Onde ficar em Riga: Hotel Justus

por Jackie Mota 16.jun.2015

Nossa segunda parada nos Países Bálticos foi Riga e eu já esperava encontrar na cidade muita beleza construída pelo homem, afinal a capital da Letônia abriga o maior número de construções  Art Noveau do mundo. Então, quando fui escolher o hotel aqui, além de procurar uma boa localização, busquei um local cujo ambiente fizesse jus ao destino, com detalhes arquitetônicos e decorativos interessantes. Nosso eleito foi o Hotel Justus, que cumpriu perfeitamente a missão exigente que lhe impus e e tem um ótimo custo/benefício.

onde ficar em Riga hospedagem hotel Justus

Nosso quarto no Hotel Justus, em Riga

A localização do Justus não poderia ser melhor para quem quer otimizar seu tempo em Riga e aproveitar cada segundo. Ele fica na rua Jauniela, no centro histórico. No caminho, feito a , entre a rodoviária e o hotel já nos deparamos com duas das principais atrações de Riga, a Catedral e a Casa da Irmandade dos Cabeça Negras. Além das atrações turísticas estarem acessíveis a pé, também há uma ótima oferta de bares e restaurantes à noite na região em torno do hotel. A estação de trem também fica bem pertinho.

Leia aqui sobre ônibus nos Países Bálticos

onde ficar em Riga hospedagem hotel Justus

Detalhe no corredor

O prédio tem muita história – no centro histórico da capital, já foi uma taverna e uma galeria de cinema no início do século XX e depois locação de filmes durante a União Soviética. A decoração do hotel definitivamente me conquistou. Adorei a mistura de estilos com móveis de diversas épocas, um toque industrial e achei que o clima refletiu bastante a vibe de Riga. Curti muito os móveis e detalhes decorativos com tijolos expostos – inclusive o hotel já entrou em dois posts sobre inspiração para a casa de quem viaja, aqui e aqui.

onde ficar em riga hospedagem justus hotel

Nosso quarto também era cheio de detalhes charmosos, com uma cama com cabeceira em ferro linda, um lustre no mesmo material e um armário vintage em madeira super delicado. O espaço era muito bom e além destes móveis havia uma mesa de trabalho, espelho de corpo inteiro e frigobar. O banheiro também tinha um bom espaço, com box, e secador de cabelo e amenities de banho. O wi-fi, gratuito, funcionava tanto no quarto como nos espaços de uso comum.

onde ficar em Riga hospedagem hotel Justus

onde ficar em Riga hospedagem hotel Justus onde ficar em Riga hospedagem hotel Justus onde ficar em Riga hospedagem hotel Justus onde ficar em Riga hospedagem hotel Justus onde ficar em Riga hospedagem hotel Justus onde ficar em Riga hospedagem hotel Justus onde ficar em Riga hospedagem hotel Justus

A recepção e andar térreo do Justus eram super convidativos para ficar conversando bem aconchegados no quentinho no fim do dia. A gente ficou um tempinho por lá em uma das noites, conversando e namorando.

onde ficar em riga hospedagem hotel justus onde ficar em riga hospedagem hotel justus

O restaurante onde é servido o café da manhã no Justus é lindíssimo! Fiquei apaixonada pelas poltronas. E o café em si era muito gostoso, em estilo buffet e com opções que nós brasileiros estamos acostumados como pães, bolos e frutas e também itens mais ao estilo local, como carnes defumadas e pão preto.

onde ficar em Riga hospedagem hotel Justus Bálticos Letônia Latvia Riga donde ficar em Riga hospedagem hotel Justusicas roteiro hotel 044 onde ficar em Riga hospedagem hotel Justus onde ficar em Riga hospedagem hotel Justus onde ficar em Riga hospedagem hotel Justus onde ficar em Riga hospedagem hotel Justus

O atendimento no hotel também foi ótimo e a localização dele é mesmo perfeita. Então, o Justus foi uma ótima escolha e nos permitiu aproveitar ao máximo nosso pouco tempo nessa cidade vibrante que é Riga.

Hotel Justus
Jauniela 24, Riga, LV-1050, Letônia – +371 67212404
hoteljustus@hoteljustus.lv

Reserve o Hotel Justus no Booking

Quando você reserva algo através de links do blog, você não paga nada a mais, mas nós recebemos uma pequena comissão. Agradecemos o seu apoio!
 
Veja todos os posts dos Países Bálticos
Leia aqui sobre viagem pela Rússia

* Agradecemos ao Hotel Justus pela gentileza em nos cobrar tarifa de imprensa.

ORGANIZE SUA VIAGEM

Espero que tenha gostado deste conteúdo, produzido com cuidado e carinho. Posso te pedir uma coisa? Ao organizar sua viagem, utilize os links abaixo. Todas as empresas e serviços indicados foram testados pessoalmente e são as opções que usamos. Ao utilizar nossos links, você gera uma pequena comissão para a gente, o que nos ajuda a manter o blog e estimula o nosso trabalho. E você não paga nada a mais. Agradecemos muito o seu apoio!

PROMOÇÃO atual: Somente 02 e 03 de dezembro a Seguros Promo está com VINTE % de desconto! Clique aqui e use o cupom MONDAY (E consiga + 5% de desconto para pagamento via boleto bancário) 

  • SEGURO VIAGEM: É obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado Schengen, além de países como Cuba e Venezuela;
    Altamente recomendável em caso de gravidez, já que seguros de cartões de crédito não cobrem grávidas, práticas de esportes radicais e outros casos. Os gastos com atendimento médico no exterior podem ser exorbitantes! Nos EUA uma internação diária pode custar cerca de US$ 2 mil e um parto vaginal e sem anestesia em 2018 custa mais de US$ 32 mil.
    O seguro também te auxilia com imprevistos como cancelamento de viagem e extravio de bagagem. Para encontrar o plano mais adequado para sua gravidez leia esse post.
    E para garantir o melhor preço pesquise na Real Seguro Viagem por esse link que te dá 10% de desconto e você pode pagar em até 6 x sem juros, e na Seguros Promo, onde você pode usar o cupom VIAJESIM5 e ganhar 5% de desconto. E você ainda tem MAIS 5%OFF para pagamento via boleto.

Compre já e economize!



Publicado por Jackie Mota

Uso minha formação em jornalismo e minha experiência organizando as viagens da minha própria família para escrever posts didáticos e detalhados para poupar o SEU tempo. Nos meus textos você encontra informações práticas apuradas com responsabilidade e organizadas de acordo com as necessidades do viajante. Referências histórias e análises sobre a política e impactos do turismo também estão presentes no meu trabalho para que você viaje bem informado, seguro e consciente - sou especialista em Relações Internacionais e Mestre em Estudos Estratégicos da Segurança Internacional.

outros artigos de Jackie Mota »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.