Philosophias: agência de viagens culturais apresenta roteiros para 2019

por Jackie Mota 20.set.2018

Na semana passada tive a oportunidade de conhecer uma agência de viagens muito interessante e com um estilo de viagem com o qual nos identificamos bastante. A PhiloSophias oferece viagens que unem o conhecimento com o prazer, onde literatura, história e filosofia estão lado a lado com a enogastronomia e as mais belas paisagens do mundo. Os destinos que a agência oferece têm em comum a característica de serem grandes berços da cultura e eles têm um diferencial muito enriquecedor: de 2 a 4 semanas antes do embarque, os viajantes se reúnem para um minicurso sobre a experiência que estão prestes a viver. 

Éfeso, na Turquia, faz parte de um dos roteiros da PhiloSophias para 2019

A PhiloSophias foi criada há cerca de um ano, durante o curso de Literatura “Os Clássicos” pela professora Sandra Guimarães, na PUC-Rio. Nas aulas, a literatura, a história e a história da arte se unem para ajudar a analisar grandes obras, como Ilíada e Odisseia, Divina Comédia, Dom Quixote, entre outros. “Durante o curso, que já existe desde 2013, nós já havíamos visitado o sítio de Troia, através das narrativas homéricas, e o Império Romano, juntamente com Virgílio. Chegou a um ponto que a turma me disse: E se nós tivéssemos as aulas lá? Foi assim que nasceu a Philosophias”, conta Sandra.

A agência trabalha em parceria com a operadora Queensberry e com pequenos grupos de 10 a 18 pessoas. Além da preparação anterior à viagem, no destino, o grupo é sempre acompanhado por um staff preparado para prestar todo o suporte cultural necessário. 

Apresentação dos roteiros 2019 da agência PhiloSophias, no restaurante Salitre. Eu estou aqui no cantinho esquerdo =) | Foto: Carla Vieira

No coquetel em que estive presente agora em setembro, no restaurante Salitre, a agência apresentou os roteiros oferecidos para 2019: “Rota da seda: Uzbequistão e Azerbaijão”, “Tróia Homérica: Istambul, Tróia, Çanakkale, Pérgamo, Izmir, Éfeso, Pamukkale, Konya, Capadócia e Ankara” e ainda “Mendoza: viagem enogastronômica”.

A PhiloSophias oferece também assessoria cultural em viagens, roteiros de viagens personalizados individuais ou em grupo, organização de viagens culturais em grupo e individuais, entre outros serviços.

Espero que tenha gostado deste conteúdo, que foi produzido com cuidado e carinho para você. Posso te pedir uma coisa? Ao organizar sua viagem, utilize os links abaixo. Todas as empresas e serviços indicados foram testados pessoalmente e são as opções que usamos. Ao utilizar nossos links, você gera uma pequena comissão para a gente, o que nos ajuda a manter o blog e estimula o nosso trabalho. Agradecemos muito o seu apoio!

  • Seguro de viagem com os melhores preços: compre com a Real Seguro Viagem – e pague em até 6 x sem juros!



Publicado por Jackie Mota

Uso minha formação em jornalismo e minha experiência organizando as viagens da minha própria família para escrever posts didáticos e detalhados para poupar o SEU tempo. Nos meus textos você encontra informações práticas apuradas com responsabilidade e organizadas de acordo com as necessidades do viajante. Referências histórias e análises sobre a política e impactos do turismo também estão presentes no meu trabalho para que você viaje bem informado, seguro e consciente - sou especialista em Relações Internacionais e Mestre em Estudos Estratégicos da Segurança Internacional.

outros artigos de Jackie Mota »

Comentários

  1. Dora
    02 out 2018

    Jackie Mota, olá!

    Mora em Belo Horizonte e gostaria de entrar em contato com a agência de viagem PhiloSphias.

    Obrigada!

    • 02 out 2018

      Olá Dora, você pode entrar em contato com a empresa pelo contato.philosophias@gmail.com
      Eles também tem um perfil no Instagram @philosophias_viagens_culturais
      Por favor, mencione que leu a notícia sobre a empresa no Viaje Sim!. Muito obrigada! Abs,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.