Viajando com cachorro: Rio-Cabo Frio

por Jackie Mota 19.dez.2011

Semana passada Maquinho fez sua primeira viagem. Foi um bate-volta rápido, Rio-Cabo Frio (para dar parabéns pra vovó dele), que serviu para vermos como ele se comportaria no carro. 


Para deixá-lo menos tenso tiramos o “cone da vergonha” que ele está tendo que usar por conta da cirurgia, já que eu ficaria de olho nele direto. Não o alimentei pela manhã, para evitar que ele enjoasse. Saímos cedo, com o ar ligado. Ele foi no banco traseiro, com o cinto de segurança canino, e eu fui ao lado dele. Coloquei um wee wee pad no chão para ele fazer pipi.


Mas como o bicho ficou agitado! Ele não parava no lugar dele, subia em mim, ia até a outra janela. Latia, chorava. Agitadíssimo.


Fizemos uma parada no Kiosque do Alemão para ele se acalmar. E foi a melhor coisa que podíamos ter feito! O lugar, que todo mundo conhece pelos ótimos croquetes e sanduíches de linguiça, tem uma varanda onde é permitido ficar com os cãezinhos. Além disso tem uma área verde com lago onde os bichinhos podem passear. Mesmo com um chuva fininha que caía, Maquinho correu à beça por ali. Foi bem gostoso!

 

 

 

 

 





Na casa da minha mãe ele ficou tranquilão, bem à vontade. Só não conseguimos fazer ele brincar com o Dodô, o cachorrinho dos meus pais. Os dois se estranharam. 


Maquinho comeu bem, bebeu água. Mas, se recusou a ir ao banheiro. Nada funcionou. Ele prendeu o dia todo.


Só à noite, quando estava irritado por conta do meu afilhado, que é um bebê e ele queria porque queria pular nele, foi que ele fez xixi. Na sala. Morri de vergonha!


A volta foi tranquila porque ele veio dormindo depois de fazer tanta bagunça o dia todo. Ai não deu trabalho nenhum. Chegou em casa e foi ao banheiro correndo, tadinho. Mas acho que ele curtiu o passeio!

 

Quer procurar um hotel que aceite seu cachorro? Basta usar a caixa de pesquisa abaixo, do Booking:



Fotos: Arquivo pessoal

ORGANIZE SUA VIAGEM

Espero que tenha gostado deste conteúdo, produzido com cuidado e carinho. Posso te pedir uma coisa? Ao organizar sua viagem, utilize os links abaixo. Todas as empresas e serviços indicados foram testados pessoalmente e são as opções que usamos. Ao utilizar nossos links, você gera uma pequena comissão para a gente, o que nos ajuda a manter o blog e estimula o nosso trabalho. E você não paga nada a mais. Agradecemos muito o seu apoio!

PROMOÇÃO atual: Até dia 21/11 a Seguros Promo está com QUINZE % de desconto! Clique aqui e use o cupom BLACK 

 

  • SEGURO VIAGEM: É obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado Schengen, além de países como Cuba e Venezuela;
    Altamente recomendável em caso de gravidez, já que seguros de cartões de crédito não cobrem grávidas, práticas de esportes radicais e outros casos. Os gastos com atendimento médico no exterior podem ser exorbitantes! Nos EUA uma internação diária pode custar cerca de US$ 2 mil e um parto vaginal e sem anestesia em 2018 custa mais de US$ 32 mil.
    O seguro também te auxilia com imprevistos como cancelamento de viagem e extravio de bagagem. Para encontrar o plano mais adequado para sua gravidez leia esse post.
    E para garantir o melhor preço pesquise na Real Seguro Viagem por esse link que te dá 10% de desconto e você pode pagar em até 6 x sem juros, e na Seguros Promo, onde você pode usar o cupom VIAJESIM5 e ganhar 5% de desconto. E você ainda tem MAIS 5%OFF para pagamento via boleto.

Compre já e economize!



Publicado por Jackie Mota

Uso minha formação em jornalismo e minha experiência organizando as viagens da minha própria família para escrever posts didáticos e detalhados para poupar o SEU tempo. Nos meus textos você encontra informações práticas apuradas com responsabilidade e organizadas de acordo com as necessidades do viajante. Referências histórias e análises sobre a política e impactos do turismo também estão presentes no meu trabalho para que você viaje bem informado, seguro e consciente - sou especialista em Relações Internacionais e Mestre em Estudos Estratégicos da Segurança Internacional.

outros artigos de Jackie Mota »

Comentários

  1. Suzane
    01 abr 2013

    Adoro os comentários dos passeios com o Maquiavel. Ano passado fomos a visconde de maua com meus 2 Labradores e ficamos num chalé da pousada tijupa.foi ótimo e. Pretendo repetir.Agora estou procurando um outro local pra ir com eles na feri de julho. Alguma dica? Sempre os levo no parque da cidade, na Gávea,o espaço eé muito grande e eles adoram. Um abraço

    • 01 abr 2013

      Que legal saber que você curtiu a Tijupá. Nossa labradores devem
      Se esbaldar de correr nessas viagens ne?
      Olha, já fomos com o Maqui a Paraty e fomos mt brm recebidos. Tem trilhas, cachoeiras. Outro destino, que ainda não fomos mad queremos é Campos do Jordao. Pro frio parece ser ideal!
      Bjs e obrigada pelo comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.