Roupa de viagem: running shoes

por Jackie Mota 06.maio.2013

Não é preciso ser um viajante experiente para saber que o melhor sapato para se usar durante uma viagem é um tênis. Se você vai andar muito quanto mais confortável, melhor o calçado. Porém, se você já leu um ou outro post aqui do Viaje Sim! já deve ter percebido que eu sempre tive aversão a esse tipo de calçado fora da academia. Simplesmente nunca achei que roupas ou sapatos esportivos combinassem comigo. Meu calçado de viagem sempre foi sapatilha. Até dei a dica nesse vídeo aqui para quem como eu não queria usar tênis: palmilhas de silicone dentro dos sapatos ajudam qualquer modelo a ficar mas confortável. Mas recentemente mudei de idéia e nessa última viagem, a Ouro Preto, me rendi ao tênis.

A culpa é de um blog de moda, onde há alguns meses vi um post sobre a tendência de se usar tênis de corrida (running shoes) com roupas mais formais. Eu olhei as fotos e achei os looks lindos nível “nossa, quero usar”. Salvei as fotos (aqui abaixo) e pouco tempo depois comprei um par de tênis nesse estilo, já que precisava mesmo de um pra malhar.

A foto do blog Lalá Noleto:

http://www.lalanoleto.com.br/tag/running-shoes/

O modelo que comprei foi o Nike Lunarfly 3, azul e verde, bem cheguei e que me lembra a minha pré-adolescência, quando a gente parecia um marca texto usando Pakalolo (você também tem esse passado negro, digo, neon, admite aí, vai!).

melhor sapato para viagem tênis

Com o tênis em casa fiquei criando coragem pra usá-lo em algum lugar que não fosse academia, mas só consegui sair com ele aqui pelo bairro mesmo, em saídas rapidinhas. Então nessa viagem eu finalmente tomei coragem e levei o tênis. Na verdade já saí de casa com ele. Usei para ir ao aeroporto, voar até Belo Horizonte, depois ir de carro até Ouro Preto e andar pelas ladeiras da cidade. Ou seja, quando eu precisava mesmo de um sapato confortável.

Como não sou blogueira de moda, não tirei fotos para mostrar o look, mas marido tinha batido essas aqui onde dá pra ver mais ou menos como ficou. Usei roupas e acessórios que eu usaria normalmente com uma sapatilha ou um oxford: calça jeans com cinto de couro fino, camisa de algodão branca, maxi colar, bolsa grande preta (para levar a máquina fotográfica, ipad etc) e relógio e pulseirinhas.

melhor sapato para usar em viagem tênis running shoes

melhor sapato para usar em viagem tênis running shoes

melhor sapato para usar em viagem tênis running shoes

No quesito conforto o tênis está aprovadíssimo, claro. Subi e desci as ladeiras de Ouro Preto sem sentir reclamações dos meus calcanhares inflamados. Já no quesito moda, ainda estranho um pouco. Nos dias seguintes voltei a usar sapato com palmilha de silicone mesmo. E vocês, o que acham de usar tênis fora da academia?

Leia também: Camera bag – uma bolsa mais fashion (e segura) para levar sua câmera em viagens

Fotos: Lalá Noleto e Viaje Sim!

ORGANIZE SUA VIAGEM

Espero que tenha gostado deste conteúdo, produzido com cuidado e carinho. Posso te pedir uma coisa? Ao organizar sua viagem, utilize os links abaixo. Todas as empresas e serviços indicados foram testados pessoalmente e são as opções que usamos. Ao utilizar nossos links, você gera uma pequena comissão para a gente, o que nos ajuda a manter o blog e estimula o nosso trabalho. E você não paga nada a mais. Agradecemos muito o seu apoio!

PROMOÇÃO atual: Até dia 21/10 a Seguros Promo está com DEZ % de desconto! Clique aqui e use o cupom SEGURA 

  • SEGURO VIAGEM: É obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado Schengen, além de países como Cuba e Venezuela;
    Altamente recomendável em caso de gravidez, já que seguros de cartões de crédito não cobrem grávidas, práticas de esportes radicais e outros casos. Os gastos com atendimento médico no exterior podem ser exorbitantes! Nos EUA uma internação diária pode custar cerca de US$ 2 mil e um parto vaginal e sem anestesia em 2018 custa mais de US$ 32 mil.
    O seguro também te auxilia com imprevistos como cancelamento de viagem e extravio de bagagem. Para encontrar o plano mais adequado para sua gravidez leia esse post.
    E para garantir o melhor preço pesquise na Real Seguro Viagem por esse link que te dá 10% de desconto e você pode pagar em até 6 x sem juros, e na Seguros Promo, onde você pode usar o cupom VIAJESIM5 e ganhar 5% de desconto. E você ainda tem MAIS 5%OFF para pagamento via boleto.

Compre já e economize!



Publicado por Jackie Mota

Uso minha formação em jornalismo e minha experiência organizando as viagens da minha própria família para escrever posts didáticos e detalhados para poupar o SEU tempo. Nos meus textos você encontra informações práticas apuradas com responsabilidade e organizadas de acordo com as necessidades do viajante. Referências histórias e análises sobre a política e impactos do turismo também estão presentes no meu trabalho para que você viaje bem informado, seguro e consciente - sou especialista em Relações Internacionais e Mestre em Estudos Estratégicos da Segurança Internacional.

outros artigos de Jackie Mota »

Comentários

  1. 11 jul 2013

    Nossa, sapatilha e all star machucam DEMAIS o calcanhar!!! Não tem a menor condição de andar com eles por 12 horas seguidas! Sou daquelas que acorda cedo em viagens e vai andando até desmaiar na cama a noite rs. O único jeito é o velho e bom tênis. Claro que sapatilha ficaria muito mais bonita, mas a maioria das minhas, não posso molhar (são de pano, de camurça, etc) e tem sola inapropriada para as pedras de cidades históricas. Depois de pegar chuva em uma viagem, aprendi: tênis de couro sempre! (que para o meu azar são sempre os mais feios rs os melhorzinhos são os de pano…) Isso sem contar o frio nos pés se você não estiver de meia grossa no inverno. Na sapatilha o pé fica aberto, só tênis ou bota ajudam no frio! E quando está calor demais, sapatilha é fechada demais e faz o pé suar! Como em viagens economizo na mala o máximo que posso, costumo levar 1 havaiana, 1 tênis de couro e 1 sapatilha ou bota para sair a noite (aí depende do clima), mas não levo mais do que isso não – e já viajo ou com o tênis ou com a bota.
    Para o dia-a-dia, sempre que vou usar sapatilha, uso tb algum produto da Compeed (http://www.f-utilidades.com/2012/07/30/compeed/) para não machucar. Ou os que estão nesse post aí ou passo o bastão anti-blister, mas isso para ir ao cinema, barzinho, etc, não para andar 12h seguidas!
    Nossa, isso aqui virou uma bíblia rs

  2. 07 jul 2013

    Embora eu ache a proposta de usar tênis “fora da academia” uma ótima alternativa, eu não entro nessa. Eu simplesmente não gosto desse tipo de tênis pra mim! Sempre machuca meu pé, dói, é horrível. Até quando eu ia pra academia eu tentava arrumar alternativas…
    Eu sou time All Star em viagens. Alias, eu sou do time All Star o tempo todo Hahahahaha

    • 08 jul 2013

      O all star machuca meu calcanhar (tenho inflamação nos 2), então eu uso, mas só com palmilha de silicone dentro =)

  3. 07 maio 2013

    Não encaro tênis esportivo fora da academia, não! Nunca gostei! Mas já até “evoluí” um pouquinho e consigo usar all star nas viagens. E levo tênis de trekking quando vai rolar algum passeio mais off-road, mas aí coloco uma calça com a barra mais aberta quando tenho que usá-lo no dia a dia, assim ele fica bem escondidinho. Se bem que em viagens eu não ligo muito pra roupa. Ninguém me conhece mesmo. rsrs

    Beijos!

    • 08 maio 2013

      Verdade, tem esses de trilha que eu tb acho uó. No mochilão fiz o mesmo: calça de boca larga pra esconder rs
      bjs,

  4. 06 maio 2013

    Eu parto do princípio que se você vai viajar e andar muito, o melhor sapato é aquele com o qual vocês está acostumado. Eu nunca uso tênis, não adianta querer usá-lo nessa ocosião porque ele vai machucar. O sapato que eu uso todo dia é a sapatilha e são as mais confortáveis que eu levo em viagem. Já tentei All Star mas é muito pesado e o pé fica doendo demais no final do dia. Vou pra Turquia agora e na mala já estão 2 pares de sapatilhas, as mais velhas, laceadas e confortáveis que eu tenho.

    • 07 maio 2013

      Isso mesmo Xristiana, o mais confortável é o mais confortável pro seu pé. Mas tênis de academia é difícil de machucar até mesmo meu pézão (com esse tamanho todo aí eu calço 38, acredita? rs). Eu tb uso muito sapatilha, mas elas me machucam sim, qd novas, tm modelos que não adianta, tenho que doar e comprar outra. All star é lindo, mas machuca sim e pro calcanhar não é bom não. O melhor em viagem é levar sapato velho mesmo, aquele que já testamos e aprovamos. Não sei se viu a dica aqui, mas usar uma palmilha de silicone dentro da sapatilha deixa a bichinha ainda melhor.
      boa viagem pra Turquia!
      bjs,

  5. 06 maio 2013

    Depois de mais crescida eu também comecei a ter bloqueio com esses tênis de corrida em contextos sociais não-esportivos.
    Sou também uma adepta do All-Star! Mais discretinho… O que eu faço para não ficar com os pés muito estourados é revezar a sapatilha com o All-Star.
    Mas, em Ouro Preto, tem muitas pedras! O solado fininho da sapatilha ia acabar machucando os pés. Acho que você acabou fazendo uma escolha acertada, sim.

    abs

    • 06 maio 2013

      Pois é Monica, além de ser ladeira ainda tem pedrinhas irregulares, bem difícil pra andar muito por lá. Até vi uns convidados indo pra um casamento e fiquei com dó das mulheres no salto, porque elas mal conseguiam andar rs. O tênis foi ótimo pra isso.
      abs e obrigada pelo comentário.

  6. Moema
    06 maio 2013

    Eu só uso tênis. Sou meio alta e pra mim é o melhor. Sapatilhas eu também gosto, mas acho meio duras… Eu amo All Star, tenho vários, mas sabemos que eles são bem duros pra caminhar o dia inteiro, né? Tenho um tênis de malhar (só o tênis, malhar que é bom… haha!) que costumo levar nas viagens, mas realmente ele não combina com nadaa!! Como eu uso muita calça jeans e camistea, até vai, mas nas fotos não fica legal!! Mas, eu prezo pelo conforto, melhor. Mas na última viagem não o levei não, acho que fiquei traumatizada com uma foto que tirei em Amsterdam, onde só dava pra ver o cadarço verde limão, nada a ver com o cenário…rsrsrs

    • 06 maio 2013

      Pois é, eu uso all star no meu dia a dia, mas ele é péssimo pra andar muito e mesmo aqui na minha cidade uso palmilha de silicone dentro, por causa do meu calcanhar ruim. Mas eu realmente olho as fotos do blog de moda e acho bonito, aí quis usar. Mas é esquisito sim, ainda mais coloridão assim. Talvez um preto como tem nessa foto acima seja mais fácil combinar. Mas nossa, meu pé agradeceu rs
      bjs!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.