Vídeo Minha 1ª viagem internacional: a mala, parte 1

por Jackie Mota 05.out.2012
A série Minha 1ª viagem internacional continua e hoje o assunto é mala. Mas em vez de fazer um post em texto eu gravei um vídeo aqui em casa com participação especialíssima do Maquiavel. 

Esse é o primeiro vídeo (já tem mais um gravado) e as dicas são básicas, para você que acabou de pensar: “será que eu tenho mala para viajar?” ou já está pensando em levar o guarda-roupa inteiro para ter muitas opções de look durante a viagem.
 
Espero que gostem e que seja útil. Qualquer dúvida é só deixar nos comentários.

Minha 1a viagem internacional: a mala, parte 1 from Viaje Sim! on Vimeo.

 
Vai viajar pela primeira vez ao exterior? Leia e assista à série completa:
 
Vídeo gravado e editado por Jackeline Mota para Viaje Sim!
 

ORGANIZE SUA VIAGEM

Espero que tenha gostado deste conteúdo, produzido com cuidado e carinho. Posso te pedir uma coisa? Ao organizar sua viagem, utilize os links abaixo. Todas as empresas e serviços indicados foram testados pessoalmente e são as opções que usamos. Ao utilizar nossos links, você gera uma pequena comissão para a gente, o que nos ajuda a manter o blog e estimula o nosso trabalho. E você não paga nada a mais. Agradecemos muito o seu apoio!

PROMOÇÃO atual: Até dia 21/11 a Seguros Promo está com QUINZE % de desconto! Clique aqui e use o cupom BLACK 

 

  • SEGURO VIAGEM: É obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado Schengen, além de países como Cuba e Venezuela;
    Altamente recomendável em caso de gravidez, já que seguros de cartões de crédito não cobrem grávidas, práticas de esportes radicais e outros casos. Os gastos com atendimento médico no exterior podem ser exorbitantes! Nos EUA uma internação diária pode custar cerca de US$ 2 mil e um parto vaginal e sem anestesia em 2018 custa mais de US$ 32 mil.
    O seguro também te auxilia com imprevistos como cancelamento de viagem e extravio de bagagem. Para encontrar o plano mais adequado para sua gravidez leia esse post.
    E para garantir o melhor preço pesquise na Real Seguro Viagem por esse link que te dá 10% de desconto e você pode pagar em até 6 x sem juros, e na Seguros Promo, onde você pode usar o cupom VIAJESIM5 e ganhar 5% de desconto. E você ainda tem MAIS 5%OFF para pagamento via boleto.

Compre já e economize!



Publicado por Jackie Mota

Uso minha formação em jornalismo e minha experiência organizando as viagens da minha própria família para escrever posts didáticos e detalhados para poupar o SEU tempo. Nos meus textos você encontra informações práticas apuradas com responsabilidade e organizadas de acordo com as necessidades do viajante. Referências histórias e análises sobre a política e impactos do turismo também estão presentes no meu trabalho para que você viaje bem informado, seguro e consciente - sou especialista em Relações Internacionais e Mestre em Estudos Estratégicos da Segurança Internacional.

outros artigos de Jackie Mota »

Comentários

  1. Daniela
    02 ago 2015

    OI adorei seu vídeo. Vou fazer minha primeira viagem internacional agora em dezembro, vou passar o Ano Novo em Punta Cana eu e meu marido quantas malas vc aconselha levar cada um? E qual o tamanho?

    • 05 ago 2015

      Oi Daniela, tudo bem? Bom, o tamanho da mala e o que levar depende de qts dias e do seu gosto, se vc se importa ou não de levar mala grande, a gente so viaja com malas pequenas, por exemplo, para não despachar, achamos mais praticos. Mas como vcs vão apenas para um destino, não precisa se preocupar tanto em levar pouca coisa, pois não vão ficar trocando de hotel, indo pra aeroporto varias vezes etc, certo? Entoa a mala não vai incomodar tanto.
      Bom, o ideal pra também não levar coisas demais, desnecessários, é montar os “looks” que vc vai usar, veja que programas para (por exemplo: ir pra piscina do hotel; passeio fora do hotel; compras; voo de ida e voo de volta; etc e separe roupas pensando nessas ocasiões”. não leve a mala abarrotada, pois provavelmente vc vai querer comprar algo, entao deixe espaço pra isso.
      nao esqueca de nao ir apenas com uma mala, leve sempre uma mala/mochila com vc na cabine, com coisas de valor e o que for básico pra vc passar os primeiros dias caso aconteça de sua mala extraviar, por exemplo.
      bjs e boa viagem!

  2. Zenaide Siqueira
    26 abr 2013

    Oi Jack, adorei seus videos e estão sendo muito úteis p mim!
    Eu e meu esposo estamos nos preparando p realizar viagem de férias na Europa (em torno de 25 dias). É nossa 1ª viagem juntos de avião e tb internacionalem . Vamos ficar em Friburg – Alemanha em casa de familiares e poder conhcer alguns paises.
    Tenho uma mala preta grande e estava pensando de levar mais uma mala grande e duas pequenas a bordo ou uma pequena e uma mochila a bordo. No caso, meu esposo tem direito uma mala no porão e uma pequena a bordo e eu da mesma forma não è? A minha tia me informou que são 32kg no porão e vi no site da Condor que a bordo são 6kg. Vc acha que é muito exagerado 4 malas como mencionei.
    Seria bom levar guarda-chuva ou não?
    O que acha de levar toalha, secador pequeno?
    Em relação aos sapatos, preciso levar uns confortáveis pois fiquei pensando que a gente vai andar muito p conhecer os lugares, pegar os trens de lá p os destinos que traçarmos. E os sapatos de salto levo tb alguma bota o que vc acha? Minha prima disse que lá é verão em julho,mas será que o calor de lá não é frio pra gente aqui (moro em maceió e é quente até no inverno). Posso levar uns dois casaquinhos? E dentro do avião requer casaco bem quente? são mais de 10h de viagem
    Aguardo respostas suas parabéns!
    Bjs Zenaide.

    • 28 abr 2013

      Olá Zenaide, obrigada pelo comentario.
      Vou tntar responder suas dúvidas.
      Eu acho muitas malas sim, 32 Kg cabe bastante coisa e como vc vai no verão as roupas não terão tanto volume. Lembre-se que vc vai ter que ficar carregando malas e se vai viajar entre cidades qt menor as malas melhor. Tente levar só a grande a mochila, pois assim ficará masi facil pra vc puxar qd não estiver com o carrinho do aeroporto.
      O peso de 32 Kg é um “padrão” pra voos internacionais, mas dê uma olhada na sua passagem, pois pode acontecer de ser diferente, sempre cheque, ok? Mas normalmente é isso mesmo, 32 Kg pra despachar. E a mala de bordo costuma ser 5k e tem as medidas de tamanho maximo. Mesmo estando com 5 Kg não pode ser maior que o tamanho permitido (somando altura, profundida e largura costuma ser 115 cm).

      Não levaria guarda-chuva nao. Mas é pq eu não costumo usar. Se vc estiver indo pra algum lugar em que costuma chover mt, tudo bem levar (mas tem que ir na mala de despachar, ok?), mas se não, nao elve nao. Em viagens prefiro usar capas e casaco impermeavel. Dê uma olhada se costuma chover mt onde vc vai, se não, não leve esse peso a mais.

      Qt a toalha não precisa se vc for ficar em hoteis, eles providenciam. Se vc gostaria de levar por causa da familia, pra nao dar trabalho te aconselho a comprar uma toalha super absorvente, que vc acha em lojas de esporte ou coisas pra casa. É uma toalha beeeem pequena, parece um perfex, mas enxuga uam epssoa tranquilamente! E nao fica molhada na mala. Se quiser levar, compre uma dessas. Mas em jotéis eles têm, não precisa se preocupar.

      Qt ao secador, aí varia, tem hotel que tem outros que nao. dê uma olhada no site pra ver se tem. Se vc costuma usar mt, leve um pequeno. Eu nao levo pq qd viajo acordo cedo e saio logo e chego tarde, sabe como? Acaba não dando tempo de usar e prefiro levar o menos peso possivel.

      Sapatos: sim, confortaveis! O emlhor msm é tenis, embora nao faça meu estilo, porque nao sou esportiva, é o melhor, admito. Sabe o que é legal? Umas palmilhas de silicone que vendem em lojas de saatos. Vc coloca dentro de qq sapato e ele fica macio como tênis.
      Para uma viagem de 25 dias eu levaria um tênis, uma sapatilha confortavel preta basica porque serve pra sair de dia e de noite e uma sandalinha. Não levaria bota, posi vai estar quente e nem salto, pois eu ando mt e acabo nao usando salto. Mas no maximo levaria um salto pra de repente ir jantar à noite. Como vai ser verão, uma sandalia seria uma boa, dsd que confortavel.

      Não acredito que vc vá sentir frio lá não. Claro que se or uma cidade litoranea pode esfriar à noite, mas leve casacos leves mesmo, um sueter estará bem.Leve sim 2 casaquinhos, um claro e um escuro e dará conta.

      Pro avisão leve um sueter sim, eu sinto mt frio no avião! Mas nao precisa ser um casacao. Eu normalmente vou de camisa de manga e levo um sueter e meias pros pes. assim tiro os sapatos e nao passo frio =)
      Dependendo da cia eles vão te dar um cobertorzinho e travesseiro.

      Fico feliz que tenha gostado do vídeo.
      beijos,

  3. jackieeromulo
    08 out 2012

    É um fofo né?
    beijos,

  4. Anna Deise Lopes
    08 out 2012

    Adorei o vídeo and a participação do Maqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.