Viajar com cachorro para a Bahia é tranquilo?

por Jackie Mota 08.nov.2019

Depois que postei aqui no blog a nossa viagem do Rio até a Bahia com nosso cachorro e nossa bebê recebo muitas vezes a mesma pergunta: é tranquilo viajar com cachorro para a Bahia? São pessoas que estão com vontade de visitar destinos lindos como Trancoso, Praia do Espelho e Caraíva, entre outros, mas têm medo de não conseguir aproveitar a viagem por causa de seu cachorro. Sabemos que em muitos destinos é proibido que os cachorros frequentem as praias ou eles são pouco aceitos em restaurantes. Então, para facilitar a vida de quem está pesquisando se vale mesmo a pena ir para a Bahia com cachorro, nesse post reuni informações sobre o que você vai encontrar em muitas cidades baianas quando chegar com seu cão a tiracolo.

Informações sobre viajar com cachorro para a Bahia

Nosso hotel em Caraíva durante nossa viagem com cachorro e bebê até a Bahia

É tranquilo viajar com cachorro para a Bahia?

Já de início te entrego a resposta que sim, recomendo fortemente uma viagem com cachorro para a Bahia. Em geral os destinos são bem receptivos com os pets, acima da média do que encontramos no estado do Rio, por exemplo. Nós visitamos Arraial da Ajuda, Trancoso, Praia do Espelho e Caraíva sem dificuldade alguma com nosso buldogue francês. Apesar dele ser considerado um cachorro de porte médio, ele é bem pesadinho e alto para a raça e, o que mais chama atenção, ele é muito agitado e late bastante (algo incomum em buldogues). Mesmo assim, fomos sempre bem recebidos e não tivemos problemas para encontrar hotéis, restaurantes e passeios.

Se é sua primeira viagem com cachorro, pegue todas as nossas dicas para viagem de carro com cachorro nesse post aqui

Dá para ir à praia com cachorro na Bahia?

Sim, você pode levar seu cachorro à praia na Bahia. Durante toda a nossa viagem – você pode conferir o roteiro dia a dia aqui – encontramos apenas uma praia que não permitia o acesso com animais. E era uma praia com controle de acesso porque pertencia a um condomínio particular. De resto, tanto em praias próximas aos hotéis e centro das cidades, como em praias mais ermas conseguimos ir com Maquiavel sem problemas.  

Dá para ir a restaurantes com cachorro na Bahia?

Sim, dá sim. Nós almoçamos e jantamos todos os dias durante a viagem em restaurantes com Maquiavel junto. Como essas cidades são muito praianas, há uma enorme opção de restaurantes com espaço ao ar livre. Não precisamos ficar escolhendo onde comer apenas por conta do cachorro, pelo contrário, sempre tínhamos opções variadas de culinária e não me lembro de querer ir a algum restaurante e não poder por conta dele. Em geral comíamos perto da praia ou dos centros turísticos – como o Quadrado, em Trancoso – e era possível entrar com Maquiavel em todo canto.

Preciso deixar meu cachorro sozinho no hotel?

Em nenhum momento nós precisamos deixar nosso buldogue sozinho no hotel para conseguir aproveitar a viagem. E nós não recomendamos, em nenhuma viagem, fazer isso, pois o cão pode estranhar o ambiente, passar mal devido a alguma alteração na rotina sem você poder ajudá-lo ou até mesmo incomodar outros hóspedes.

Nós conseguimos fazer todos os programas com Maquiavel junto, ir à praia, almoçar, jantar, nadar no Rio etc. O único programa em que ele não foi junto mesmo foi o Boiacross, a descida do rio de bóia em Caraíva. Como minha mãe estava junto, ele ficou com ela na beira do Rio. Senão nós revezaríamos, o R6omulo e eu, para ficar com ele e até mesmo a Maria, se ela não pudesse ir (na época ela tinha 1 ano e 8 meses e foi no meu colo). Veja todos os programas que fizemos ao viajar com cachorro para a  Bahia nesse post detalhado do roteiro.

Viagem com cachorro e bebe para a Bahia

Maquiavel, Maria e eu em Trancoso

Tem hotel que aceita cachorro na Bahia?

Sim, tem muitos hotéis que aceitam animais na Bahia, desde pequenas pousadas até grandes resorts. Abaixo eu listei os hotéis em que ficamos em cada cidade e incluí mais algumas opções. Qualquer dúvida na hora de se organizar para viajar com cachorro para a Bahia é só deixar um comentário.

Lembrete: sempre consulte o hotel diretamente para saber as regras para a hospedagem dos cachorros; alguns exigem a carteira de vacinação; outros podem cobrar alguma taxa etc. 

Hotéis que aceitam cachorro em Trancoso
  1. Pousada Calypso: Em Trancoso ficamos bem pertinho do Quadrado, na maravilha Pousada Calypso. Nosso apartamento tinha duas suítes (uma com hidro) e sala com cozinha. O café da manhã é imperdível e a tarifa excelente. Veja mais detalhes no post sobre a nossa viagem à Bahia e reserve aqui.  
  2. Pousada do Bosque: Praticamente atrás da Calypso e com preço bem similar está a Pousada do Bosque, que também tem apartamentos completos, opções com hidro e piscina ao ar livre. Veja mais fotos e reserve aqui.
  3. Calypso InnTambém pertinho do Quadrado, a Calypso Inn tem excelente custo benefício, espaço ao ar livre, chalés amplos e piscina. Veja mais fotos e reserve aqui
  4. Trancoso PousadaNa mesma região, alguns minutinhos acima, outra opção que aceita cachorro é a Trancoso Pousada. Os quartos parecem um pouco menores, mas há suítes com uma hidro enorme, e ela também tem piscina. Veja mais fotos e reserve aqui.
  5. Porta do Mar: Uma opção “pé na areia” é a Porta do Mar, um bangalô com decoração rústico chic lindíssimo e vista para o mar que fica na Praia do Rio Verde. Veja mais fotos e reserve aqui.  

Pousada Calypso, em Trancoso:

Importante: Jamais deixe de identificar seu cachorro com seu nome e telefone durante a viagem!
Confira todas as nossas dicas de viagem com cachorro aqui

Hotéis que aceitam cachorro em Porto Seguro
  1. La Torre Resort All Inclusive: O La Torre é um all inclusive e além de toda estrutura de resort como piscina, spa, parquinho etc, conta também com um Beach Club. O hotel fica na Praia do Muta. Mais detalhes e para reservar, clique aqui.
  2. Nauticomar All Inclusive e Beach ClubOutra opção all inclusive é o Nauticomar, que fica na Praia de Taperapuã, próximo ao bar de praia Axé Moi. O hotel tem um excelente custo benefício, oferece área kids, piscinas e um clube de praia, o Club Paradiso. Confira fotos e reserve aqui.
  3. Vila Miola Hotel: Outra opção em Taperapuã é o Vila Miola. Ele fica a 300 metros da barraca Axé Mai e tem um ótimo custo, oferecendo café da manhã. Também conta com piscina. Veja aqui mais detalhes e reserve.
  4. BemBahia Hotel: Um custo benefício imbatível é oferecido pelo BemBahia Hotel, que fica em Coroa Vermelha. O hotel tem apartamentos com varanda térrea e conta com piscina. Veja mais detalhes e reserve aqui.
  5. Porto Calém Praia Hotel: Esse hotel fica na Praia de Curuípe e tem piscinas e vista para o mar. Bom custo benefício e proximidade do Centro da cidade são outras características da propriedade. Veja mais fotos e reserve aqui.
Hotéis que aceitam cachorro na Praia do Espelho
  1. Recanto do Espelho: Quer ficar pé na areia na paradisíaca Praia do Espelho? A pousada Recanto do Espelho é sua opção pet friendly melhor localizada aqui. Quartos com vista, café da manhã incluso, conta com restaurante bar de praia. Confira mais detalhes e reserve aqui.
  2. Espelho Bahia Blue House: Se você procura um custo mais baixo para hospedagem, mas ainda quer estar muito perto da Praia do Espelho, uma opção é o condomínio que fica no penhasco a caminho do local. Aqui está o Cama e Café Bahia Blue House, que tem acomodações simples, mas permite acesso às comodidades do condomínio, como piscina. Confira fotos e reserve aqui.
  3. Bangalo Outeiro das Brisas: No mesmo condomínio, é possível alugar uma casa inteira, com 4 quartos, em que aceitam cachorro. O Bangalo Outeiro das Brisas pode acomodar 8 pessoas, tem cozinha equipada e acesso às comodidades do condomínio. Confira detalhes e reserve aqui.
Hotéis que aceitam cachorro em Caraíva 
  1. Pousada Lagoa: Nós nos hospedamos na Pousada Lagoa e adoramos. a Localização é perfeita, muito próxima aos restaurantes para ir jantar. Isso é bom porque em Caraíva as ruas são de areia (haja panturrilha!) e pouco iluminadas. Também está perto do ponto de chegada dos barcos, mas é super silenciosa. Leia nosso post sobre a viagem aquiVeja mais fotos e reserve aqui.
  2. Caraíva Bela Vista: Procurando aquele hotel com piscina de borda infinita e vistão? É esse aqui! O Bela Vista não fica propriamente e Caraíva, está do outro lado do rio, bem no alto, e você vê Caraíva de lá. Além da estrutura luxuosa, outra vantagem é não ter que atravessar no barquinho com malas e cachorro. Mas o centrinho de Caraíva está a um curto trajeto de 2 minutos de barquinho para curtir. Veja mais fotos e reserve aqui.
  3. Aiuroca: Situada entre a região do rio e a praia, a Aiuroca tem um excelente custo benefício, espaços amplos e bem cuidados e oferece piscina ao ar livre. Veja mais fotos e reserve aqui.
  4. Cores do Mar: Essa é uma opção à beira mar com todas as comodidades que sua imaginação espera quando pensa em férias na Bahia. Bangalôs com vista, espreguiçadeiras na areia e gramado, café da manhã farto. E pra completar a pousada agora tem uma parceira com o hotel do lado e permite que os hóspedes utilizem a piscina e o bar de lá, de frente pro marrão de Caraíva (consulte a pousada antes de reservar para atualização). Veja mais detalhes e reserve aqui.
  5. Spa Oasis: Um hotel focado no relaxamento, com ofurô e rituais para o bem-estar. O Oasis também tem um custo benefício excelente e suítes super charmosas. Veja mais fotos e reserve aqui
Hotéis que aceitam cachorro em Arraial da Ajuda
  1. Pousada Tororão: Esta pousada está super bem localizada, na Rua do Mucugê. Fica a 400 metros do Eco Parque e pertinho também da Praia do Mucugê. O local conta com piscina. Veja mais detalhes e reserve aqui.
  2. Erva Doce: Outra opção na Rua do Mucugê é a Pousada Erva Doce, super charmosa, com redes, piscina e área zen. Veja mais detalhes e reserve aqui.
  3. Pousada Atlântida: Pousada com espaço ao ar livre, chalés, piscina e ambiente bem relaxante, situada na Estrada de Trancoso. Veja mais detalhes e reserve aqui.
  4. Encantos do mar: Essa pousada tem um custo excelente e fica na Estrada do Pitinga. A Praia do Pitinga foi o local que visitamos durante nossa viagem, em que curtimos piscinas naturais, como você pode ler no nosso roteiro. Veja mais detalhes da pousada e reserve aqui.
  5. Pousada Pitinga: Esta deve ser sua escolha se você quiser ficar “pé na areia” em Arraial na lindíssima praia do Pitinga. Essa pousada tem nota 9 no Booking, piscina, lounge e bar à beira mar. Veja mais detalhes e reserve aqui.

Dica: Pesquise milhares de opções de hotéis que aceitam cachorro em toda a Bahia no Booking.com
Preencha o nome da cidade, datas da viagem e clique em pesquisar. Depois, na coluna da esquerda marque a opção “aceita pet“e pronto: você verá uma seleção de locais em que seu cachorro é bem vindo!

 

Não esqueça de fazer as malas do seu pet

 

ORGANIZE SUA VIAGEM

Espero que tenha gostado deste conteúdo, produzido com cuidado e carinho. Posso te pedir uma coisa? Ao organizar sua viagem, utilize os links abaixo. Todas as empresas e serviços indicados foram testados pessoalmente e são as opções que usamos. Ao utilizar nossos links, você gera uma pequena comissão para a gente, o que nos ajuda a manter o blog e estimula o nosso trabalho. E você não paga nada a mais. Agradecemos muito o seu apoio!

PROMOÇÃO atual: Até dia 21/11 a Seguros Promo está com QUINZE % de desconto! Clique aqui e use o cupom BLACK 

 

  • SEGURO VIAGEM: É obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado Schengen, além de países como Cuba e Venezuela;
    Altamente recomendável em caso de gravidez, já que seguros de cartões de crédito não cobrem grávidas, práticas de esportes radicais e outros casos. Os gastos com atendimento médico no exterior podem ser exorbitantes! Nos EUA uma internação diária pode custar cerca de US$ 2 mil e um parto vaginal e sem anestesia em 2018 custa mais de US$ 32 mil.
    O seguro também te auxilia com imprevistos como cancelamento de viagem e extravio de bagagem. Para encontrar o plano mais adequado para sua gravidez leia esse post.
    E para garantir o melhor preço pesquise na Real Seguro Viagem por esse link que te dá 10% de desconto e você pode pagar em até 6 x sem juros, e na Seguros Promo, onde você pode usar o cupom VIAJESIM5 e ganhar 5% de desconto. E você ainda tem MAIS 5%OFF para pagamento via boleto.

Compre já e economize!



Publicado por Jackie Mota

Uso minha formação em jornalismo e minha experiência organizando as viagens da minha própria família para escrever posts didáticos e detalhados para poupar o SEU tempo. Nos meus textos você encontra informações práticas apuradas com responsabilidade e organizadas de acordo com as necessidades do viajante. Referências histórias e análises sobre a política e impactos do turismo também estão presentes no meu trabalho para que você viaje bem informado, seguro e consciente - sou especialista em Relações Internacionais e Mestre em Estudos Estratégicos da Segurança Internacional.

outros artigos de Jackie Mota »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.