UM MÊS: e realizando sonhos

por Jackie Mota 06.jul.2010

Gente, estamos radiantes. Falta apenas um mês para nosso casamento! E nessa semana mais uma coisa muito boa aconteceu. Nem acreditamos que está tudo dando tão certo, viu? Para quem quase ficou sem lua de mel, a nossa promete ser maravilhosa. Olhem, nossas loooongas pesquisas valem a pena. Estamos muito orgulhosos de nossos “poderes de economia”. Não estão entendendo nada? Vamos explicar. É que reservamos os hotéis da lua de mel, que vai ser no Chile, e ficou dentro do nosso orçamento, mas com uma big surpresa: vamos ficar no The Ritz-Carlton Santiago.

Somos muito abençoados, viu? E fizemos tudo juntinho então a sensação de conquista é uma delícia. A saga foi assim. Primeiro orçamos com várias operadores (e também agentes super simpáticos e solícitos, isso é verdade) a parte terrestre da viagem (as passagens conseguimos com milhas), mas estava tudo saindo muito acima do que podemos gastar. Então, colocamos nossos talentos para trabalhar. A noiva, como boa repórter, pesquisa informações e oportunidades. E o noivo, paciente e persistente mor, organiza tudo e faz contas, compara tudo e só larga o trabalho quando tem certeza de que achou a melhor relação custo/benefício para a gente.

Então, a noiva pesquisou tudo sobre Santiago e montou um pré-roteiro. Separou os hotéis que encontrou nas localidades mais recomendadas e achou a lista dos top top. Esse material todo foi analisado pelo noivo, que pacientemente comparou preços, tamanhos de quarto, vantagens de localização e comodidades dos hotéis. Depois de dias nisso, ele concluiu que o melhor custo benefício seria o Orly. Ele fica em Providência, o bairro do burburinho, ao lado do metrô, tem quartos bonitos, um café charmoso no terraço (mas já pesquisamos e o barulho não chega aos quartos) e o café da manhã é servido no jardim de inverno. Super charmoso. Bem cotado no Trip Advisor e recomendado no Viaje na Viagem. E o preço? Excelente. Não teremos muito tempo para ficar no hotel fora do quarto, então não ligamos de não ter piscina etc.

Acontece que nas pesquisas o noivo tinha ficado encantado pelo Ritz Carlton. É um Ritz, gente, não precisa explicar muito, né? Um 5 estrelas super luxuoso. Mas esse de Santiago fica no bairro Las Condes e sua piscina aquecida é quase uma atração na cidade: fica na cobertura, com telhado de vidro. Pesquisa dali, futuca daqui, descobrimos que eles tinham pacotes romance: early check-in e late check-out às 18h, um quarto que tem o dobro do tamanho do nosso apartamento (literalmente), champagne na chegada, café da manhã no quarto, jantar em um dos quatro restaurantes do hotel, massagem no spa, banheira preparada pelo mordomo (trés chic) etc. Com o late check out, são quase duas diárias no pacote. Perfeito para gente, já que nosso vôo é na madrugada do último dia e iríamos sair par jantar e seguir direto pro aeroporto para não perder o vôo.

E foi assim que decidimos ficar com o Orly de segunda a sexta e com o Ritz Carlton no fim de semana. Estamos super empolgados. E não estamos quebrados! Economizando a diária de domingo, o total ficou dentro do planejado.

Viram só? Com um pouco de pesquisa é possível viver certos luxos que normalmente não estariam ao nosso alcance. Como o câmbio chileno é favorável para nós, brasileiros, vamos pagar um valor que não encontraremos em nenhum outro Ritz do mundo. Ah, e diga-se de passagem bem mais barato que qualquer pacote romance aqui no Rio, viu? Fica a dica para quem vai para o exterior. Pesquisem os pacotes de lua de mel dos hotéis, pois saem muito mais em conta do que os daqui do Brasil. Assim é possível também fechar a lua de mel em alto estilo!

Foto: Do site do Ritz Carlton

 

ORGANIZE SUA VIAGEM

Espero que tenha gostado deste conteúdo, produzido com cuidado e carinho. Posso te pedir uma coisa? Ao organizar sua viagem, utilize os links abaixo. Todas as empresas e serviços indicados foram testados pessoalmente e são as opções que usamos. Ao utilizar nossos links, você gera uma pequena comissão para a gente, o que nos ajuda a manter o blog e estimula o nosso trabalho. E você não paga nada a mais. Agradecemos muito o seu apoio!

PROMOÇÃO atual: Até dia 21/11 a Seguros Promo está com QUINZE % de desconto! Clique aqui e use o cupom BLACK 

 

  • SEGURO VIAGEM: É obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado Schengen, além de países como Cuba e Venezuela;
    Altamente recomendável em caso de gravidez, já que seguros de cartões de crédito não cobrem grávidas, práticas de esportes radicais e outros casos. Os gastos com atendimento médico no exterior podem ser exorbitantes! Nos EUA uma internação diária pode custar cerca de US$ 2 mil e um parto vaginal e sem anestesia em 2018 custa mais de US$ 32 mil.
    O seguro também te auxilia com imprevistos como cancelamento de viagem e extravio de bagagem. Para encontrar o plano mais adequado para sua gravidez leia esse post.
    E para garantir o melhor preço pesquise na Real Seguro Viagem por esse link que te dá 10% de desconto e você pode pagar em até 6 x sem juros, e na Seguros Promo, onde você pode usar o cupom VIAJESIM5 e ganhar 5% de desconto. E você ainda tem MAIS 5%OFF para pagamento via boleto.

Compre já e economize!



Publicado por Jackie Mota

Uso minha formação em jornalismo e minha experiência organizando as viagens da minha própria família para escrever posts didáticos e detalhados para poupar o SEU tempo. Nos meus textos você encontra informações práticas apuradas com responsabilidade e organizadas de acordo com as necessidades do viajante. Referências histórias e análises sobre a política e impactos do turismo também estão presentes no meu trabalho para que você viaje bem informado, seguro e consciente - sou especialista em Relações Internacionais e Mestre em Estudos Estratégicos da Segurança Internacional.

outros artigos de Jackie Mota »

Comentários

  1. Que maravilha! Parabéns! Eu e o marido já fomos pra lá, mas ficamos num hostel… rs! Quebrou o galho!

  2. 08 jul 2010

    Chiquérrimos!!!!! =)

  3. Paty
    08 jul 2010

    vcs sao noivos mto dedicados!!! admiro MUITO!!!

  4. 08 jul 2010

    Thatá, já passei!
    bjs,

    Nat, to chic né? rsrs
    bjs,

  5. Nathalia Pugliese
    08 jul 2010

    eeeeeeeee!!! que chique, benhê! o/

  6. Thatá
    08 jul 2010

    Oi, Jack!!!
    Você pode passar pra mim o seu roteiro também?
    Meu casamento é 23/10 e eu também estou querendo ir pro Chile!
    Pretendo ficar uns 10 dias.
    Vai me ajudar muuuuuitoooooo!
    Parabéns pelas conquistas!
    Mil beijos,
    Thaís
    thaisatayde@gmail.com

    • Marcio
      03 jun 2013

      Olá! vi que vc perguntou p Jack sobre os roteiros da viajem p o Chile, gostaria de saber se ela te passou, se vc foi e pode me passar algumas dicas pois também estou planejando uma viajem p lá no final do ano. Desde já agradeço. Márcio

  7. 07 jul 2010

    Arraso total!!!! Vai ser uma super lua de mel!!!
    bjos

  8. 07 jul 2010

    Jackie, que sonho esse hotel!!!!
    Parabéns, isso mostra que vale todo o esforço dessa pesquisa tooooda, para a lua de mel que vcs fizeram, que trabalhão heim!
    Mas com certeza vai ser perfeito!
    Vão aproveitar tb o hotel fora do quarto…hehehe!
    bj

  9. 07 jul 2010

    Oi Jacke, vc poderia me passar algumas cotaçoes e mais roteiros sobre o Chile, passarei minh lua-de-mel la tb e ainda nao consegui decidir nada!!!
    meu e-mail é moniquedive@gmail.com
    =)

  10. 07 jul 2010

    Q otimo, Jackie! Parabens!!!
    Depois de tanto trabalho e dedicacao nada como uma super viagem! 😉

  11. 07 jul 2010

    Poxa, Jackie, mas e aquele hotel super bom e seguro que te indiquei no Chile?!?!?! rsrs

  12. 07 jul 2010

    Parabéns Jackie!!

    Vocês merecem!!

    Super beijo =)

  13. 06 jul 2010

    Ai que luuuuuxo!!

    Queria ter esse pique pra pesquisar as coisas também!!

    Apesar do que, nosso sonho é passar a lua de mel em Paris…
    Mas isso vai depender de uma outra contratação que o noivo está esperando para o ano que vem…
    Se rolar, a lua de mel estará garantida! Se não rolar, nem sei como será! rs

    (Vc podia dar umas dicas legais heim Jacke? Já que o pedido de casamento foi na cidade luz)

    Beijo querida!!

    E estou louca pra ver as fotos dessa lua de mel no Chile!!

    Ahh! E parabéns pela lua de mel!!^^

  14. Liliane
    06 jul 2010

    Parabéns Jacke!
    Estou na minha saga por um hotel bem legal, já pensei nisso também em ficar em dois…rs. Aquele que vc me indicou só cabe no nosso orçamento por uma diária.
    Bjs e parabéns de novo!

    Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.