Próximo destino: realizando mais um sonho

por Jackie Mota 19.jun.2012

Já tínhamos anunciado no Facebook e Twitter, mas faltava contar a história em detalhes, então vamos lá. Há alguns dias marcamos uma viagem que nos deixou imensamente felizes: em agosto iremos viajar pela primeira vez em família (nós dois, meus pais, a irmã do Rômulo e o marido dela). Essa viagem é a realização de um sonho antigo do Rômulo, que sempre quis levar todo mundo para passear. Mas sabem como é a vida, né, os compromissos, a correria… e o sonho foi ficando adormecido.

Até que um belo dia, na semana passada, tudo se encaixou. Rômulo e eu já tínhamos decidido viajar alguns dias em agosto porque é nosso aniversário de casamento. Aí a Gol lançou uma promoção de milhas reduzidas (3 mil o trecho no Brasil e na América do Sul). Uma ótima oportunidade. Ligamos fazendo o convite e, para nossa surpresa, os dois casais toparam (os pais do Rômulo, infelizmente não poderão ir). Então, corremos para conseguir bons vôos e emitimos as passagens para 6 pessoas (ida e volta) pela bagatela de 36 mil milhas.

Foto da minha viagem à Buenos em 2007; agora seremos muito mais pezinhos =)

Como é a primeira viagem internacional dos nossos quatro convidados (e a primeira vez em um avião de 3 deles), escolhemos um destino pertinho, nada exótico, mas super atraente, especialmente no inverno: Buenos Aires. Eu já estive na cidade, em 2007/2008 (contei aqui), mas o Rômulo não, então ele também adorou a escolha.

Vamos ficar 4 dias em BA e depois Rômulo e eu esticaremos mais 4 dias na região, sem roteiro definido (sugestões?), voltando por Montevidéu. Os preparativos já começaram: já reservamos hotel (na Recoleta) e estamos preparando o roteiro.

Queríamos muito dividir essa ansiedade cheia de alegria aqui no blog. Afinal, se realizar nossos sonhos de viagem já é uma delícia, realizar os de quem amamos é ainda mais.

E, ó, a promoção da Gol continua valendo. Bilhetes emitidos com antecedência de 60 dias da data da viagem estão por 3 mil milhas o trecho para Brasil e América do Sul.

Texto e edição: Jackeline Mota; Foto: Arquivo Viaje Sim!

ORGANIZE SUA VIAGEM

Espero que tenha gostado deste conteúdo, produzido com cuidado e carinho. Posso te pedir uma coisa? Ao organizar sua viagem, utilize os links abaixo. Todas as empresas e serviços indicados foram testados pessoalmente e são as opções que usamos. Ao utilizar nossos links, você gera uma pequena comissão para a gente, o que nos ajuda a manter o blog e estimula o nosso trabalho. E você não paga nada a mais. Agradecemos muito o seu apoio!

 

  • SEGURO VIAGEM: É obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado Schengen, além de países como Cuba e Venezuela. Altamente recomendável em caso de gravidez, já que seguros de cartões de crédito não cobrem grávidas, práticas de esportes radicais e outros casos. Os gastos com atendimento médico no exterior podem ser exorbitantes! Nos EUA uma internação diária pode custar cerca de US$ 2 mil e um parto vaginal e sem anestesia em 2018 custa mais de US$ 32 mil. O seguro também te auxilia com imprevistos como cancelamento de viagem e extravio de bagagem. Para encontrar o plano mais adequado para sua gravidez leia esse post. E para garantir o melhor preço pesquise na Real Seguro Viagem, onde você pode pagar em até 6 x sem juros, e na Seguros Promo, onde você pode usar o cupom VIAJESIM5 e ganhar 5% de desconto. E você ainda tem MAIS 5%OFF para pagamento via boleto. Compre já e economize!

PROMOÇÃO: 10% de desconto nos seguros para viagens com início ou término entre 18 de dezembro de 2018 e 4 de fevereiro de 2019.
É só utilizar o cupom FERIAS na Seguros Promo!



Publicado por Jackie Mota

Uso minha formação em jornalismo e minha experiência organizando as viagens da minha própria família para escrever posts didáticos e detalhados para poupar o SEU tempo. Nos meus textos você encontra informações práticas apuradas com responsabilidade e organizadas de acordo com as necessidades do viajante. Referências histórias e análises sobre a política e impactos do turismo também estão presentes no meu trabalho para que você viaje bem informado, seguro e consciente - sou especialista em Relações Internacionais e Mestre em Estudos Estratégicos da Segurança Internacional.

outros artigos de Jackie Mota »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.