Para onde viajar em 2016? Veja aonde os blogueiros de viagem estão indo!

por Jackie Mota 10.mar.2016

Todo ano publicamos aqui nossa agenda de viagens. Esse é um modo de já deixar os visitantes avisados sobre o que vêm por aí e sobre futuras dicas dos destinos que eles têm interesse, além de dar a chance de vocês também passarem suas dicas para a gente. Também gostamos de deixar a agenda online porque muita gente visita blogs justamente em busca de idéias para sua próxima folga e eu mesma já tive sonhos e planos de viagem que surgiram assim, por me deparar com um lugar que nunca tinha ouvido falar (alô, Bagan) ou para o qual nunca tinha olhado daquele modo ou que não sabia que era ideal de ser visitado justamente quando eu podia viajar. Então, estava #chateada, mas, me justifico dizendo que não foi falta de vontade: estamos passando por mudanças de apartamento, empregos, cirurgias, e por isso ainda não temos as datas para agendar as próximas viagens. Mas, como quem tem amigos tem tudo, pedi um help a blogueiros queridos e eles toparam dividir aqui os planos deles – alguns já concretizados – para 2016.

Para onde viajar em 2016: veja aonde os blogueiros de viagem estão indo

[typography font=”Calligraffitti” size=”24″ size_format=”px” color=”#7d110a”]Aprendiz de Viajante[/typography]

A Cláudia está fazendo seu primeiro cruzeiro, e é um cruzeiro da Disney. Muito legal, né? Eu passei a olhar para cruzeiros de forma especial com o conteúdo de outra blogueira que também está nessa viagem e é uma super especialista em roteiros de navios, a Luciana Missura. Acompanhe pelo Instagram.

O lobby incrível do Disney Fantasy. Siga @orlandoparaviagem @amocruzeirodisney e @rodeiviagens para mais fotos #3nodisneyfantasy

Uma foto publicada por Aprendiz De Viajante (@aprendizdeviajante_) em


A companheira da Cláudia no Aprendiz, a Heloísa, já esteve esse ano na Floresta Negra, na Alemanha e já tem post no blog contando tudo sobre o cenário dos contos de fadas dos irmãos Grimm. Ela já tem planos concretos de ir para  Fort William, Escócia (na Páscoa) e Sicília, Itália (fim de junho, começo de julho). A Helô ainda está de olho no País de Gales e no Brasil.

Para onde viajar em 2016

Floresta Negra, na Alemanha: viagem da Helô, do Aprendiz de Viajante

[typography font=”Calligraffitti” size=”24″ size_format=”px” color=”#7d110a”]Preciso Viajar[/typography]

A minha companheira na Blogosferas, a Fernanda, já rodou nesse ano por São Paulo, Rio de Janeiro, Gramado, Canela e Bento Gonçalves, entre janeiro e fevereiro. No instagram e no blog já tem ótimas dicas dessas viagens.

 

Agora em abril, ela embarca para a Europa, e vai passar por Londres e Amsterdam. Fique de olho lá no Preciso Viajar.

[typography font=”Calligraffitti” size=”24″ size_format=”px” color=”#7d110a”]Viagem e Viagens[/typography]

Está grávida ou com bebê pequeno? A Clarissa está passando por essa super viagem também. Na reta final da gestação do Augusto, ela esteve curtindo uma babymoon em Gramado e também trouxe reflexões sobre viagens para gestantes.

[typography font=”Calligraffitti” size=”24″ size_format=”px” color=”#7d110a”]Ziga da Zuca[/typography]

Outros viajantes encarando essa viagem cheia de desafios que é a paternidade são a Natália e o Thales. Vem aí uma muçarelinha (leiam o post pra entender). Ah, e eles também estão de casa nova, agora com QG em Belo Horizonte.

[typography font=”Calligraffitti” size=”24″ size_format=”px” color=”#7d110a”]Catálogo de viagens[/typography]

A Liliana, que mora em Londres, já esteve no Brasil. Além de visitar a familia, ela veio curtir o carnaval do Rio, que era um sonho antigo, e também visitou Trancoso, Brasília e Vitória.

Praia do Espelho, minha praia preferida do sul da Bahia! Nem preciso explicar porque né? Uma foto publicada por Liliana Stahr (@catalogodeviagens) em

 

As viagens agendadas para esse ano são Berlim e interior da Inglaterra, para visitar vários castelos e vilarejos ingleses. E os planos prioritários? Luxemburgo, Tanzânia, Quênia e/ou Moçambique. A idéia é ir a alguma praia bem legal e combinar com um safári. Além desses destinos, Londres e arredores sempre aparecem nas redes sociais e no blog.

[typography font=”Calligraffitti” size=”24″ size_format=”px” color=”#7d110a”]Direto de Paris[/typography]

A Renata, também companheira na Blogosferas, esteve aqui no Brasil no começo do ano – ela mora em Paris, por isso tem sempre muitas dicas da cidade no blog e suas redes sociais. E agora no final de março ela vai pro Vale do LoireFique de olho no blog.

[typography font=”Calligraffitti” size=”24″ size_format=”px” color=”#7d110a”]Viajoteca[/typography]

Martinha, também do nosso time Blogosferas, já esteve na BélgicaEtretat e Mont Saint Michel.

Outra foto do Château de Maintenon, de um ângulo diferente e com flores. Graças ao Outono quentinho. (por @martinha)

Uma foto publicada por www.viajoteca.com (@viajoteca) em


Os planos incluem revisitar lugares especiais: Berlin em maio, Florença e Provence em junho, Sul da França em Agosto, e a mais esperada, LondresAmsterdamBerlinPolôniaPragaBudapeste, e talvez Vienna e Itália, em uma viagem em família, com a irmã em setembro/outubro. A Martinha também vai sempre à Bélgica, por isso se você tem interesse no destino fique de olho nas dicas de especialista dela.

[typography font=”Calligraffitti” size=”24″ size_format=”px” color=”#7d110a”]Nós no mundo[/typography]

A Anna começou o ano no Equador e veio ao Rio no fim de março.

Já já a Ana embarca para uma super viagem, anote aí: 15 dias na Bolívia e depois 15 dias entre Cuba e Panamá. Eu vou ficar super de olho nesse último roteiro!

[typography font=”Calligraffitti” size=”24″ size_format=”px” color=”#7d110a”]360 Meridianos[/typography]

Os meninos do 360 estão com o passaporte e as milhagens bombando! A Luiza, já veio este ano ao Brasil (ela mora em Portugal) e visitou Pernambuco (Recife, Olinda, Cabo de Santo Agostinho e Porto de Galinhas) e, lá na terrinha, foi a Piodão (uma aldeia histórica de Portugal). O Rafa já esteve no Jalapão e a Naty na Turquia (veja seus posts aqui) e em Barcelona, para onde ela se mudou (acompanhe aqui).


Os planos da Lu são para a Bélgica na Páscoa e a Região do Alentejo, em Portugal. O Rafa vai ao Vale dos Vinhedos, no Rio Grande do Sul. Além disso, Luiza está de olho em oportunidades para Barcelona, Malta e Reino Unido; o Rafa quer priorizar Maceió, Sergipe, Paraíba, Rio Grande do Norte e Chapada da Diamantina e a Naty quer acertar viagens para Portugal, Malta, um mochilão pela Europa e ainda Sudeste Asiático. Para acompanhar tudo, é só seguir o blog.

[typography font=”Calligraffitti” size=”24″ size_format=”px” color=”#7d110a”]Compartilhe viagens[/typography]

A Karla ficou pelo Nordeste em janeiro, e viajou para Jericoacoara e uma visita ao Instituto Ricardo Brennand, em Recife.

Os planos dela agora são Alto Paraíso/Chapada dos Veadeiros e Brasília, no começo de abril; em junho e julho, ela vem pro Rio, e, provavelmente Arraial do Cabo.
E ela e o Fred ainda estão planejando um roteiro na Europa, onde chegarão por Frankfurt e pensam em fazer Alemanha (Frankfut, Berlim, Dresden), Áustria, Croácia, Hungria e República Tcheca.
O 2016 do Rafael Leick começou em Floripa, no final de janeiro e início de fevereiro;. Nesse momento ele está no Peru, onde fica um mês inteiro e tem postado muito direto de lá, em um diário bem legal para acompanhar.
E os planos para o resto ano? Rio de Janeiro em agosto, para as Olimpíadas!
A Renata esteve em Janeiro na África do Sul, o posts fresquinho já está no blog.

Os planos são para férias de julho no Brasil, e um destino cogitado é o Piauí,  Serra da Capivara e Barra do Piauí que ela diz ser “a nova Jeri”.

[typography font=”Calligraffitti” size=”24″ size_format=”px” color=”#7d110a”]Viagens Cinematográficas[/typography]

Os meninos do Viagens Cinematográficas já fizeram suas incríveis fotos e vídeos aqui no Rio de Janeiro esse ano, onde visitaram a Vista Chinesa e o Jardim Botânico.


Os planos incluem a Ilha Grande, ainda esse mês – para atualizar o post sobre as melhores praias do Rio de Janeiro. E o planejamento de 2016 não poderia ser mais especial: eles vão se casar (OMG! que feliz) e, por isso, estão pensando em um destino bem bacana: a Grécia já foi cogitada e outra opção é o Caribe.

[typography font=”Calligraffitti” size=”24″ size_format=”px” color=”#7d110a”]Viaje Sim! [/typography]

Por enquanto só fizemos viagens curtinhas ou a trabalho. O Rômulo passou um mês em São Paulo e a gente foi algumas vezes a Cabo Frio, Arraial do Cabo, Búzios e também subimos a serra para aproveitar uma cachoeira. Também conseguimos aproveitar alguns programas legais aqui pelo Rio.

A gente não tem nada agendado, mas o que foi colocado em stand by por conta das mudanças de férias foram Cuba e México.

Os planos são de terminar nossa volta pela América do Sul e o destino mais desejado é a Colômbia; queremos aproveitar as folgas curtas para ficar no Brasil e temos umas preferências, como Gramado e Manaus. Fora isso, se pintar uma oportunidade, estamos sempre tentando ir ao Egito e fazer nossa primeira incursão na África.

E então? Inspiração é o que não falta, hein? Tem destino para o ano todo e todos os gostos. Acompanhe os blogueiros em suas redes para não perder nenhuma dica quentinha e não deixe de dar seus pitacos nos roteiros deles nas caixas de comentários dos blogs. Nós adoramos essa troca de experiências!

Espero que tenha gostado deste conteúdo, que foi produzido com cuidado e carinho para você. Posso te pedir uma coisa? Ao organizar sua viagem, utilize os links abaixo. Todas as empresas e serviços indicados foram testados pessoalmente e são as opções que usamos. Quando você usa nossos links, gera uma pequena comissão para a gente, o que nos ajuda a manter o blog e estimula o nosso trabalho. Agradecemos muito o seu apoio!



Publicado por Jackie Mota

Uso minha formação em jornalismo e minha experiência organizando as viagens da minha própria família para escrever posts didáticos e detalhados para poupar o SEU tempo. Nos meus textos você encontra informações práticas apuradas com responsabilidade e organizadas de acordo com as necessidades do viajante. Referências histórias e análises sobre a política e impactos do turismo também estão presentes no meu trabalho para que você viaje bem informado, seguro e consciente - sou especialista em Relações Internacionais e Mestre em Estudos Estratégicos da Segurança Internacional.

outros artigos de Jackie Mota »

Comentários

  1. 15 mar 2016

    Ah, que legal! Queria ter participado dessa mega lista cheia de gente bacana!
    Eu também sou blogueira (London, sô!), também estou grávida como alguns da lista e essa semana parto para a primeira viagem do ano e última pré-bebê: vou para a China e para a Tailândia! Ansiedade de sobra (mas um tanto apreensiva também).
    Bora viajar, pessoal!! \o/

    • 19 mar 2016

      Oi Luiza, que novidades incríveis! Boa viagem, cheia de paz, e uma boa hora pra vc =)
      bjs,

  2. 13 mar 2016

    Jackie, valeu por compartilhar os planos do Viagem Primata! 🙂
    Quanta gente boa nessa lista, hein? Que honra!
    bjs

  3. 11 mar 2016

    Ficou demais esse post, Jackie!!!! Obrigada por me chamar!

  4. 11 mar 2016

    Adorei a ideia do post. Ficou incrível essa coletânea das viagens de tantos blogueiros queridos. Obrigadão. E já começou o ano bem, hein? Região dos Lagos é tudo de bom. Beijos.

    • 15 mar 2016

      Que bom que gostou! Espero que o ano siga só com destinão assim =)
      bjs!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *