Visconde de Mauá: Mauro Jr

por Jackie Mota 24.maio.2012
Rômulo e eu temos um hábito desde a primeira vez em que fomos a um restaurante mais bacana juntos: pedir indicação de prato ao chef. Na primeira vez, claro, foi porque não tínhamos idéia do pedir. Mas com o tempo descobrimos que, se o chef for bacana, esse pedido pode ser um grande negócio.
 

 

E assim foi no Mauro Jr, um restaurante com um jardim fofo na Alameda Gastronômica Tia Sofia, na parte mineira de Maringá. Fomos almoçar lá no nosso último dia na região, com Maquiavel, claro. Escolhemos uma mesinha na área externa, mas dei uma volta pelo interior da casa. Lá dentro, no salão com lareira, há uma prateleira de produtos produzidos ali à venda, como molho de tomate, shutneys, geléias, etc.
 

 

 



Pedimos para entrada um prato de pinhão, acompanhado de geléia de pimenta. Havíamos acabado de experimentar o pinhão e estávamos apaixonados pela iguaria. É muito gostoso como petisco.


Quando o chef Mauro Junior veio até nossa mesa receber o pedido aproveitamos para lhe pedir uma indicação. Eu disse que estava interessada na truta com risoto, mas como só tinha de funghi e eu não era muito fã, iria escolher outra coisa. Ele então se prontificou a fazer um risoto de palmito e champignon. Já para o Rômulo ele sugeriu uma truta gratinada com queijo gorgonzola e manga.

 
Ficamos super felizes com atendimento do chef, tão solícito, e mais felizes ainda quando os pratos chegaram: os dois estavam perfeitos para os nossos gostos. Minha truta estava crocante por fora e macia por dentro e o risoto uma delícia, no ponto. O prato do Rômulo o deixou apaixonado com a mistura da fruta com queijo e peixe. Provei e realmente é uma mistura muito interessante. 


 



Os pratos são bem fartos e, como estavam deliciosos, não nos controlamos. Então, não deu pra provar sobremesa dessa vez. Fica pra uma próxima ida a Mauá.


Texto e edição: Jackeline Mota; Fotos: Viaje Sim!

ORGANIZE SUA VIAGEM

Espero que tenha gostado deste conteúdo, produzido com cuidado e carinho. Posso te pedir uma coisa? Ao organizar sua viagem, utilize os links abaixo. Todas as empresas e serviços indicados foram testados pessoalmente e são as opções que usamos. Ao utilizar nossos links, você gera uma pequena comissão para a gente, o que nos ajuda a manter o blog e estimula o nosso trabalho. E você não paga nada a mais. Agradecemos muito o seu apoio!

 

  • SEGURO VIAGEM: É obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado Schengen, além de países como Cuba e Venezuela. Altamente recomendável em caso de gravidez, já que seguros de cartões de crédito não cobrem grávidas, práticas de esportes radicais e outros casos. Os gastos com atendimento médico no exterior podem ser exorbitantes! Nos EUA uma internação diária pode custar cerca de US$ 2 mil e um parto vaginal e sem anestesia em 2018 custa mais de US$ 32 mil. O seguro também te auxilia com imprevistos como cancelamento de viagem e extravio de bagagem. Para encontrar o plano mais adequado para sua gravidez leia esse post. E para garantir o melhor preço pesquise na Real Seguro Viagem, onde você pode pagar em até 6 x sem juros, e na Seguros Promo, onde você pode usar o cupom VIAJESIM5 e ganhar 5% de desconto. E você ainda tem MAIS 5%OFF para pagamento via boleto. Compre já e economize!

PROMOÇÃO: 10% de desconto + 5%OFF para pagamento via boleto para viagens feitas até 4 de fevereiro. Clique nesse link e use o cupom FERIAS na página de pagamento. 



Publicado por Jackie Mota

Uso minha formação em jornalismo e minha experiência organizando as viagens da minha própria família para escrever posts didáticos e detalhados para poupar o SEU tempo. Nos meus textos você encontra informações práticas apuradas com responsabilidade e organizadas de acordo com as necessidades do viajante. Referências histórias e análises sobre a política e impactos do turismo também estão presentes no meu trabalho para que você viaje bem informado, seguro e consciente - sou especialista em Relações Internacionais e Mestre em Estudos Estratégicos da Segurança Internacional.

outros artigos de Jackie Mota »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.