Renovação de votos matrimoniais: as várias bodas da leitora Camila

por Jackie Mota 11.set.2014

Compartilhar nosso amor por viajar (e casar!) no blog é mesmo uma delícia e ficamos muito felizes em saber que alguém usou uma de nossas dicas ou se inspirou na história do World Wedding. Foi assim que recebemos o comentário da Camila, que veio contar que tinha escolhido um dos nossos locais de renovação de votos – o Café de Los Angelitos, das nossas Bodas porteñas – para fazer uma renovação de votos também e que já estava se animando para pegar outra dica e renovar os votos em Ha Long Bay, no Vietnã. São histórias assim que fazem a gente se animar para dedicar tempo a manter o blog atualizado, viu? Muito gostoso mesmo!

Mas então, a Camila e o marido, Leandro, são tão apaixonados por viagens que o pedido de casamento aconteceu durante uma das muitas andanças deles por aí – em Fernando de Noronha – e depois o casamento também foi um destination wedding: em Las Vegas. E foi aí que começaram as renovações, que já são 4 até agora.

Conversando com a Camila ela contou que tinha vontade de fazer um blog de viagens e eu super incentivei, afinal ela tinha que compartilhar essa, e outras, dicas, né? Pois bem, então pedi à Camila também para fazer um post especial pro Viaje Sim!. E aqui está. A Camila conta, abaixo, toda a sua história, e há links pro blog que ela criou que tem esses e outros posts.

Inspirem-se com essa história ultra-romântica e viajante!

Renovação de votos pelo mundo, pela Camila

“Antes de tudo vou citar minha resposta predileta e a mais sincera para quando perguntam o motivo de estarmos casando ao redor do mundo: Casar é legal demais para ser feito só uma vez na vida!

Pois bem, deixa primeiro eu me apresentar: meu nome é Camila, tenho 25 anos e sou uma amante dessa coisa de conhecer lugares. Sou casada com outro desses apaixonados pelo mundo, o Leandro, e é a história dessa junção de amores que eu vim contar para vocês hoje.

Meu esposo, felizmente, ao se apaixonar por mim, se apaixonou também pelo meu mundo, e assim ganhei o melhor parceiro de viagens que poderia ter. E ao me apaixonar por ele me apaixonei por uma paixão dele: o mergulho. E desde então estou virando peixe e quase criando escamas de tanta água na vida! Nunca duas pessoas combinaram tanto no mundo (ok, todos os casais do planeta pensam assim, mas nós combinamos mais, desculpa… hahaha!).

E dessa nossa paixão por rodar o mundo juntamente com nossa paixão um pelo outro, veio nosso desejo de reafirmar em todos os lugares possíveis aquelas promessas tão bonitas de paz, amor e felicidade que fizemos quando decidimos ter uma vida juntos. E veio a ideia de casar, e casar de novo, e pedir em casamento, e casar mais uma vez. Em todos cantos do mundo, em cada país que a gente consiga chegar! Bem vindos ao “We say YES!”, nosso projeto pessoal!

Tudo começou quando o Leandro me pediu em casamento da forma mais minha cara possível. Foi em Fernando de Noronha, quando víamos o pôr do sol mais lindo do mundo em uma praia deserta, só nós dois. Não teve filmagem, não teve fotos oficiais, não teve aliança de noivado. Existiu apenas nossa felicidade, aquele visual lindo e a certeza de que queríamos compartilhas nossas vidas, histórias, vitórias e tristezas. Foi abençoado, emocionante, único e especial, não vou esquecer nunca daquele momento.

Queríamos casar, mas não havia nenhuma previsão de quando poderíamos fazer isso. E então pensamos que, como não sabíamos quando poderíamos casar aqui, podíamos nos casar em Las Vegas (leia aqui)e fazer algo simbólico, representando nossa vontade de unir nossas vidas. E assim decidimos nos casar como nos filmes que a gente assiste a vida inteira..

porta

Casamento em Las Vegas

Escolhemos uma capela e fizemos uma cerimônia. Teve direito a vestido de noiva e transmissão ao vivo para as famílias e amigos, que acompanhavam tudo por aqui. Adoramos, foi muito legal mesmo. Foi super emocionante, o Leandro me esperando no altar, eu entrando na Igreja vestida de noiva, as lágrimas foram puras e sinceras, foi tudo perfeito. Conforme mandam as regras de Vegas, foram cerca de dez minutos de cerimônia, mas até o texto do cerimonialista foi mega romântico, de chorar mesmo. Isso aconteceu em março de 2013.

Voltamos para o Brasil e ainda não tínhamos previsão de casamento por aqui, estávamos montando nosso apartamento e os custos envolvidos num casamento estavam além do que podíamos fazer naquele momento.

Enquanto isso, marcamos uma viagem para Buenos Aires para agosto de 2013 e eu descobri que era possível que turistas casassem legalmente no país e aí tivemos a ideia. Já que não poderíamos fazer a festa de casamento dos nossos sonhos no Brasil naquele momento, podíamos ir realizando esse sonho nas nossas amadas viagens. Momentos só nossos, especiais, fazendo algo que amamos poderiam ser ainda mais incríveis com a gente renovando nossos votos de casamento nos países que visitássemos.

Então começamos a procurar o assunto. E quando procurei sobre renovação de votos em Buenos Aires achei o Viaje Sim! e amei. Adorei saber que mais casais compartilhavam dessa idéia maluca nossa e as dicas foram valiosíssimas! Fizemos uma renovação de votos no Café de Los Angelitos com uma sessão de fotos pela cidade (leia aqui).

Renovação no Café de los Angelitos, em Buenos Aires, inspirado no Viaje Sim!

Um tempo depois disso fomos ao caribe colombiano, em fevereiro, e foi a vez de fazer uma sessão na beira da praia de San Andrés com aquele azul lindo de fundo. Corremos na praia, rolamos na areia, nos molhamos e nos divertimos muito. Aquele ambiente praiano combina muito com nosso espírito e repetir nossas promessas lá foi super especial (leia aqui).

San Andrés, Colômbia

Depois disso aconteceram mais duas renovações de votos, ocorridas na nossa última viagem à Europa. Reafirmamos nossas promessas de estar juntos na cidade mais romântica do mundo, com a Torre Eiffel de pano de fundo. Acordamos cedinho, caminhamos pelas pirâmides do Louvre, passeamos pelos jardins ainda vazios. Andamos de bicicleta ao lado do Sena, andamos de carrossel, corremos embaixo da Torre Eiffel. Esse foi um dia super especial, e depois de casar lá comemoramos: passeando por Paris (leia aqui)!

Comemoração em Paris

Após Paris, mais uma cidade super romântica: Veneza. E não dava para ser mais clichê: trocamos alianças em uma gôndola, acompanhados de um fotógrafo que é um sonho. Ali foi cena de filme, música italiana, ao balanço da gôndola, sem nos preocupar com nada, só com amar, amar e amar.

Em Veneza o desafio foi maior. Como a cidade é pequena, fugir das multidões só foi possível madrugando, mas valeu cada minuto de sono perdido. Passeamos pelas ruelas uma manhã inteira. Foi um passeio mesmo, despretensioso, sem pressa, enquanto o fotógrafo fazia imagens incríveis sem que percebêssemos (leia aqui).

Veneza

Veneza

Agora nossos planos incluem o sudeste asiático. Temos uma viagem planejada para dezembro e passaremos um mês rodando por vários países. Em breve teremos mais alguns Sim’s ao redor do mundo.

Como a pesquisa sobre renovações de votos ao redor do mundo ainda é um pouco difícil, montei um blog, o Viajante Lifestyle, para compartilhar as experiências que tivemos, além das dicas de viagens que aprendemos durante nossas idas e vindas pelo mundo. Sintam à vontade para visitar e questionar. Com o tempo teremos um centro de informações super completo, pois pretendemos casar no mundo inteiro.

Enquanto isso, contamos no Viajante Lifestyle as nossas outras aventuras, que incluem mergulhar com tubarões e alimentar girafas… Esperamos que o blog incentive mais e mais pessoas a conhecer o mundo e ver que há muito mais por aí do que imaginamos. Nós descobrimos isso e não cansamos de procurar coisas novas, seja do outro lado do mundo, ou no bairro vizinho.

“É preciso força para sonhar, e perceber, que a estrada vai além do que se vê…”

Beijo Viajantes!”

Leia mais:

Nosso casamento carioca

Renovação em Buenos Aires: as Bodas Porteas

Casamento vietnamita: renovação de votos em cruzeiro em Ha Long Bay

A renovação da Danee em Paris

Vai para Buenos Aires? Veja o pacote romântico que montamos para vocês:

Pacote Romântico em Buenos Aires

ORGANIZE SUA VIAGEM

Espero que tenha gostado deste conteúdo, produzido com cuidado e carinho. Posso te pedir uma coisa? Ao organizar sua viagem, utilize os links abaixo. Todas as empresas e serviços indicados foram testados pessoalmente e são as opções que usamos. Ao utilizar nossos links, você gera uma pequena comissão para a gente, o que nos ajuda a manter o blog e estimula o nosso trabalho. E você não paga nada a mais. Agradecemos muito o seu apoio!

 

  • SEGURO VIAGEM: É obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado Schengen, além de países como Cuba e Venezuela. Altamente recomendável em caso de gravidez, já que seguros de cartões de crédito não cobrem grávidas, práticas de esportes radicais e outros casos. Os gastos com atendimento médico no exterior podem ser exorbitantes! Nos EUA uma internação diária pode custar cerca de US$ 2 mil e um parto vaginal e sem anestesia em 2018 custa mais de US$ 32 mil. O seguro também te auxilia com imprevistos como cancelamento de viagem e extravio de bagagem. Para encontrar o plano mais adequado para sua gravidez leia esse post. E para garantir o melhor preço pesquise na Real Seguro Viagem, onde você pode pagar em até 6 x sem juros, e na Seguros Promo, onde você pode usar o cupom VIAJESIM5 e ganhar 5% de desconto. E você ainda tem MAIS 5%OFF para pagamento via boleto. Compre já e economize!

PROMOÇÃO: 10% de desconto + 5%OFF para pagamento via boleto para viagens feitas até 4 de fevereiro. Clique nesse link e use o cupom FERIAS na página de pagamento. 



Publicado por Jackie Mota

Uso minha formação em jornalismo e minha experiência organizando as viagens da minha própria família para escrever posts didáticos e detalhados para poupar o SEU tempo. Nos meus textos você encontra informações práticas apuradas com responsabilidade e organizadas de acordo com as necessidades do viajante. Referências histórias e análises sobre a política e impactos do turismo também estão presentes no meu trabalho para que você viaje bem informado, seguro e consciente - sou especialista em Relações Internacionais e Mestre em Estudos Estratégicos da Segurança Internacional.

outros artigos de Jackie Mota »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.