Passeio com cachorro no Rio: Parque Carmen Miranda

por Jackie Mota 28.out.2014

No post com indicações de locais para passear e almoçar com cachorro aqui no Rio de Janeiro eu já havia indicado o Parque Carmen Miranda, no Flamengo. Nesse fim de semana aproveitamos o solzinho com temperatura fresca que fez aqui no Rio e levamos os meninos por dois dias seguidos para gastar energia por lá. Eles, e nós, curtimos tanto que achei que o lugar merecia um post exclusivo aqui no blog para reforçar a indicação para vocês.

Assista o vídeo abaixo:

Maqui e Foucault no parque from Jackeline Mota on Vimeo.

Onde fica?

O Parque fica na Avenida Rui Barbosa, quase em frente ao Instituto Fernandes Figueira, bem na altura do início do Aterro. Nós conseguimos estacionar nos dois dias na rua, bem perto da entrada, mas logo após o parque há um estacionamento.

Nesta época do ano o caminho até o lugar está lindo porque as cerejeiras do Aterro estão super floridas. A gente deu uma volta no carro até o fim do aterro só para poder vê-las.

Passeio com cachorro Rio Parque Carmem Miranda Flamengo

A vista do Parque

Passeio com cachorro Rio Parque Carmem Miranda Flamengo

Família no parque

Como é

O parque fica entre a Avenida Rui Barbosa e o Aterro do Flamengo. A vista é linda e o espaço é bem arborizado. São muitas árvores espalhadas, então mesmo com sol há bastante sombra. Do lado esquerdo da entrada fica o prédio do Museu Carmen Miranda, que está fechado, pois o acervo será transferido para o novo Museu da Imagem e do Som, em Copacabana. O prédio é um projeto do arquiteto Afonso Eduardo Reidy.

Todo o terreno do parque é murado. O muro, no entanto, não é muito alto e muita gente pula de fora para dentro do parque por cima dele. Mas como dentro do parque o terreno é mais baixo, fica bastante alto para os cães. Só há uma entrada/saída, um portão que dá para a Avenida Rui Barbosa. Ele não estava fechado em nenhum dos dias que visitamos, por isso ficamos com os meninos pro outro canto do parque, já que os soltamos.

Passeio com cachorro Rio Parque Carmem Miranda Flamengo

Graminha e muita terra pros meninos correrem. Ao fundo pode-se ver o muro

Passeio com cachorro Rio Parque Carmem Miranda Flamengo

Árvores para sombra

Passeio com cachorro Rio Parque Carmem Miranda Flamengo

Brinquedos pra crianças

Passeio com cachorro Rio Parque Carmem Miranda Flamengo

Aguinha em uma das obras do parque

Ao longo do parque há um conjunto de mesas e bancos de concreto, onde dá para fazer um piquenique, encontro etc. Existem alguns brinquedos para crianças espalhados também, como balanços e aquelas estruturas para escalar. Além disso há umas obras coloridas em concreto, que não sei se são do arquiteto que projetou o prédio, mas seguem o mesmo estilo modernista.

No parque encontramos lixeiras, mas, infelizmente, não achamos bebedouro ou outra estrutura de apoio, por isso você precisa levar água para você e seu cachorro.

Passeio com cachorro Rio Parque Carmem Miranda Flamengo

Estrutura de “labirinto” e paisagem ao fundo

Passeio com cachorro Rio Parque Carmem Miranda Flamengo

Obras espalhadas pelo parque

Passeio com cachorro Rio Parque Carmem Miranda Flamengo

Não esqueça de trazer água pros cães

Combine o passeio com:

Veja nossa lista de locais que aceitam cachorros para almoçar/jantar no Rio para estender seu programa com seu cão. A gente almoçou em um dos dias em um boteco (boteco mesmo, nada de “arrumadinho”) logo no início da Senador Vergueiro. Ele tinha mesas nas calçadas e ninguém reclamou de ficarmos com os cães. Comemos nosso PF’s que estavam bem gostosos bem tranquilos e voltamos todos para casa felizes por passar o dia em família.

Passeio com cachorro Rio Parque Carmem Miranda Flamengo

Foucault queria brincar na gangorra =)

Passeio com cachorro Rio Parque Carmem Miranda Flamengo

Levamos bolinhas, mas o sucesso foram os gravetos

Passeio com cachorro Rio Parque Carmem Miranda Flamengo

Cansado depois de um dia de diversão

Leia sobre viagens com cães

** Fotos com Samsung Galaxy S4 e GoPro

ORGANIZE SUA VIAGEM

Espero que tenha gostado deste conteúdo, produzido com cuidado e carinho. Posso te pedir uma coisa? Ao organizar sua viagem, utilize os links abaixo. Todas as empresas e serviços indicados foram testados pessoalmente e são as opções que usamos. Ao utilizar nossos links, você gera uma pequena comissão para a gente, o que nos ajuda a manter o blog e estimula o nosso trabalho. E você não paga nada a mais. Agradecemos muito o seu apoio!

PROMOÇÃO atual: Somente 02 e 03 de dezembro a Seguros Promo está com VINTE % de desconto! Clique aqui e use o cupom MONDAY (E consiga + 5% de desconto para pagamento via boleto bancário) 

  • SEGURO VIAGEM: É obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado Schengen, além de países como Cuba e Venezuela;
    Altamente recomendável em caso de gravidez, já que seguros de cartões de crédito não cobrem grávidas, práticas de esportes radicais e outros casos. Os gastos com atendimento médico no exterior podem ser exorbitantes! Nos EUA uma internação diária pode custar cerca de US$ 2 mil e um parto vaginal e sem anestesia em 2018 custa mais de US$ 32 mil.
    O seguro também te auxilia com imprevistos como cancelamento de viagem e extravio de bagagem. Para encontrar o plano mais adequado para sua gravidez leia esse post.
    E para garantir o melhor preço pesquise na Real Seguro Viagem por esse link que te dá 10% de desconto e você pode pagar em até 6 x sem juros, e na Seguros Promo, onde você pode usar o cupom VIAJESIM5 e ganhar 5% de desconto. E você ainda tem MAIS 5%OFF para pagamento via boleto.

Compre já e economize!



Publicado por Jackie Mota

Uso minha formação em jornalismo e minha experiência organizando as viagens da minha própria família para escrever posts didáticos e detalhados para poupar o SEU tempo. Nos meus textos você encontra informações práticas apuradas com responsabilidade e organizadas de acordo com as necessidades do viajante. Referências histórias e análises sobre a política e impactos do turismo também estão presentes no meu trabalho para que você viaje bem informado, seguro e consciente - sou especialista em Relações Internacionais e Mestre em Estudos Estratégicos da Segurança Internacional.

outros artigos de Jackie Mota »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.