Onde ficar em Ushuaia

por Jackie Mota 10.jul.2013

Se você está pesquisando onde ficar em Ushuaia, saiba que a cidade oferece opções de hospedagem no Centro e nos diversos bairros mais afastados. Uma vantagem do Centro é a proximidade com os restaurantes e lojas para passear à noite. Já os hotéis mais afastados podem ter como vantagem o preço – alguns têm preços mais baixos – ou a infraestrutura do hotel – as opções 5 estrelas estão fora do Centro.

Quando reservamos não encontramos boas opções no Centro, pois tínhamos pouca antecedência. Por achar que seria mais agradável, escolhemos um hotel um pouco fora da cidade, com vista pro canal de Beagle. Mas a minha recomendação para quem ainda encontra disponibilidade é escolher o centro, a menos que você esteja com um carro alugado. A cidade é pequena, então não é barulhenta mesmo no centro e você terá à disposição opções para comer com mais facilidade.

Optando por ficar fora da cidade, como fizemos, sugiro escolher um hotel que conte com restaurante próprio. Muitos restaurantes do centro têm serviço de delivery, mas não é tão prático quanto poder comer no hotel mesmo. É bem fácil obter um táxi caso fique fora do Centro (quase sempre coisa de cinco minutos), mas você terá esse gasto extra – não esqueça de contabilizá-lo ao comparar os preços dos hotéis.

Quer receber um MiniGuia de Ushuaia em pdf? Basta clicar AQUI

Opções de hotéis em Ushuaia

O preferido dos casais brasileiros em lua de mel em Ushuaia é o Tierra de Leyendas. Infelizmente não tinha mais vaga quando fomos.

Algumas opções de hostel no centro são o Aijpel Bed and Breakfast e o Haush Hostel.

Os hotéis mais sofisticados, famosos e caros são o Los Cauquenes Resort e Spa e o Las Lengas.

Nossa escolha de hotel: Ushuaia Green House

Viagem argentina Ushuaia como ir onde ficar onde comer o que fazer1839

Escolhemos o Ushuaia Green House para nossa estadia em Ushuaia buscando a calma e o clima bucólico, além de uma bela vista pro Canal de Beagle. No entanto, como dissemos, a cidade é pequena e mesmo no Centro há várias opções que terão vista. As mais próximas ao canal, claro, serão mais caras e as mais baratas provavelmente ficarão nas ladeiras. Se você tem problemas de locomoção precisa checar direitinho a localização do hotel.

Nosso quarto era muito espaçoso. Havia um vestíbulo com pia e espelho; no quarto uma cama, TV, um pequeno espaço para guarda roupas, um cofre pequeno (não cabia ipad etc), mesas de cabeceira, uma mesa com duas cadeiras e enormes janelas com vista para o canal. O banheiro também era muito espaçoso e tinha banheira de hidromassagem. Uma maravilha pro final de um dia de caminhadas.

O aquecimento funcionava muito bem. Os amenities eram muito simples, tanto sabonete e quanto shampoos e condicionadores, que vinham em sachês.

Viagem argentina Ushuaia como ir onde ficar onde comer o que fazer1816 Viagem argentina Ushuaia como ir onde ficar onde comer o que fazer1396 Viagem argentina Ushuaia como ir onde ficar onde comer o que fazer1395 Viagem argentina Ushuaia como ir onde ficar onde comer o que fazer161

Viagem argentina Ushuaia como ir onde ficar onde comer o que fazer159

O café da manhã era simples e não variava muito, mas era servido em estilo buffet, com fartura, e em um salão com uma boa vista. Pão de forma comum e integral, croissants, presunto, queijo, cereal, iogurte, suco de laranja, água, leite, café e achocolatado. Manteiga, doce de leite e geléia. Em um dos dias havia bolinhos.

Viagem argentina Ushuaia como ir onde ficar onde comer o que fazer1822

Viagem argentina Ushuaia como ir onde ficar onde comer o que fazer1835 Viagem argentina Ushuaia como ir onde ficar onde comer o que fazer1828 Viagem argentina Ushuaia como ir onde ficar onde comer o que fazer1827 Viagem argentina Ushuaia como ir onde ficar onde comer o que fazer1826 Viagem argentina Ushuaia como ir onde ficar onde comer o que fazer1824

Há um computador disponível no segundo andar e uma sala de estar no primeiro. Nossa diária incluía wi-fi grátis, mas durante toda nossa estadia ele não funcionou em nenhuma parte do hotel, o que nos aborreceu bastante. Na recepção nos informaram que havia queimado algum equipamento, mas nos 5 dias em que ficamos lá não houve conserto (durante nossa estadia houve um feriado). Portanto, antes de fazer sua reserva pergunte se já está funcionando. Outro item que constava na reserva, mas não pudemos usar, foram bicicletas grátis para os hóspedes. Também disseram estar quebradas e, claro, ficamos aborrecidos pois planejávamos usá-las em passeios ao longo do canal.

A diária em fevereiro de 2013 custou  600 pesos para o casal.

Reserve seu hotel em Ushuaia pelo Booking aqui:

Quer receber um MiniGuia de Ushuaia em pdf? É só clicar AQUI

Os passeios mais legais de Ushuaia
com atendimento em Português!

 

ORGANIZE SUA VIAGEM

Espero que tenha gostado deste conteúdo, produzido com cuidado e carinho. Posso te pedir uma coisa? Ao organizar sua viagem, utilize os links abaixo. Todas as empresas e serviços indicados foram testados pessoalmente e são as opções que usamos. Ao utilizar nossos links, você gera uma pequena comissão para a gente, o que nos ajuda a manter o blog e estimula o nosso trabalho. E você não paga nada a mais. Agradecemos muito o seu apoio!

PROMOÇÃO atual: Até dia 21/11 a Seguros Promo está com QUINZE % de desconto! Clique aqui e use o cupom BLACK 

 

  • SEGURO VIAGEM: É obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado Schengen, além de países como Cuba e Venezuela;
    Altamente recomendável em caso de gravidez, já que seguros de cartões de crédito não cobrem grávidas, práticas de esportes radicais e outros casos. Os gastos com atendimento médico no exterior podem ser exorbitantes! Nos EUA uma internação diária pode custar cerca de US$ 2 mil e um parto vaginal e sem anestesia em 2018 custa mais de US$ 32 mil.
    O seguro também te auxilia com imprevistos como cancelamento de viagem e extravio de bagagem. Para encontrar o plano mais adequado para sua gravidez leia esse post.
    E para garantir o melhor preço pesquise na Real Seguro Viagem por esse link que te dá 10% de desconto e você pode pagar em até 6 x sem juros, e na Seguros Promo, onde você pode usar o cupom VIAJESIM5 e ganhar 5% de desconto. E você ainda tem MAIS 5%OFF para pagamento via boleto.

Compre já e economize!



Publicado por Jackie Mota

Uso minha formação em jornalismo e minha experiência organizando as viagens da minha própria família para escrever posts didáticos e detalhados para poupar o SEU tempo. Nos meus textos você encontra informações práticas apuradas com responsabilidade e organizadas de acordo com as necessidades do viajante. Referências histórias e análises sobre a política e impactos do turismo também estão presentes no meu trabalho para que você viaje bem informado, seguro e consciente - sou especialista em Relações Internacionais e Mestre em Estudos Estratégicos da Segurança Internacional.

outros artigos de Jackie Mota »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.