Parada pet friendly entre Rio e São Paulo

por Jackie Mota 28.abr.2014

 

Amamos viajar com nossos filhotes, mas sempre ressaltamos que é preciso respeitar a personalidade de cada cão. No nossa caso, nossos dois filhotes ficam super comportados no carro, mas têm um “prazo de validade”, ou seja, depois de algumas horas de viagem a gente precisa fazer uma parada e dar uma voltinha com eles a pé. Por isso, antes de sair de casa para qualquer destino eu costumo pesquisar paradas pet friendly na estrada. Então hoje eu deixo aqui uma dica para quem vai viajar entre o Rio e São Paulo.

Na Rodovia Presidente Dutra, sentido Rio de Janeiro, no Km 82, em Roseira, existe uma unidade do Frango Assado, uma parada bem conhecida de quem viaja neste trecho e com diversas unidades na estrada. Além da loja do Frango Assado em si, esta parada tem outros restaurantes, incluindo um Bob’s e o restaurante Arco-Íris. Pois é neste Arco-Íris que você deve parar se estiver com seu animazinho.

viagem com cachorro via dutra viagem com cachorro via dutra viagem com cachorro via dutra

Nesta loja é possível entrar com seu cão e lá dentro há uma área separada onde você poderá fazer sua refeição com seu bichinho. O restaurante tem várias opções para comer, como Spoleto, uma parte de comida à quilo, um restaurante de grelhados e uma seção de biscoitos e bebidas para levar.

Nós adoramos esta parada, pois pudemos comer com calma e os meninos ficaram super confortáveis – lá fora estava um calorão! Eles até fizeram amizade com uma outra cachorrinha que estava nesta área.

Para ler sobre nossa viagem a Monte Verde, clique aqui

Para ver outras viagens nossas com cachorro, clique aqui

Confira nossas posts para pegar mais dicas de viagens com cachorro. No trecho entre Rio de Janeiro e Cabo Frio, por exemplo, indicamos a parada pet friendly Kiosque do Alemão. E entre Rio e Teresópolis, a Pavelka.

Serviço:
Restaurante Arco-Íris (Frango Assado) – Rod. Pres. Dutra, km 82, Roseira, SP – Sentido Rio de Janeiro

 

Texto e edição: Jackie; Fotos: Viaje Sim!

ORGANIZE SUA VIAGEM

Espero que tenha gostado deste conteúdo, produzido com cuidado e carinho. Posso te pedir uma coisa? Ao organizar sua viagem, utilize os links abaixo. Todas as empresas e serviços indicados foram testados pessoalmente e são as opções que usamos. Ao utilizar nossos links, você gera uma pequena comissão para a gente, o que nos ajuda a manter o blog e estimula o nosso trabalho. E você não paga nada a mais. Agradecemos muito o seu apoio!

 

  • SEGURO VIAGEM: É obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado Schengen, além de países como Cuba e Venezuela. Altamente recomendável em caso de gravidez, já que seguros de cartões de crédito não cobrem grávidas, práticas de esportes radicais e outros casos. Os gastos com atendimento médico no exterior podem ser exorbitantes! Nos EUA uma internação diária pode custar cerca de US$ 2 mil e um parto vaginal e sem anestesia em 2018 custa mais de US$ 32 mil. O seguro também te auxilia com imprevistos como cancelamento de viagem e extravio de bagagem. Para encontrar o plano mais adequado para sua gravidez leia esse post. E para garantir o melhor preço pesquise na Real Seguro Viagem, onde você pode pagar em até 6 x sem juros, e na Seguros Promo, onde você pode usar o cupom VIAJESIM5 e ganhar 5% de desconto. E você ainda tem MAIS 5%OFF para pagamento via boleto. Compre já e economize!

PROMOÇÃO: 10% de desconto + 5%OFF para pagamento via boleto para viagens feitas até 4 de fevereiro. Clique nesse link e use o cupom FERIAS na página de pagamento. 



Publicado por Jackie Mota

Uso minha formação em jornalismo e minha experiência organizando as viagens da minha própria família para escrever posts didáticos e detalhados para poupar o SEU tempo. Nos meus textos você encontra informações práticas apuradas com responsabilidade e organizadas de acordo com as necessidades do viajante. Referências histórias e análises sobre a política e impactos do turismo também estão presentes no meu trabalho para que você viaje bem informado, seguro e consciente - sou especialista em Relações Internacionais e Mestre em Estudos Estratégicos da Segurança Internacional.

outros artigos de Jackie Mota »

Comentários

  1. Wilson
    27 dez 2016

    Gostaria de saber se vocês tem uma relação dos restaurantes/paradas que tem espaço pet friendly no percurso Resende/RJ – Porto Alegre/RS?

    O percurso seria pela Dutra, Ayrton Senna, Rodo Anel, Régis Bittencourt e depois pela Rdv 101, beirando o litoral.

    Grato, Wilson.

    • 27 dez 2016

      Olá Wilson, infelizmente não tenho. Nunca viajamos pra esses lados. A gente agradece sempre que um leitor volta e deixa a sua dica, pois assim ajuda os outros e vamos construindo uma base de dados.
      abs e boa viagem!

  2. Millena
    10 dez 2016

    Eu queria saber em questão do cachorro dentro do carro. Como seu pet foi? Solto? Preso no cinto do carro?

    • 13 dez 2016

      Sim, os nossos usam os adaptadores pro cinto do carro (vc acha em qq pet ou online). Abs,

  3. Maria Luiza
    01 set 2015

    Agora existem dois lugares que aceitam o nosso amigo de 4 patas na Dutra. Parada Arco íris em Roseira e a parada Graal Alemão em Queluz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.