Viajante secreto: recebemos!

por Jackie Mota 17.dez.2012


Uma das coisas mais legais de se ter um blog é conhecer outros blogueiros que adoram o mesmo tema. E a comunidade de blogueiros de viagem é bem movimentada e unida, viu? Este ano estamos participando do Viajante Secreto, um amigo-oculto em que o presente deve ser o cartão postal da cidade em que você mora. E a gente já recebeu nosso presente. Aliás, presentes, no plural.




Quem nos tirou foi também um casal blogueiro, a Patrícia e o André, que escrevem no De Garfos e de Quartos (preciso dizer que amo o nome deste blog!). Eles moram em Porto Alegre e por isso nos mandaram três postais de lá. Como não conhecemos (ainda) Porto Alegre amamos as fotos que eles selecionaram para gente e estamos ainda mais curiosos sobre o destino.

O primeiro postal traz uma foto de Porto Alegre sob meia luz (amanhecendo ou anoitecendo?) e me deixou hiper curiosa para saber o que é cada um dos prédios que aparecem na silhueta da cidade.

O segundo postal é uma indicação de passeio na capital gaúcha: Fundação Iberê Camargo. Segundo a Patrícia e o André este é o museu mais bonito da cidade deles e também um dos melhores lugares para se apreciar o Rio Guaíba (que é um Lago, eles explicaram).


E, por último, um postal com detalhes da arquitetura da cidade. Lindo!



Patrícia e André muito obrigado pelos postais. Com certeza a seleção de vocês fez POA subir na nossa listinha de desejos viajandísticos!

O nosso postal ainda não foi enviado (culpem a dissertação!), mas segue esta semana. Quando nosso presenteado receber a gente linka aqui.

Foto: fotos com iphone de postais Martin Streibel e Fundação Iberê Camargo

ORGANIZE SUA VIAGEM

Espero que tenha gostado deste conteúdo, produzido com cuidado e carinho. Posso te pedir uma coisa? Ao organizar sua viagem, utilize os links abaixo. Todas as empresas e serviços indicados foram testados pessoalmente e são as opções que usamos. Ao utilizar nossos links, você gera uma pequena comissão para a gente, o que nos ajuda a manter o blog e estimula o nosso trabalho. E você não paga nada a mais. Agradecemos muito o seu apoio!

PROMOÇÃO atual: Somente 02 e 03 de dezembro a Seguros Promo está com VINTE % de desconto! Clique aqui e use o cupom MONDAY (E consiga + 5% de desconto para pagamento via boleto bancário) 

  • SEGURO VIAGEM: É obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado Schengen, além de países como Cuba e Venezuela;
    Altamente recomendável em caso de gravidez, já que seguros de cartões de crédito não cobrem grávidas, práticas de esportes radicais e outros casos. Os gastos com atendimento médico no exterior podem ser exorbitantes! Nos EUA uma internação diária pode custar cerca de US$ 2 mil e um parto vaginal e sem anestesia em 2018 custa mais de US$ 32 mil.
    O seguro também te auxilia com imprevistos como cancelamento de viagem e extravio de bagagem. Para encontrar o plano mais adequado para sua gravidez leia esse post.
    E para garantir o melhor preço pesquise na Real Seguro Viagem por esse link que te dá 10% de desconto e você pode pagar em até 6 x sem juros, e na Seguros Promo, onde você pode usar o cupom VIAJESIM5 e ganhar 5% de desconto. E você ainda tem MAIS 5%OFF para pagamento via boleto.

Compre já e economize!



Publicado por Jackie Mota

Uso minha formação em jornalismo e minha experiência organizando as viagens da minha própria família para escrever posts didáticos e detalhados para poupar o SEU tempo. Nos meus textos você encontra informações práticas apuradas com responsabilidade e organizadas de acordo com as necessidades do viajante. Referências histórias e análises sobre a política e impactos do turismo também estão presentes no meu trabalho para que você viaje bem informado, seguro e consciente - sou especialista em Relações Internacionais e Mestre em Estudos Estratégicos da Segurança Internacional.

outros artigos de Jackie Mota »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.