Onde ficar no Porto: apartamento da Oporto City Flats

por Jackie Mota 04.maio.2015

Em janeiro, passamos um mês com base na cidade do Porto, em Portugal, onde o Rômulo foi fazer um estágio. A cidade nos conquistou totalmente, especialmente pelas pessoas, mas os locais charmosos e tranqüilos também tiveram papel fundamental para nossa estadia ser hoje motivo de muita saudade daquela terra. Então, se você está de viagem marcada, veja nossa indicação sobre onde ficar no Porto. A nossa hospedagem, um apartamento da Oporto City Flats, tornou-se um lar de verdade para gente, pois tínhamos tudo o que precisávamos para uma estadia confortável e pudemos sentir como era morar ali no Porto, além de acordar todos os dias com uma casinha que tinha um astral delicioso.

Onde ficar no Porto Potugal apartamento Oporto City Flats

Uma manhã no nosso apartamento no Porto

Que o apartamento é lindo, quem segue a gente no Instagram já sabe. Recebemos vários elogios e realmente ele é apaixonante. Como todos os apartamentos da empresa tinham ótima localização, acabei escolhendo este por conta da decoração: piso de parque, um lustre lindo e um pé direito alto com telhado exposto. Mas o apartamento também é super funcional, uma espécie de loft, com espaço de dormir, sala e cozinha, além de banheiro e varanda. O apartamento tem muita luz natural, pois conta com enormes portas de vidro, o que é muito útil no inverno, quando os dias são mesmo mais curtos.

Onde ficar no Porto Potugal apartamento Oporto City Flats Onde ficar no Porto Potugal apartamento Oporto City Flats

O prédio, aliás, tem história. Ele era originalmente uma casa única, construída no século XIX e pertencente à família de Antônio Pinto Machado, diretor do Palácio de Cristal de 1935 a 1945. Com a reforma, foi transformado em 7 apartamentos separados, cujos nomes remetem à sua função na casa original. O nosso era o Children’s Room (ou, em português, quarto das crianças!).

Onde ficar no Porto Potugal apartamento Oporto City Flats

Fachada do prédio

Onde ficar no Porto Potugal apartamento Oporto City Flats

Detalhes na decoração; quadrinhos remetendo a temas infantis, já que o apto era, originalmente, o quarto das crianças da casa

A localização é maravilhosa, pois fica ao lado do centrão e principais atrações do Porto, como a Torre dos Clérigos e o Jardim da Cordoaria e muito perto de outra atração incrível da cidade, que se tornou minha preferida: os jardins do Palácio de Cristal. Eu sou fã de andar a pé, então não usava transporte para nada na cidade, mas se você quiser usar transporte público há pontos  de ônibus a poucos passos do apartamento, nos dois sentidos. Para pegar o metrô ou o comboio (o trem intermunicipal) você caminha cerca de 10 minutos.

oporto city flats atracoes porto

Torre dos Clérigos e Jardim da Cordoaria: duas das atrações pertinho do apartamento

Além disso, você tem todos os serviços ao lado do apartamento: logo na esquina um dos meus restaurantes preferidos do Porto, o Assador Típico. Há várias outras opções próximas, incluindo padaria no mesmo quarteirão e cafés e restaurantes com pratos a la carte no quarteirão seguinte. Um pouco mais à frente, na mesma rua, você tem lavanderia e também uma filial do Minipreço, um super mercado ótimo de Portugal.

onde ficar no porto oporto city flats varanda

Algumas tardes vistas da nossa salinha

Onde ficar no Porto Potugal apartamento Oporto City flats nascer sol

O nosso apto era absolutamente silencioso. Ele ficava no último andar do prédio e  virado para os fundos. Além disso, tinhamos uma boa vista, dos jardins do nosso prédio e dos céus do Porto. Os jardins de uso comum do prédio, com acesso pelo térreo, foram pouco usados por nós porque viajamos no inverno, mas no verão deve ser delicioso ficar por ali.

oporto city flats jardim

Jardim na parte de trás do prédio

Mais detalhes do apartamento

O apartamento está equipado com tudo o que você precisa por poucos dias ou uma temporada mais longa. Uma coisa que eu adorava, por exemplo, era poder cozinhar e servir um jantar como “na nossa casa” mesmo, já que tínhamos uma mesa com quatro cadeiras e uma cozinha completa. Eram muitos armários, um cooktop, cafeteira italiana, chaleira, geladeira, microondas e lava-louças e  também pratos, copos, talheres, bowls, jogos americanos, e tudo o que precisávamos para servir.

Onde ficar no Porto Potugal apartamento Oporto City Flats

A cozinha que, quando não estava em uso, podia ser separada por uma cortina

Onde ficar no Porto Potugal apartamento Oporto City Flats

Jantando em casa, no Porto

Na parte da sala, há um sofá bem grande e, o que é bem útil para quem vai passar mais tempo, esse sofá tinha um baú, onde eu guardei nossas malas, por exemplo. Outro móvel dessa área era o rack com TV (onde também havia caixas para guardar coisas) e abajures. A TV tinha vários canais a cabo e o prédio inteiro contava com Wi-fi. Esse é um item em que presto muita atenção porque trabalho online e o wi-fi do prédio todo funcionava muito bem. Tínhamos ainda uma oura poltrona, que ficava perto da porta e era super gostosa para ficar lendo e admirando a vista do quentinho do apartamento. É que tínhamos também uma varanda, com mesinha, e como sou louca por varandas corri para tomar o café por lá no primeiro dia, mesmo estando bem frio. Ah, lá dentro, tínhamos dois aquecedores portáteis à nossa disposição.

Onde ficar no Porto Potugal apartamento Oporto City Flats

Vista a partir da entrada do apartamento

Onde ficar no Porto Potugal apartamento Oporto City Flats

Espelho e arara

Onde ficar no Porto Portugal apartamento Oporto City Flats

Parte interna do prédio

Na parte de dormir tínhamos cama tamanho casal, um outro rack onde podíamos guardar nossas coisas, uma arara com cabides, um espelho de corpo inteiro e uma cadeira. Roupa de cama extra ficava à disposição – e acabamos usando porque tava friozinho mesmo.

Onde ficar no Porto Potugal apartamento Oporto City Flats

Cama com rack para guardar pertences

Onde ficar no Porto Potugal apartamento Oporto City Flats

Momentos no apartamento: planejando viagem sob o tapete; um vinho no sofá; e trabalhando da cama

O banheiro era bem espaçoso, com um box comprido, espelho e gabinete sob a pia e além de toalhas, tinha dois dispensers de shampoo e sabonete líquido e amenities como algodão, touca plástica e cotonetes, além de secador. Assim com a roupa de cama e banho, todos os itens de banheiro eram repostos no dia da limpeza, feita uma vez por semana em um dia combinado conosco.

oporto city flats

Onde ficar no Porto Portugal apartamento Oporto City Flats

Detalhes no banheiro

O atendimento da Oporto é um grande diferencial para mim e me serviu como primeiro contato com os gentis moradores do Porto. Tudo o que pedimos foi mais que prontamente atendido. Uma mini-tábua e ferro de passar, por exemplo, foram deixados à nossa disposição, recebi indicações para serviços que precisei e me ajudaram até a encontrar um curso que estava procurando: um verdadeiro serviço de concierge feito com carinho! Na hora do check in, check out e pagamento, tudo também foi rápido e flexível.

Onde ficar no Porto Potugal apartamento Oporto City Flats

Nossa varandinha

Onde ficar no Porto Potugal apartamento Oporto City Flats

Além do prédio em que ficamos, a Oporto City Flats tem atualmente apartamentos em outras 4 localizações, sendo que 3 delas na região central e ótimas para turistas ou para quem quiser morar muito bem localizado. O UN Almada House fica bem no centrão e os apartamentos têm uma decoração mais moderna. Os da Carlos Alberto estão na minha parte preferida da cidade: na região da Cedofeita. Essa região é também no centro e fica bem pertinho do nosso apartamento na Ayres Gouvea. Por ali tem muita opção de restaurante, barzinho e comércio. Os apartamentos da Aliados são maiores, perfeitos para grupos, e ficam ao lado do metrô e estação de trem, além de coladinhos com ótimas opções para curtir a noite. Por fim, a empresa oferece uma opção em Vila Nova de Gaya, que fica do outro lado do Rio Douro e onde está, por exemplo, uma enorme unidade do El Corte  Inglés.

Veja mais detalhes no site da Oporto City Flats

Reserve aptos da Oporto city Flats pelo Booking

* Conteúdo parcialmente apoiado: recebemos um desconto para a estadia de um mês.

ORGANIZE SUA VIAGEM

Espero que tenha gostado deste conteúdo, produzido com cuidado e carinho. Posso te pedir uma coisa? Ao organizar sua viagem, utilize os links abaixo. Todas as empresas e serviços indicados foram testados pessoalmente e são as opções que usamos. Ao utilizar nossos links, você gera uma pequena comissão para a gente, o que nos ajuda a manter o blog e estimula o nosso trabalho. E você não paga nada a mais. Agradecemos muito o seu apoio!

PROMOÇÃO atual: Até dia 21/11 a Seguros Promo está com QUINZE % de desconto! Clique aqui e use o cupom BLACK 

 

  • SEGURO VIAGEM: É obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado Schengen, além de países como Cuba e Venezuela;
    Altamente recomendável em caso de gravidez, já que seguros de cartões de crédito não cobrem grávidas, práticas de esportes radicais e outros casos. Os gastos com atendimento médico no exterior podem ser exorbitantes! Nos EUA uma internação diária pode custar cerca de US$ 2 mil e um parto vaginal e sem anestesia em 2018 custa mais de US$ 32 mil.
    O seguro também te auxilia com imprevistos como cancelamento de viagem e extravio de bagagem. Para encontrar o plano mais adequado para sua gravidez leia esse post.
    E para garantir o melhor preço pesquise na Real Seguro Viagem por esse link que te dá 10% de desconto e você pode pagar em até 6 x sem juros, e na Seguros Promo, onde você pode usar o cupom VIAJESIM5 e ganhar 5% de desconto. E você ainda tem MAIS 5%OFF para pagamento via boleto.

Compre já e economize!



Publicado por Jackie Mota

Uso minha formação em jornalismo e minha experiência organizando as viagens da minha própria família para escrever posts didáticos e detalhados para poupar o SEU tempo. Nos meus textos você encontra informações práticas apuradas com responsabilidade e organizadas de acordo com as necessidades do viajante. Referências histórias e análises sobre a política e impactos do turismo também estão presentes no meu trabalho para que você viaje bem informado, seguro e consciente - sou especialista em Relações Internacionais e Mestre em Estudos Estratégicos da Segurança Internacional.

outros artigos de Jackie Mota »

Comentários

  1. 29 jan 2017

    Esse artigo ajudou a esclarecer muitas dúvias, é sempre bom encontrar pessoas dispostas à ajudar, parabéns pela iniciativa, ótimo trabalho.

  2. drica151@yahoo.com.br
    13 jul 2016

    Olá Jackie,

    Em Dezembro irei a Europa, chegaremos dia 17/12 em Madri meu esposo alugou um carro, pegaremos estrada a fora até chegarmos em Lisboa e retornaremos ao Brasil em 05/01, eu, meu esposo e duas crianças 12 anos e 3 anos, me indicaria algum roteiro de paradas até chegar a Lisboa?

    Muito Obrigado!

    • 03 out 2016

      Oi Drica, que bacana! Olha, infelizmente eu nao fiz esse roteiro de carro. Um local que conheci e vi que fica no caminho e indico muitíssimo é Évora, já em Portugal.
      abs,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.