Hotel que aceita cachorro em Visconde de Mauá: Pousada Tijupá

por Jackie Mota 21.maio.2012

Aqui em casa a gente disputa quem escolhe os melhores hotéis. Até a viagem do mochilão Rômulo ganhava disparado com as melhores escolhas, mas desde então eu venho recuperando posições. Então, eu adoraria acrescentar a Pousada Tijupá à minha lista de acertos hoteleiros, mas, vou ter que admitir que essa foi mais uma descoberta perfeita do marido. A Pousada Tijupá é um excelente hotel em Visconde de Mauá para ocasiões românticas. Mas, um grande diferencial, é que é um hotel que aceita cachorro em Visconde de Mauá, essa linda e agradável vila. Perfeito para um fim de semana tranquilo, em família, para recarregar as energias. Leia mais detalhes abaixo:

Hotel que aceita cachorro em Visconde de Mauá Pousada Tijupá

Lareira acesa e a camona confortável e quentinha

O Rômulo descobriu a pousada pela internet procurando locais que aceitassem cachorros, pois iríamos com o Maquiavel (na época só tínhamos 1 cachorro; hoje temos 2). Ficamos encantados com as fotos no site da pousada e depois, quando ligamos para confirmar que receberiam nosso cachorro, com o atendimento profissional e simpático.

Nossa estadia só deixou boas impressões do local. Escolhemos o chalé número 2, que tem uma lareira bem no meio do quarto e hidro com vista para a montanha. O estacionamento é embaixo do próprio chalé, muito prático, e o wi-fi (gratuito) tem ótimo sinal no quarto.

Para espantar o frio, o chalé conta com a lareira que fica preparada para o uso do hóspede, enxoval de penas de ganso (quero djá um edredon desses em casa!) e cobertores elétricos – que mantêm a cama quentinha para quando o hóspede deitar. Bem agradável!

Hotel que aceita cachorro em Visconde de Mauá Pousada Tijupá

Vista do quarto: o sofá não é fofo?

Hotel que aceita cachorro em Visconde de Mauá Pousada Tijupá

Vista do nosso chalé por dois ângulos diferentes

O banheiro tradicional é eficiente, muito limpo e com água bem quente. E os amenities (sabonete e espuma pra hidro) são de ótima qualidade. Vai por mim: não coloque o vidro de espuma inteiro na banheira. Metade vai dar conta do serviço =)

Leve seu cachorro na próxima viagem: veja nossas dicas

O café da manhã do hotel é servido das 9h às 13h, o que pra quem gosta de dormir até tarde como nós, é um presente. Em vez de um buffet com centenas de itens, a Tijupá oferece um café na medida, trazido à mesa bem fresquinho e com itens que variam todo dia. Em nosso primeiro café saboreei bolo de banana e mini-crepe de cebola. Fui pega de surpresa e não consegui comer o pão de queijo que chegou um pouco depois à mesa. No dia seguinte fui mais comedida com o bolo de chocolate e o pão recheado e pude provar o pão de queijo quentinho. Dica: faça isso. O pão de queijo é dos tradicionais: palavra de mineira!

Hotel que aceita cachorro em Visconde de Mauá Pousada Tijupá
 
Não chegamos a usar as saunas, mas visitamos o local, ao lado da piscina. A piscina é natural, foi construída para aproveitar a água de um riachinho que passa pela propriedade e logo abaixo forma uma pequena queda d’água.
 
Hotel que aceita cachorro em Visconde de Mauá Pousada Tijupá

Piscina com casa da sauna ao fundo e interior da casa

Hotel que aceita cachorro em Visconde de Mauá Pousada Tijupá

Vista do nosso chalé; Laginho; e Maquiavel curtindo o matinho

Fomos atendidos pelo funcionário Tom, sempre simpático e eficiente. Já na hora da reserva pelo telefone ele nos avisou que o restaurante do local não estaria aberto para refeições durante nossa estadia, e teríamos então que jantar na vila. Na hora do check-in, ele nos lembrou disso e também nos deu indicações de restaurantes que nos aceitariam com o Maquiavel. Em todos os momentos que solicitamos o pessoal foi prestativo e profissional. E fizeram muito mais do que o obrigatório. Já no check-out, por exemplo, comentamos com o Tom que nunca tínhamos comido pinhão – tem muitos pinheiros na pousada – e ele prontamente nos trouxe alguns para provarmos. Como gostamos, ele providenciou uma sacola de pinhão para trazermos para casa e ainda me ensinou a prepará-los.

Ah sim, sair para jantar não é problema, já que a localização da pousada é muito boa. O Vale do Pavão fica entre Mauá e Maringá, onde há várias boas opções, e perto de restaurantes como o Babel e o Filho da Truta (esse não aceita animais).

Hotel que aceita cachorro em Visconde de Mauá Pousada Tijupá

Vida dura: Maquiavel perto do riacho; tomando sol no deck; descendo a escada no colo e correndo com a mamãe

Pousada Tijupá [hotel que aceita cachorro em Visconde de Mauá] – Vale do Pavão, Visconde de Mauá. Reservas de no mínimo duas diárias. Aceita cães de pequeno porte, mediante pedido.

Quer ver outros hotéis românticos ou para ir com cães?
Listamos aqui todos os que já usamos e aprovamos

carinhas_jackeline_mota_selo_cao-2

Leve seu cachorro na próxima viagem: veja nossas dicas

Reserve a Pousada Tijupá ou encontre outro hotel que
aceite seu cachorro no Booking.com :

 
 
instagram viajesim

ORGANIZE SUA VIAGEM

Espero que tenha gostado deste conteúdo, produzido com cuidado e carinho. Posso te pedir uma coisa? Ao organizar sua viagem, utilize os links abaixo. Todas as empresas e serviços indicados foram testados pessoalmente e são as opções que usamos. Ao utilizar nossos links, você gera uma pequena comissão para a gente, o que nos ajuda a manter o blog e estimula o nosso trabalho. E você não paga nada a mais. Agradecemos muito o seu apoio!

PROMOÇÃO atual: Somente 02 e 03 de dezembro a Seguros Promo está com VINTE % de desconto! Clique aqui e use o cupom MONDAY (E consiga + 5% de desconto para pagamento via boleto bancário) 

  • SEGURO VIAGEM: É obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado Schengen, além de países como Cuba e Venezuela;
    Altamente recomendável em caso de gravidez, já que seguros de cartões de crédito não cobrem grávidas, práticas de esportes radicais e outros casos. Os gastos com atendimento médico no exterior podem ser exorbitantes! Nos EUA uma internação diária pode custar cerca de US$ 2 mil e um parto vaginal e sem anestesia em 2018 custa mais de US$ 32 mil.
    O seguro também te auxilia com imprevistos como cancelamento de viagem e extravio de bagagem. Para encontrar o plano mais adequado para sua gravidez leia esse post.
    E para garantir o melhor preço pesquise na Real Seguro Viagem por esse link que te dá 10% de desconto e você pode pagar em até 6 x sem juros, e na Seguros Promo, onde você pode usar o cupom VIAJESIM5 e ganhar 5% de desconto. E você ainda tem MAIS 5%OFF para pagamento via boleto.

Compre já e economize!



Publicado por Jackie Mota

Uso minha formação em jornalismo e minha experiência organizando as viagens da minha própria família para escrever posts didáticos e detalhados para poupar o SEU tempo. Nos meus textos você encontra informações práticas apuradas com responsabilidade e organizadas de acordo com as necessidades do viajante. Referências histórias e análises sobre a política e impactos do turismo também estão presentes no meu trabalho para que você viaje bem informado, seguro e consciente - sou especialista em Relações Internacionais e Mestre em Estudos Estratégicos da Segurança Internacional.

outros artigos de Jackie Mota »

Comentários

  1. Michele
    20 jun 2014

    Oi Jackie
    Estou adorando ler seu blog!!!!
    Tb tenho uma buldog francês Suki e já fui pra essa pousada. Ela é maravilhosa!!!! Super recomendo!!!! Minha bebê adorou!!! Foi nossa primeira viagem!!!!!
    Obrigada pelas dicas maravilhosas!!!!
    Beijão

    • 20 jun 2014

      Oi Michele, que bom que curtiu.
      Mande uma foto de sua viagem pro nosso mural de leitores =)
      abs,

  2. Karina
    15 maio 2013

    Oi, Jackie! estou querendo ir a Visconde de Mauá e logo me lembrei da sua série de posts. Tenho pesquisado várias opções de hospedagens e a Tijupá está no topo da lista. Por acaso, vc chegou a dar uma olhada nos quartos de lá? A diferença de preço em comparação com os chalés é considerável (400,00 a menos p/ dois dias), e o que vejo nas fotos me agrada, mas sua opinião daria uma clareada. Obrigada.

    • 19 maio 2013

      Karina, que estranho, eu tinha respondido e não entoru…. bom, vamos de novo. Acho que depende. O chalé é charmosissimo e muiiiito confortavel. se vc tiver com cachorro ou se for uma super data especial, vale investir mais e ficar lá. Mas se não, vc tb ficará muito confortavel no quarto, pois os equipamentos (colchão, roupa de cama etc) são os mesmos, só que é menor. E 400 dá pra bancar um jantar beeem especial né? Então avalie seu orçamento pra ver o que fica melhor, mas qualquer opção será muito boa, pois a pousada é linda. Boa viagem!

      • Karina
        12 jun 2013

        Oi, Jackie! Muito obrigada! como estava preocupada com a possibilidade de perder as vagas disponíveis de outra pousada pela qual me encantei (Moriá, na Maromba), acabou não dando tempo de aguardar sua resposta. Não há muitas resenhas sobre ela na Internet, mas as pouquíssimas que há são bem positivas e resolvi arriscar. Hoje voltei para ver suas dicas de restaurantes, estou indo neste fds. Obrigada mais uma vez.

      • 12 jun 2013

        Karina, estou te invejando muito, viu? rs Adoro Mauá. Depois volte e participe da seção dos leitores, ok?
        bjs!

      • Karina
        24 maio 2016

        Oi, Jackie, tudo bem?

        Quase três anos se passaram mas não esqueci a Tijupá, e mês passado finalmente pude conhecê-la.
        fui com o namorado e optei pelo quarto. nenhuma decepção. claro que o chalé tem todo um charme extra, mas desfrutamos bastante de toda a estrutura da pousada e da região como um todo, de modo que o quarto nos foi mais que satisfatório.
        gostamos muito do atendimento e da manutenção da pousada. observamos que eles fazem compostagem com o lixo orgânico. mais um ponto a favor!

        também fomos ao restaurante Mauro Jr. Os pratos são muito saborosos e consideramos um ótimo custo-benefício, só pecando pela demora no servir.

        sobre a pousada Moriá, onde estive em 2013, também gostei bastante na época. nas pesquisas recentes vi que ela está com muito boa avaliação geral tb, então ficam aí duas opções distintas e deliciosas para dias de descanso.

        obrigada : )

      • 31 maio 2016

        Oi Karina, que comentário delicioso. Muito obrigada pelas finos, certamente vai ajudar bastante os leitores. E é muito bom saber que tanto tempo depois a Tijupá continua sendo uma ótima opção.
        bjs!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.