Nordeste trip: viagem de carro

por Jackie Mota 03.nov.2010

Gente, o Nordeste é tudo! Capaz de apaixonar até uma pessoa que não curte tanto assim praia, sol e calor. Essa viagem foi muito gostosa para nós porque nos recordou de nossa primeira viagem, em que pegamos o carro e saímos, sabendo algumas coisas por alto, mas sem reservas, sem cronograma fixo, curtindo cada minuto na estrada.

 

Também foi legal para o Rômulo conhecer um pouco da vida em cidades pequenas e no Nordeste. Eu vivi e vi muito do interior brasileiro já que nasci no interior de Minas e morei no interior do Rio. Além disso, meus pais são, ambos, do Ceará e, uma vez por ano durante a infância, íamos ao estado natal deles. Já o Rô morou a vida toda no Rio, então estava curiosíssimo.

O roteiro

No roteiro que vamos postar dá para conhecer praias lindas, as capitais e também um pouco do interior. Vamos postar na ordem geográfica, de baixo para cima, a partir de Sergipe em direção a Pernambuco, mas nós fizemos um imenso vai e vém porque tínhamos marcado com amigos em Recife num determinado dia e porque ficamos na dependência da maré estar propícia para o passeio em Maragogi.

O legal desse roteiro é que ele pode ser feito de forma econômica ou em hospedagens de luxo. Nós fizemos da forma econômica, mas vamos indicar os hotéis perfeitos para uma lua de mel de sonho também.

O roteiro virá divididinho porque senão ficaria enorme e porque estou com tendinite.  Querem saber que locais estarão no roteiro? São esses: Canindé de São Francisco (Cânion do Xingó) em Sergipe; PenedoBarra de São Miguel (Gunga), Maceió (Pajuçara), São Miguel dos Milagres (Porto da Rua e Patacho) e Maragogi, em Alagoas; e Tamandaré (Carneiros), Ipojuca (Porto de Galinhas), Cabo de Santo Agostinho (Calhetas, Gaibu e banho de argila), Recife e Olinda, em Permbuco.

Qualquer dúvida deixem lá nos comments!

ORGANIZE SUA VIAGEM

Espero que tenha gostado deste conteúdo, produzido com cuidado e carinho. Posso te pedir uma coisa? Ao organizar sua viagem, utilize os links abaixo. Todas as empresas e serviços indicados foram testados pessoalmente e são as opções que usamos. Ao utilizar nossos links, você gera uma pequena comissão para a gente, o que nos ajuda a manter o blog e estimula o nosso trabalho. E você não paga nada a mais. Agradecemos muito o seu apoio!

PROMOÇÃO atual: Até dia 21/11 a Seguros Promo está com QUINZE % de desconto! Clique aqui e use o cupom BLACK 

 

  • SEGURO VIAGEM: É obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado Schengen, além de países como Cuba e Venezuela;
    Altamente recomendável em caso de gravidez, já que seguros de cartões de crédito não cobrem grávidas, práticas de esportes radicais e outros casos. Os gastos com atendimento médico no exterior podem ser exorbitantes! Nos EUA uma internação diária pode custar cerca de US$ 2 mil e um parto vaginal e sem anestesia em 2018 custa mais de US$ 32 mil.
    O seguro também te auxilia com imprevistos como cancelamento de viagem e extravio de bagagem. Para encontrar o plano mais adequado para sua gravidez leia esse post.
    E para garantir o melhor preço pesquise na Real Seguro Viagem por esse link que te dá 10% de desconto e você pode pagar em até 6 x sem juros, e na Seguros Promo, onde você pode usar o cupom VIAJESIM5 e ganhar 5% de desconto. E você ainda tem MAIS 5%OFF para pagamento via boleto.

Compre já e economize!



Publicado por Jackie Mota

Uso minha formação em jornalismo e minha experiência organizando as viagens da minha própria família para escrever posts didáticos e detalhados para poupar o SEU tempo. Nos meus textos você encontra informações práticas apuradas com responsabilidade e organizadas de acordo com as necessidades do viajante. Referências histórias e análises sobre a política e impactos do turismo também estão presentes no meu trabalho para que você viaje bem informado, seguro e consciente - sou especialista em Relações Internacionais e Mestre em Estudos Estratégicos da Segurança Internacional.

outros artigos de Jackie Mota »

Comentários

  1. Sergio Pietro
    07 dez 2018

    Ainda não conhecia o blog, vou voltar mais vezes.
    Adorei!

  2. Fabricio
    19 ago 2015

    Adorei seu post!
    Minha ideia Lara o ano que vem é juntamente essa, uma road trip pelo noroeste.
    Aproveitar a proximidade entre ls estados.
    Estudarei tudo com muita calma e com certeza devo interagir novamente. Hehehe

  3. Ana Carolina Medeiros
    12 mar 2015

    Nossa! Amei o site! Amei todas as informações e dicas.

    Muitas vezes quero ir para algum lugar de carro e desisto.

    Sucesso!

    • 12 mar 2015

      Que bom que está curtindo. Não esqueça de curtir nossa fanpgae =) abs,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.