Outros viajantes: Lua de mel em Punta Cana pela Mari

por Jackie Mota 20.jun.2012

Hoje estreamos uma nova seção aqui no blog, em que teremos relatos de convidados, amigos e blogueiros parceiros. A primeira participação é da Mari (nossa madrinha e afilhada de casamento) que conta sobre a lua de mel dela, em Punta Cana. Obrigada pela participação, Maricota!

Punta Cana, por Mari

Quando começamos a pensar em destinos para a nossa lua de mel ficamos loucos com a quantidade de roteiros românticos existentes! Foi preciso, então, nos decidir entre praia ou montanha. Optamos pela praia (talvez para tirar um pouco da minha cor “fantasminha” reforçada durante os preparativos para o casório). A segunda decisão foi de cunho financeiro: queríamos algum lugar em que pudéssemos usar nossas milhas para emitir as passagens (emitimos nosso bilhete pelo smiles da Gol e optamos pela classe comfort, já que estávamos na lua de mel!) e que soubéssemos de antemão mais ou menos quanto gastaríamos na viagem (“all inclusive”). Acertamos na mosca ao escolher Punta Cana!

Punta Cana é, na realidade, uma região na República Dominicana que vive essencialmente do e para o turismo. Descobrimos em nossas pesquisas que a melhor praia para se ficar era na praia de Bávaro e, depois de entrar em milhões de sites de hotéis, optamos por ficar no Barcelo Bávaro Palace Deluxe. Não poderíamos ter ficado mais satisfeitos!

A estrutura do resort é incrível e a sensação que tivemos é que todos os funcionários queriam nos carregar no colo.  Optamos por cacifar o Club Premium (uma espécie de cliente “vip”), o que nos deu direito a uma série de facilidades que fizeram com que nossa estadia fosse ainda melhor. Podíamos fazer as refeições no quarto, tínhamos acesso a restaurantes exclusivos em toda a cadeia Barcelo (como os espetaculares La Comedie – francês – e Chez Gourmet – internacional) sem ter que pagar qualquer adicional, podíamos ficar 45 minutos diários no SPA (que tinha inclusive piscina privativa aberta para a área externa), tínhamos concierge e uma área especial separada no hotel onde podíamos fazer reservas nos restaurantes (o jantar nos restaurantes à la carte deve ser previamente agendado), tomar café-da-manhã e a qualquer hora do dia, comer uns snacks e tomar um geladíssimo prosecco.  Ficamos na Panoramic Suíte Club Premium e posso dizer que valeu cada centavo. A suíte tinha uns 150 m2, era de frente para o mar e tinha duas jacuzzis: uma na varanda e uma na área do banheiro.

Por conta de uma barreira feita pelos corais naquela área a água é calma, quente, cristalina e a areia, claro, é branquíssima.  Apesar de não ser voltada para o mar do caribe propriamente dito e sim para o Oceano Atlântico, o mar é, sim, “azul-caribe”.  Aliás, por esse motivo, achei que não valeu a pena sair do hotel para fazer o passeio à Ilha Saona (essa sim voltada para o Mar do Caribe). Acabamos ficando o dia inteiro fora do hotel, sendo que a maior parte do passeio ficamos ou no ônibus ou em um catamarã. Sim, porque junto com a Ilha Saona “empurram” uma ida a uma cidadezinha medieval construída para o turismo. Além disso, apesar de a ida para a ilha ser de lancha rápida, a volta é em um catamarã que demora em média 3h até voltar ao seu ponto de encontro com o ônibus. E no fim a ilha é linda, sim, mas o mar é exatamente igual ao do nosso resort.  Tinha alguns outros passeios que talvez fossem mais bacanas como o nado com golfinhos (que durava apenas umas 3h), mas queríamos ver o tal “mar do caribe”.

Lua de mel em Punta Cana - seção Outros Viajantes
Mari e Dudu em Punta Cana

Além disso, o resort tem várias piscinas (e bares) e uma estrutura com muitas espreguiçadeiras na praia. É o lugar ideal para relaxar…. Recomendamos muito!

Dicas:

1 – Leve dólares! Logo na entrada no país, ainda no aeroporto, você deverá pagar uma taxa de USD 10 por pessoa… Aliás, tudo será cobrado em dólares e a conversão dos pesos dominicanos pode não ser muito favorável… Você pode aproveitar o que sobrar para gastar no freeshop depois.

2 – Aliás, Punta Cana não é um local para compras, apesar de o freeshop do aeroporto praticar bons preços em perfumes e algumas bebidas alcóolicas…  Então não deixe para comprar acessórios para a praia por lá, já que aqui no Brasil podemos comprar cangas, chapéus e protetores solares por valores mais acessíveis.

3 – Por falar em protetor solar, proteja-se muito. A quantidade de tempo que ficará exposto ao sol e a intensidade do mesmo (grande proximidade ao trópico de câncer) fazem com que a maioria esmagadora dos turistas saia de lá como o jornal dos esportes e não com um bronzeado saudável. Além disso, ninguém quer envelhecimento precoce, não é!?

4 – Se você vai fazer check-in após às 16h no hotel e se, assim como eu, não pode pensar em perder um jantar em um dos magníficos restaurantes, sugiro fazer a reserva por email desde o Brasil. Isso porque para jantar nos restaurantes é necessário fazer reserva prévia e esta só é feita até às 16h. Se a reserva não for feita, você terá a opção de comer nos buffets do resort ou em um dos restaurantes que sirva snacks (no caso do nosso hotel, no Sports Bar).

5 – Veja no resort em que você vai ficar se há exigência de traje específico para a entrada nos restaurantes. No Palace Deluxe não havia exigência de traje para os buffets, mas para os restaurantes sim.

6 – Se você está procurando agito, Punta Cana não é o lugar. A não ser que você vá com uma turma bem grande. Apesar de ter no hotel boate e de o DJ ser bom, ela fica muito vazia (pelo menos estava assim em maio)…

7 – Se você estiver em lua de mel, avise ao hotel no ato da reserva. Eles certamente irão preparar mimos para vocês!

8 – Antes de fechar a reserva em agência de viagens, cheque o site da rede. Eles asseguram que praticam os melhores preços.  Fizemos a reserva por lá e não só garantimos um desconto de 25% que estava tendo à época, como fomos liberados do pagamento de uma espécie de taxa ambiental.

Texto: Mari; Edição: Jackeline Mota; Fotos: Acervo pessoal da Mari

 

Quer receber mais dicas de viagem?

Curta nossa página no Facebook

Veja nossas fotos no Instagram

Recebe novos posts por email

Espero que tenha gostado deste conteúdo, que foi produzido com cuidado e carinho para você. Posso te pedir uma coisa? Ao organizar sua viagem, utilize os links abaixo. Todas as empresas e serviços indicados foram testados pessoalmente e são as opções que usamos. Quando você usa nossos links, gera uma pequena comissão para a gente, o que nos ajuda a manter o blog e estimula o nosso trabalho. Agradecemos muito o seu apoio!



Publicado por Jackie Mota

Uso minha formação em jornalismo e minha experiência organizando as viagens da minha própria família para escrever posts didáticos e detalhados para poupar o SEU tempo. Nos meus textos você encontra informações práticas apuradas com responsabilidade e organizadas de acordo com as necessidades do viajante. Referências histórias e análises sobre a política e impactos do turismo também estão presentes no meu trabalho para que você viaje bem informado, seguro e consciente - sou especialista em Relações Internacionais e Mestre em Estudos Estratégicos da Segurança Internacional.

outros artigos de Jackie Mota »

Comentários

  1. Franciele Oliveira
    06 jun 2017

    Olá!!!

    irei casar ano que vem e vou para Punta Cana.
    Gostei muito da rede Barceló. Mas qual das duas vocês me aconselham para lua de mel: o resort Barcelo Bávaro Palace Deluxe ou o Barcelo Bávaro Beach só para adultos?
    Estou na dúvida.
    Aguardo

  2. Tamires
    14 ago 2015

    Quanto vocês gastaram na viagem?

  3. Oi Jackie, vc sabe me dizer em que época do ano a Mari foi? Desde já agradeço… Bjos

  4. Acho que vale sempre a pena visitar Santo Domingo, é a cidade europeia mais antiga das Américas!

    • 10 set 2013

      Oi Gustavo, uma amiga esteve em Punta Cana recentemente e foi via Santo Domingo e adorou. Eu tb iria por lá =)
      abs,

  5. Alyne
    21 abr 2013

    Boa noite! Adorei as dicas, pois é o mesmo hotel da minha lua de mel e, aparentemente, o mesmo quarto que cacifei! Gostaria de saber como foi o processo para marcar com milhas, se foi burocratico ou não, quantos pontos foi necessário.. Tenho que migrar minhas milhas do cartão de crédito para viajar e estou em duvida se marco TAM ou GOL.

    Abs e obrigada!

  6. Gustavo (Blog Check-In)
    17 jul 2012

    Entendi… E pra Santo Domingo já pesquisei que são 4 horas de viagem pra ir e mais 4 pra voltar. Será que vale a pena? Tô achando que não, mas fico meio assim pelo fato de ser muito difícil eu voltar pra República Dominicana SÓ pra conhecer Santo Domingo… Dúvida cruel! rs Valeu!

  7. jackieeromulo
    30 jun 2012

    Oi Gustavo, em Punta Cana mesmo não, são só os resorts e passeios de lazer mesmo. Imagino que passeios assim estarão disponíveis na capital da República Dominicana, Santo Domingo. Abs,

  8. Gustavo (Blog Check-In)
    30 jun 2012

    Tudo devidamente anotado! rs…
    Você saberia informar se há passeios mais culturais por lá? Ok, Punta Cana parece ser um daqueles locais que os resorts atendem todas as expectativas, mas queria ver se tinha algum passeio em que eu pudesse aprender um pouco sobre o país, enfim.
    Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *