O blog

O Viaje Sim! é um blog de viagens escrito em português para brasileiros. Criado em 2012, tem conteúdo original e de qualidade, traz relatos das viagens de nossa família com uma visão bem pessoal,  mas apurado com rigor jornalístico e organizado de forma prática para ajudar outros viajantes.

Nossa família mora no Rio de Janeiro. Somos eu, Jackeline Mota, jornalista formada pela Urrj, com especialização em Relações Internacionais pela FGV e Mestrado em Estudos Estratégicos pela UFF; meu marido Rômulo Elizardo, médico e psiquiatra pela UFRJ; e dois buldogues franceses, Maquiavel e Foucault. Bom, por enquanto, já que por volta de abril de 2017 nosso primeiro bebê humano chega por aqui!

O blog tem foco em luxo acessível, viagens românticas, de lua de mel, renovação de votos e viagens com cachorro, além de viagens grávida (babymoon).

Todas as indicações nos posts do Viaje Sim! refletem nossa opinião e experiência pessoal. Os serviços e produtosrecomendados no blog e utilizados foram escolhidos e pagos por nós, salvo quando explicitamente citado no texto. Posts patrocinados ou qualquer cortesia de serviços mencionados no blog sempre conterão sinalização clara sobre a natureza do material.

Por que Sim?

  “You may say I´m a dreamer, but I´m not the only one”

O nome do blog faz uma referência óbvia ao casamento. Mas também faz uma referência a um episódio da vida de um dos meus ídolos. Como vocês descobrirão ao ler o blog, sou Beatlemaníaca, por isso gosto da idéia de ter um blog cujo nome fosse a mesma palavra que uniu John e Yoko.

A história é a seguinte: o então Beatle John conheceu a artista plástica Yoko ao visitar sua exposição em Londres. A primeira obra que John viu no local era uma escada branca que levava ao teto também branco onde estava pendurada uma lupa. Ao pegar a lupa lia-se no teto a palavra “Sim”. John disse que se houvesse lido qualquer outra palavra, teria ido embora. Mas como era sim, resolveu ficar. Conheceu Yoko e o resto da história o mundo todo conhece.

Leia também: Os autores | Por onde já andamosMídia Kit | Política de monetização do blog

Somos membros:

rbbv

 

3 Responses to “O blog”

  1. monique pizatto 6 de fevereiro de 2017 at 11:22 #

    Oii Pessoal..td bem?

    eu escrevi meu roteiro para o Peru, para não me perder..
    com detalhes, desde o aéreo..ainda não comprei a passagem de trem de Cusco para Machu Pichu, pois preciso ter certeza se o roteiro vai dar certo..vcs podem me ajudar? exigem alguma vacina lá?

    DIA 11 E 12
    1° – DIA 11/04 PEGAMOS O VOO DE BRASILIA AS 18:40 ..CHEGAREMOS AS 20:25 EM CONGONHAS .
    2° PEGAREMOS O ONIBUS GRATUITO DA TAM, PARA GUARULHOS, SAI AS 21:00 e AS 22:00.
    3° CHEGAREMOS EM GUARULHOS E VAMOS AGUARDAR NOSSO VOO PARA LIMA, QUE SAI AS 3:50 DA MADRUGADA.
    4° CHEGAREMOS EM LIMA AS 7:05 DA MANHÃ.
    5° O PROXIMO VOO SAI DE LIMA PARA CUSCO AS 09:10 E CHEGARÁ EM CUSCO AS 10:45 DA MANHÃ.
    6° PEGAREMOS UM TAXI PARA O HOTEL, CHECK IN, PASSEIO..
    DIA 13
    DE CUSCO PARA MACHU PICCHU: (167 KM)
    Táxi para a estação Poroy de trem em cusco
    Trem de Poroy (cusco) para Machu Picchu (bem cedo, às vezes antes das 7:00h)
    Chega em águas calientes umas 11 horas da manhã.
    Ônibus em Aguas Calientes até as ruínas (se não quiser subir apé..é uma boa subida)
    Visitação ao santuário durante o dia (12:00 – 16h)
    Retorno de trem no fim da tarde, que sai as 17:23
    Chegada em cusco as 21:00
    vamos ao hotel dormir..

    DIA 14
    PEGAREMOS UM ONIBUS PARA PUNO (PARADAS EM 4 PONTOS TURISTICOS..CHEGAREMOS A NOITE LÁ..VAMOS DORMIR)

    DIA 15
    SAÍMOS PARA O LAGO TITICACA, QUE É BEM PROXIMO DALI..
    A NOITE, VOLTAREMOS PARA CUSCO..NOSSO ONIBUS SAI AS 22:00..E CHEGA AS 5:00 DA MANHÃ

    DIA 16: LIVRE PARA PASSEAR EM CUSCO
    DIA 17 : LIVRE PARA PASSEAR EM CUSCO, NOSSO VOO DE VOLTA PARA CASA SAI AS 19:35.

    CHEGAREMOS EM LIMA AS 21:10

    DE LIMA, EMBARCAMOS AS 23:30 PARA GUARULHOS..CHEGAREMOS 6:55 DA MANHA..PEGAREMOS UM ONIBUS ATÉ CONGONHAS..NOSSO VOO SAI DE LÁ AS 12:15..CHEGAREMOS EM BRASILIA AS 14:05.

    • Jackie Mota 6 de fevereiro de 2017 at 13:00 #

      Oi Monique, sim, exigem vacina e agora com o surto de febre amarelo recomendo que tome COM CERTEZA.
      Monique, recomendo fazer como fizemos pra ir a Machu Picchu. Passear durante o dia ate ollantaytambo, pega ro trem de la pra aguas calientes, dormir la e no dia seguinte subir cedinho pra machu picchu. com isso vc aproveita o dia pra conhecer umas ruínas, no caso em ollantaytambo, e chega mais cedo em machu picchu. em vez de subir so por volta de meio dia. Veja nosso post sobre machu picchu aqui no blog. Assim, passaria o dia 13 no passeio na região, ai a noite iria dormir em aguas calientes, dia 14 subiria pra machu picchu.
      Achei esse bate-volta a puno meio longo. um dia inteiro so pra chegar? Não sei, acho que ficaria pela região mesmo, achei bem cansativo. Outra opção seria ir pra Puno, mas de la ir pra Lima direto, não voltar pra cusco pra dai ir pra lima. essa passagem cisco-lima na volta ja foi comprada? senao veja isso. saia de cusco, vai a puno, passeio no lago. de la, pegue um ônibus pra lima (tipo um circulo, entendeu?).
      Mas sim, parece tudo funcionar no seu esquema, so acho que ta perdendo mt tempo com deslocamentos.
      Se nao quiser fazer como falei, sugeriria no dia 12 ja deixar agendado um tour particular em cusco, terminando em ollantaytambo e comprando o trem pra aguas calientes no dia 12 mesmo a noite. e dormir em aguas calientes no dia 12, subindo pra machu picchu dia 13, mas a partir de aguas calientes, pra chegar cedo. Acho um pouco puxado, mas ainda aproveita melhor o tempo.
      Qualquer duvida, consulte nossos posts. Todos sobre o Peru estão em https://www.viajesim.com/categorias/peru
      boa viagem!

  2. Saulo 25 de julho de 2016 at 12:38 #

    Faz bem à saúde fazer uma viagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *