Museum Hotel na Capadócia, onde a lua de mel dos sonhos vira realidade

por Jackie Mota 17.maio.2016

Ok, você chegou aqui pesquisando um hotel na capadócia para sua lua de mel ou viagem romântica. Façamos, então, um exercício. Imagine que você viajou com a pessoa que você ama. Imagine acordar ao lado dessa pessoa, se levantar e olhar pela janela do quarto e se deparar com um céu salpicado de balões coloridos sob um cenário rochoso que parece saído de um dos contos de fadas da Disney. Imagine seu quarto caverna, que reflete a singular cultura local e uma antessala com um bar de cujas torneiras jorrem vinho branco e vinho tinto. Vocês tomam um banho relaxante juntos em uma banheira dupla, abre sua porta e se encontra em um jardim. Imagine andar por ambientes que parecem pinturas de tão vivas suas cores e corredores onde estão expostos objetos históricos locais de diferentes influências. Você chega a uma piscina romana, com esse cenário inesquecível de pano de fundo e, enquanto anda, encontra pelo caminho pessoas que o tratam pelo nome, com gentileza. Um cachorrinho simpático vem fazer festinha para você. Você chega a um restaurante onde a comida local se reúne aos quitutes internacionais mais gostosos, em uma fartura que impressiona, tudo fresquinho e feito sob seu pedido, de forma artesanal. Sim, eu estou descrevendo um sonho de lua de mel. Mas, para nosso deleite, este é um sonho completamente realizável! Ömer Tosun tirou esse sonho do papel ao criar o Museum Hotel, um hotel experiência inesquecível, localizado em Ushiçar, na Capadócia. Construído sob ruínas das cavernas locais, o hotel expõe peças da história da Capadócia, oferece quartos únicos com surpresas como as torneiras de vinho e tem o selo de atendimento Relais & Chateaux (é o único da Turquia). Foi esse hotel que escolhemos para comemorar nossas Bodas de 5 anos de casados.

Céu salpicado de balões com o sol nascendo visto do jardim do Museum Hotel na Capadócia

O dia nascendo no Museum Hotel: céu salpicado de balões!

Sobre o cenário mágico, deixarei as fotos falarem mais por mim. O hotel foi construído tentando manter ao máximo as bases já existentes e consegue se destacar mesmo em face da Capadócia, uma arquitetura absolutamente singular. É, realmente, uma atração em si mesmo. Por isso, recomendo separar pelo menos um diazinho apenas para curtir esse museu experiência. Pelos corredores, você poderá ver peças registradas do Museu de Nevserhir.

Piscina romana com borda infinita em hotel na Capadócia

Piscina com borda infinita pro vale da Capadócia onde os balões passeiam pela manhã

Pavão em jardim no hotel museum na capadócia

Dos céus ao chão, cores inacreditáveis no Museum Hotel

Já os quartos fazem parte da vivência personalizada que cada um terá do hotel, já que não há dois quartos iguais. São 30 habitações, que recebem nomes em vez de números, e são absolutamente únicos. Os detalhes de cada um podem ser vistos no próprio site do hotel. Quer saber de algo mais legal ainda? Você pode dividir sua estadia em quartos diferentes, então, se ficar em duvida entre dois quartos, não é preciso escolher: durma metade das noite em um e metade no outro.

Entrada do Museum hotel

O Museum hotel visto da rua

Castelo de Ushiçar

Castelo de Ushiçar: fica pertinho do hotel, fomos a pé

Nós ficamos com a suíte Harém. O espaço é composto pelo quarto, uma sala e o maior banheiro em que já estive nessa vida, com banheira dupla e amenities L’Occitane. A decoração é super charmosa e não falta nada para o conforto. Cama enorme e macia, armário para roupas, sofá, TV e cofre. A grande atração da Harém são as torneiras de vinho: uma para o vinho branco e outra para o vinho tinto. Ilimitado. Sim, esse quarto existe. O bar tem, além das torneiras de vinho (desculpem, é preciso repetir isso algumas vezes porque, gente, são torneiras que vertem vinho!), cortesia de água e café nexpresso, café solúvel e chá.
 
 

Uma publicação compartilhada por Insta do blog viajesim.com (@viajesim) em

Fora do quarto há um ambiente mais inspirador que o outro. Do terraço e jardins você pode ver o sol nascer com o céu salpicado de balões ou admirar as cores do fim do dia. Se estiver esfriando, a equipe do hotel providencia pashminas. A piscina romana também tem vista para a geografia singular da Capadócia. Há um pomar orgânico que produz verduras, legumes e frutas; um jardim com tartarugas; um roseiral – com flores enormes!; um jardim habitados por pavões, onde vimos um lindo pôr do sol com arco-íris;e, claro, há o Coffee, um cachorrinho super sapeca com quem brincamos muito.
Além da estrutura, o acolhimento do Museum é uma delícia. No check in recebemos welcome drink e, no nosso quarto, encontramos cortesia de champagne e morangos. Eles também organizam surpresas para datas especiais – recebemos um bolo pelo nosso aniversário de casamento.
Mulher em piscina com vista para vale na Capadócia

Piscina romana do Museum Hotel: sempre uma vista incrível

A nossa experiência com o serviço foi perfeita. É preciso registrar que o atendimento é absolutamente impecável. No entanto, ao contrário de outros hotéis de luxo, o Museum consegue ter um atendimento mais genuinamente gentil. Ficamos muito à vontade em todos os ambientes, o que contribui, muito, para a experiência de curtir os lindos cenários do estabelecimento. O hotel recebe muitos brasileiros e está preparado para eles. Eles trabalham em conjunto com a agência Matiana e podem arranjar guias em português para os passeios na região. Nós usamos o serviço para agendar o ônibus de Pamukkale para a Capadócia e foi tudo perfeito.

Corredor do Museum hotel na capadócia

Os corredores do hotel realmente são um museu!

Para completar, o Museum agradou demais em algo de fundamental para nós: comida. O café da manhã é servido em mesas  internas com vista ou no terraço. Há opção de tudo o que você possa imaginar; café turco e filtrado, chás, 4 tipos de sucos naturais e champagne; pães caseiros saborosíssimos, frios, salmão defumado, itens diet, uma mesa só para as geleias caseiras que podem ser usadas nas panquecas, diversos tipos de queijo local, em geral a base de leite de cabra, frios e frutas secas e castanhas locais; bolos e doces, uma estação de ovos e pratos quentes. E, claro, meu preferido, o forno artesanal para fazer o gozleme, um pão de massa fina que pode ter temperos como queijo, tomate e cebola ou linguiça local. Outras sugestões são a geleia de damasco, o queijo de pote, o pão caseiro, as frutas como damasco e a ameixa turca e o nenemem, um prato de ovos com molho de tomate e ainda a sopa de carne, que o Rômulo amou. Mehmet cozinhou para nós, super simpático. Mas caso você não esteja vendo alguma coisa é só perguntar ao Staff.

Vista do amanhecer de dentro do quarto do Museum hotel na Capadócia

Vista de DENTRO da nossa suíte no Museum Hotel: o sol aparecendo e os balões já no céu. Sinal de que era hora de ir para os jardins!

Sol nascendo na Capadócia com balões no céu

Vista do jardim com o dia nascendo e os balões sobre o vale

Sol nascendo e balões no céu na Capadócia

O sol já iluminando o vale com os balões no céu

Mulher vendo balões no céu na Capadócia

Experiência inacreditável ver essa imagem

Céu com balões e jardim iluminado na capadócia

Sol já enchendo tudo de luz enquanto os balões se afastam

Em uma das nossas noites no hotel jantamos no restaurante local, o Lilah, que abre também para o público em geral. A decoração segue o estilo do hotel, com o ambiente de caverna típica da Capadócia, itens na cor lilás e muitas orquídeas. Algumas mesas têm vista para o vale.

Nós escolhemos para entrada uma sopa de carne que o Rômulo amou e um prato local à base de berinjela e queijo de pote, o zemeh. Para pratos principais Romulo foi na carne de carneiro e eu no tandoor de pato. O tandoor é uma especialidade local. São pratos cozidos nos vasos de cerâmica por bastante tempo. Meu pato veio acompanhado de um delicioso purê e batata com um toque cítrico. Para sobremesa tivemos um tipo de baclava de cereja. E tudo acompanhado por vinho da casa pra mim e cerveja pro Romulo.
 
 

Uma publicação compartilhada por Insta do blog viajesim.com (@viajesim) em

E para fechar este post não vou trazer notícias que te farão sair de um sonho direto para a dura realidade, viu? A verdade é que apesar de o Museum oferecer uma experiência de fato inesquecível e muito superior em todos os quesitos, o custo é muito bom. As diárias na época de nossa viagem – alta estação, no verão – estava a partir de 300 euros. Comparativamente a outros na Europa na mesma época, oferecia muito mais pelo valor. Com certeza é um ótimo custo benefício, já que você pode perceber que eu não registrei uma ressalva sequer ao hotel. Não dá nem para reclamar de ser longe do centro de Ushiçar, por exemplo, já que os passeios são espalhadas pela região e as vans levam e trazem os hóspedes na porta do hotel. Portanto, hospedar-se no centro da cidade não é nem mesmo uma vantagem. Além disso, o hotel tem opção de restaurante para que você não precise se deslocar à noite e preço também é atraente – nossa conta com o menu que compartilhei acima ficou em cerca de 300 liras.
 
Para terminar minha recomendação, vale ressaltar que o Museum Hotel tem credenciais ecológicas e sustentáveis e que seu projeto de construção salvou diversas cavernas e casas de pedra. O hotel também promoveu a restauração de artefatos históricos, os quais segue protegendo, e está ativamente engajado na promoção do turismo responsável.   
 

Museum Hotel

Indicado para: viagens românticas e/ou luxuosas
Pontos fortes: Quartos incríveis (como um com torneiras de vinhos, por exemplo); atendimento padrão Relais & Chateau e vista da paisagem e balões; Atendimento para brasileiros.
Pontos fracos: Não tem
Café da manhã: Inesquecível
Restaurante: Sim, com ótima comida e bom custo benefício. Aberto ao público externo.
Localização: Boa, chega-se a pé ao Castelo de Ushiçar; os passeios da região deixam os hóspedes no hotel.
Preço: Ótimo custo/benefício pelo padrão oferecido
 

ORGANIZE SUA VIAGEM

Espero que tenha gostado deste conteúdo, produzido com cuidado e carinho. Posso te pedir uma coisa? Ao organizar sua viagem, utilize os links abaixo. Todas as empresas e serviços indicados foram testados pessoalmente e são as opções que usamos. Ao utilizar nossos links, você gera uma pequena comissão para a gente, o que nos ajuda a manter o blog e estimula o nosso trabalho. E você não paga nada a mais. Agradecemos muito o seu apoio!

PROMOÇÃO atual: Até dia 21/11 a Seguros Promo está com QUINZE % de desconto! Clique aqui e use o cupom BLACK 

 

  • SEGURO VIAGEM: É obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado Schengen, além de países como Cuba e Venezuela;
    Altamente recomendável em caso de gravidez, já que seguros de cartões de crédito não cobrem grávidas, práticas de esportes radicais e outros casos. Os gastos com atendimento médico no exterior podem ser exorbitantes! Nos EUA uma internação diária pode custar cerca de US$ 2 mil e um parto vaginal e sem anestesia em 2018 custa mais de US$ 32 mil.
    O seguro também te auxilia com imprevistos como cancelamento de viagem e extravio de bagagem. Para encontrar o plano mais adequado para sua gravidez leia esse post.
    E para garantir o melhor preço pesquise na Real Seguro Viagem por esse link que te dá 10% de desconto e você pode pagar em até 6 x sem juros, e na Seguros Promo, onde você pode usar o cupom VIAJESIM5 e ganhar 5% de desconto. E você ainda tem MAIS 5%OFF para pagamento via boleto.

Compre já e economize!



Publicado por Jackie Mota

Uso minha formação em jornalismo e minha experiência organizando as viagens da minha própria família para escrever posts didáticos e detalhados para poupar o SEU tempo. Nos meus textos você encontra informações práticas apuradas com responsabilidade e organizadas de acordo com as necessidades do viajante. Referências histórias e análises sobre a política e impactos do turismo também estão presentes no meu trabalho para que você viaje bem informado, seguro e consciente - sou especialista em Relações Internacionais e Mestre em Estudos Estratégicos da Segurança Internacional.

outros artigos de Jackie Mota »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.