Visconde de Mauá: Borbulha

por Jackie Mota 23.maio.2012

Chegamos ao Borbulha passeando pela Alameda Gastrônima Tia Sofia, na parte mineira de Maringá. Era meu aniversário e eu queria um lugar especial para jantar com a família completa, ou seja, com Maquiavel, o nosso buldoguinho, também. O Borbulha tem uma área externa coberta, uma espécie de tenda no jardim e estava uma graça com a iluminação noturna. 

 
 
Entrada, fachada e detalhes do Borbulha à noite
 

Ficamos em uma mesa externa, claro. Mas pertinho da porta de entrada e do meu lugar eu podia ficar olhando a lareira acesa na parte interna. O clima gostoso da noite se completava com uma lua e a trilha sonora irretocável. Muito jazz, Louis Armstrong… E embora houvesse outros casais no local, nos sentíamos tão aconchegados e à vontade que quase levantamos pra dançar de rosto colado. Mais adiante ainda tocariam um LP de covers dos Beatles. Poderia haver comemoração melhor para mim?


A trilha do Borbulha é escolhida pelo simpático dono do local, Edson Guia – ele veio brincar com o Maquiavel mais tarde – entre mais de 3 mil discos que ficam na casa. Na parte interna é possível ver a coleção, além de muitos souvenirs musicais, como bonecos dos Beatles. E os clientes podem pedir música. Não o fizemos no entanto, pois o gosto do dono se mostrou de altíssima qualidade e, para nós, deixá-lo ditar a trilha da noite foi uma escolha acertada.

 

 

Detalhes da decoração e do acervo de LPs 



Na decoração das mesas externas há reproduções de LPs e os sousplats são personalizados. Cada um traz uma frase de uma música. Idéia simples e bacana. A comida e o serviço acompanharam o clima da noite. Atendimento muito simpático, educado, sem pressionar o cliente, deixando que ele curta seu jantar. Escolhemos no cardápio que oferece trutas, massas e sopas a fondue de carne, uma meia garrafa do vinho tinto carmenère Casa Rivas, chileno, e cerveja original. A fondue veio acompanhada de uma batata rostie deliciosa. Ela é menos “inteira”, com menos pedaços, do que as que já tinha provado e o tempero é muito bom mesmo. Adoramos. Vale a pena até pedir duas, viu? Também servem seis opções de molho.


Já estava satisfeita à hora da sobremesa, mas o dono nos recomendou a banana flambada com sorvete. Avisei que deixaria para o Rômulo, que ia querer só um pedacinho. Mas que nada! A calda da tal banana é uma delícia. E acabei comendo mais da metade do prato.

 

Nossas escolhas do cardápio, tentativa de mostrar a lua e a família ao redor da banana flambada



Sem dúvida esse aniversário foi  maravilhoso. Estar com quem a gente ama vale de qualquer jeito, mas quando você consegue se sentir aconchegado e em casa enquanto vê um novo local e prova um novo sabor é perfeito.


Texto e edição: Jackeline Mota; Fotos: Viaje Sim!

ORGANIZE SUA VIAGEM

Espero que tenha gostado deste conteúdo, produzido com cuidado e carinho. Posso te pedir uma coisa? Ao organizar sua viagem, utilize os links abaixo. Todas as empresas e serviços indicados foram testados pessoalmente e são as opções que usamos. Ao utilizar nossos links, você gera uma pequena comissão para a gente, o que nos ajuda a manter o blog e estimula o nosso trabalho. E você não paga nada a mais. Agradecemos muito o seu apoio!

 

  • SEGURO VIAGEM: É obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado Schengen, além de países como Cuba e Venezuela. Altamente recomendável em caso de gravidez, já que seguros de cartões de crédito não cobrem grávidas, práticas de esportes radicais e outros casos. Os gastos com atendimento médico no exterior podem ser exorbitantes! Nos EUA uma internação diária pode custar cerca de US$ 2 mil e um parto vaginal e sem anestesia em 2018 custa mais de US$ 32 mil. O seguro também te auxilia com imprevistos como cancelamento de viagem e extravio de bagagem. Para encontrar o plano mais adequado para sua gravidez leia esse post. E para garantir o melhor preço pesquise na Real Seguro Viagem, onde você pode pagar em até 6 x sem juros, e na Seguros Promo, onde você pode usar o cupom VIAJESIM5 e ganhar 5% de desconto. E você ainda tem MAIS 5%OFF para pagamento via boleto. Compre já e economize!

PROMOÇÃO: 10% de desconto + 5%OFF para pagamento via boleto para viagens feitas até 4 de fevereiro. Clique nesse link e use o cupom FERIAS na página de pagamento. 



Publicado por Jackie Mota

Uso minha formação em jornalismo e minha experiência organizando as viagens da minha própria família para escrever posts didáticos e detalhados para poupar o SEU tempo. Nos meus textos você encontra informações práticas apuradas com responsabilidade e organizadas de acordo com as necessidades do viajante. Referências histórias e análises sobre a política e impactos do turismo também estão presentes no meu trabalho para que você viaje bem informado, seguro e consciente - sou especialista em Relações Internacionais e Mestre em Estudos Estratégicos da Segurança Internacional.

outros artigos de Jackie Mota »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.