Parrila com bom custo x benefício em Buenos Aires: Cabaña Villegas

por Jackie Mota 12.set.2013

Em nossa viagem à Buenos Aires em família incluí no roteiro um jantar em Puerto Madero (veja aqui nosso roteiro de 4 dias em Buenos Aires), pois teríamos apenas uma noite para ir conhecer a região e queria combinar o passeio logo com o jantar. No entanto, eu estava morrendo de medo de acabar caindo um típico programa “pega-turista”, com comida cara e que não fizesse jus à fama gastronômica da cidade. Da primeira vez que estive em Bue não comi na região, então este foi um dos itens que mais pesquisei na internet e guias para não errar. E valeu a pena pesquisar bastante uma boa indicação, pois tivemos um dos nossos melhores jantares da viagem ali na turística Puerto Madero. O local? Cabaña Villegas.

O restaurante está situado bem perto da fragata Sarmiento, atração turística em Puerto Madero, em um espaço muito amplo que vai das margens do Rio até o outro lado do armazém, na rua paralela.  Na noite de nossa visita não estava muito cheio e conseguimos, mesmo sem reservas, uma mesa com vista para o canal. Mas se por acaso você não conseguir espaço nesta área, não fique chateado, pois o ambiente inteiro é muito agradável. Gostei muito da iluminação, suave, mas sem ser aquele breu que dá até dor de cabeça para ler o menu.

Parrilla bom custoxbenefício em Buenos Aires035 Parrilla bom custoxbenefício em Buenos Aires038O restaurante visto de fora e a vista a partir da nossa mesa

Parrilla bom custoxbenefício em Buenos Aires064 Parrilla bom custoxbenefício em Buenos Aires062 Parrilla bom custoxbenefício em Buenos Aires061 Parrilla bom custoxbenefício em Buenos Aires066Ambiente interno e a fachada pelo outro lado

E vamos, então, ao menu. O Cabaña Villegas trabalha tanto com pratos a la carte quanto com “menu degustação” que é uma refeição bem completa e tem um excelente preço para a qualidade do restaurante.  O menu que a maioria da nossa mesa escolheu incluía uma entrada que poderia ser escolhida entre uma empanada deliciosa (mesmo, uma das melhores da viagem!) ou uma morcilla, uma linguiça; mais um prato principal que tinha opções de massas ou carnes, entre elas o clássico Bife de chorizo, acompanhadas por batas-fritas; mais uma sobremesa; e ainda meia garrafa de vinho e uma garrafa de água. O preço? Na época esse menu custava 135 pesos, que com a cotação oficial daquele mês equivalia a 27 dólares. Pela minha última informação o menu está saindo agora a 165 pesos.

Eu e minha mãe optamos por massas – se me lembro bem tínhamos comido há pouco tempo – mas não deixei de provar a empanada e o bife de chorizo do Rômulo. E, tudo, incluindo minha massa e, especialmente o atendimento foi de primeira. A atendente da nossa mesa foi super paciente com o grupo grande e hablante de portuñol e ainda rolaram trocas entre as bebidas – e assim acabei ganhando um drink =)

Sem dúvida alguma para quem deseja fazer o clássico programa de jantar em Puerto Madero O Caba’na Villegas é um lugar para ter uma refeição servida com esmero, gostosa e sem arrasar o orçamento da viagem.

Parrilla bom custoxbenefício em Buenos Aires044Couvert

Parrilla bom custoxbenefício em Buenos Aires053 Parrilla bom custoxbenefício em Buenos Aires054Entradas

Parrilla bom custoxbenefício em Buenos Aires055 Parrilla bom custoxbenefício em Buenos Aires056Massas que foram consumidas ã parte do menu degustação

Parrilla bom custoxbenefício em Buenos Aires059Carnes e fritas

|| O Cabaña Villegas fica na Av. Alicia Moreau de Justo 1050 – Puerto Madero.

Vai a Buenos Aires? Reserve um dos hotéis que indicamos: L’Hotel Palermo e Art Hotel.

bannerromantico

ORGANIZE SUA VIAGEM

Espero que tenha gostado deste conteúdo, produzido com cuidado e carinho. Posso te pedir uma coisa? Ao organizar sua viagem, utilize os links abaixo. Todas as empresas e serviços indicados foram testados pessoalmente e são as opções que usamos. Ao utilizar nossos links, você gera uma pequena comissão para a gente, o que nos ajuda a manter o blog e estimula o nosso trabalho. E você não paga nada a mais. Agradecemos muito o seu apoio!

PROMOÇÃO atual: Somente 02 e 03 de dezembro a Seguros Promo está com VINTE % de desconto! Clique aqui e use o cupom MONDAY (E consiga + 5% de desconto para pagamento via boleto bancário) 

  • SEGURO VIAGEM: É obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado Schengen, além de países como Cuba e Venezuela;
    Altamente recomendável em caso de gravidez, já que seguros de cartões de crédito não cobrem grávidas, práticas de esportes radicais e outros casos. Os gastos com atendimento médico no exterior podem ser exorbitantes! Nos EUA uma internação diária pode custar cerca de US$ 2 mil e um parto vaginal e sem anestesia em 2018 custa mais de US$ 32 mil.
    O seguro também te auxilia com imprevistos como cancelamento de viagem e extravio de bagagem. Para encontrar o plano mais adequado para sua gravidez leia esse post.
    E para garantir o melhor preço pesquise na Real Seguro Viagem por esse link que te dá 10% de desconto e você pode pagar em até 6 x sem juros, e na Seguros Promo, onde você pode usar o cupom VIAJESIM5 e ganhar 5% de desconto. E você ainda tem MAIS 5%OFF para pagamento via boleto.

Compre já e economize!



Publicado por Jackie Mota

Uso minha formação em jornalismo e minha experiência organizando as viagens da minha própria família para escrever posts didáticos e detalhados para poupar o SEU tempo. Nos meus textos você encontra informações práticas apuradas com responsabilidade e organizadas de acordo com as necessidades do viajante. Referências histórias e análises sobre a política e impactos do turismo também estão presentes no meu trabalho para que você viaje bem informado, seguro e consciente - sou especialista em Relações Internacionais e Mestre em Estudos Estratégicos da Segurança Internacional.

outros artigos de Jackie Mota »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.