Lorenzo – restaurante pet friendly na rua das Pedras

por Jackie Mota 13.jan.2013
 
Rua das Pedras lotada, muita gente, muito barulho. Esse é o panorama no verão. Para quem está com cachorro pode ser um problema, porque toda movimentação pode deixá-lo (ainda mais) agitado e transformar o jantar num eterno “leva ele pra uma voltinha”? Já estávamos quase desistindo de comer por ali quando encontramos o Lorenzo, um restaurante pet friendly na Rua das Pedras.
Búzios viagem com cachorro restaurante pet friendly rua das pedras Lorenzo

O Lorenzo é uma casa com base na culinária italiana, mas com um cardápio bem extenso que inclui opções de outras tradicções e um ambiente bem amplo: são dois andares e mesas externas. Foi em uma dessas mesas que nos acomodamos com Maquiavel e fomos muitíssimo bem atendidos. Ao contrário dos comentários no TriAdvisor e Foursquare, nosso atendimento foi rápido durante todo o jantar.

O preço acompanha do Lorenzo acompanha sua localização, a Rua das Pedras – na verdade ele fica na Manoel Turíbio de Farias – e é um pouco acima de casas semelhantes fora da badalação, mas é aceitável e vale, pela qualidade e especialmente porque os pratos são muito fartos. O talharim ao molho de roquefort e bacon que é pra 2, por exemplo, serve 3 com folga. Comemos Romulo e eu e ainda levamos uma porção bem farta para casa. Meu pai provou uma massa recheada com camarão (se não me engano, sorrentino) e minha mãe escolheu ravioli de cordeiro, ambos ao sugo e deliciosos. Antes havíamos pedido um carpaccio de carne de entrada e de cortesia recebemos capirinhas de limão, que estavam bem gostosas.

Búzios viagem com cachorro restaurante pet friendly rua das pedras Lorenzo
 
 
Búzios viagem com cachorro restaurante pet friendly rua das pedras Lorenzo
 
Búzios viagem com cachorro restaurante pet friendly rua das pedras Lorenzo
 
Maquinho com seu figurino verão na calçada do Lorenzo
 
Obs: Cabe dizer que outros restaurantes na Rua das Pedras aceitam cães, mas encontramos muitos muito cheios, com filas de espera longa, ou com muito barulho ou ainda com um cardápio que não era o que buscávamos no dia.

ORGANIZE SUA VIAGEM

Espero que tenha gostado deste conteúdo, produzido com cuidado e carinho. Posso te pedir uma coisa? Ao organizar sua viagem, utilize os links abaixo. Todas as empresas e serviços indicados foram testados pessoalmente e são as opções que usamos. Ao utilizar nossos links, você gera uma pequena comissão para a gente, o que nos ajuda a manter o blog e estimula o nosso trabalho. E você não paga nada a mais. Agradecemos muito o seu apoio!

 

  • SEGURO VIAGEM: É obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado Schengen, além de países como Cuba e Venezuela. Altamente recomendável em caso de gravidez, já que seguros de cartões de crédito não cobrem grávidas, práticas de esportes radicais e outros casos. Os gastos com atendimento médico no exterior podem ser exorbitantes! Nos EUA uma internação diária pode custar cerca de US$ 2 mil e um parto vaginal e sem anestesia em 2018 custa mais de US$ 32 mil. O seguro também te auxilia com imprevistos como cancelamento de viagem e extravio de bagagem. Para encontrar o plano mais adequado para sua gravidez leia esse post. E para garantir o melhor preço pesquise na Real Seguro Viagem, onde você pode pagar em até 6 x sem juros, e na Seguros Promo, onde você pode usar o cupom VIAJESIM5 e ganhar 5% de desconto. E você ainda tem MAIS 5%OFF para pagamento via boleto. Compre já e economize!

PROMOÇÃO: 10% de desconto + 5%OFF para pagamento via boleto para viagens feitas até 4 de fevereiro. Clique nesse link e use o cupom FERIAS na página de pagamento. 



Publicado por Jackie Mota

Uso minha formação em jornalismo e minha experiência organizando as viagens da minha própria família para escrever posts didáticos e detalhados para poupar o SEU tempo. Nos meus textos você encontra informações práticas apuradas com responsabilidade e organizadas de acordo com as necessidades do viajante. Referências histórias e análises sobre a política e impactos do turismo também estão presentes no meu trabalho para que você viaje bem informado, seguro e consciente - sou especialista em Relações Internacionais e Mestre em Estudos Estratégicos da Segurança Internacional.

outros artigos de Jackie Mota »

Comentários

  1. 02 abr 2013

    Já já boozinho vai poder viajar! 🙂

    • 02 abr 2013

      Gente, os dois juntos é excesso de fofura!
      bjs,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.