Miam Miam

por Jackie Mota 11.ago.2014

O título do post, um onomatopéia em francês para “comida gostosa”, é o nome do restaurante que escolhemos para comemorar nossas Bodas de Flores (4 anos), na semana passada. Estávamos atrás de um lugarzinho aconchegante, com boa comida (prioridade!), mas sem afetação e com um visual menos clássico dessa vez. Depois de rodar por listas e listas de restaurantes, acabei me lembrando do Miam Miam, que fica a uma curta distância a pé da nossa casa e que conheci em um evento para noivas há alguns anos. Thanks, memória, porque foi uma noite exatamente como queríamos: leve, gostosa e com um ótimo jantar.

Captura de Tela 2014-08-11 às 11.20.35

O Miam Miam fica em Botafogo, pertinho do shopping Rio Sul (para quem conhece a região: é só atravessar a passagem subterrânea para a Gen. Góes Monteiro). Ele está instalado em um casarão antigo e o ambiente é uma graça. Os móveis são todos das décadas de 50, 60 e 70, de um antiquário, o Hully Gully. Obviamente já fiquei louca para conhecer esta loja, já que é tudo muito lindinho no Miam Miam.  São dois ambientes: um lounge, com jeitão de sala de casa antiga para esperar por uma mesa ou para quem prefere só ficar bebericando e conversando com amigos, e um salão com as mesas antigas de fórmica. Achei a iluminação perfeita. Bem suave, para dar intimidade e privacidade durante o jantar, mas na medida para não dar sono ou atrapalhar reparar nos detalhes da decoração. É que ultimamente tenho visto uns lugares tão escuros que parece que a gente está jantando na boate! #revoltádam Ponto pro Miam Miam.

Mas vamos falar de comida? Humm…ainda não. Primeiro vamos aos drinks! O Miam Miam tem uma carta muito legal de drinks próprios. Marido bebeu o Dita Von Teese, que leva Gin Tanqueray, Framboesa, Coentro e flor de Laranjeira e eu fui mais básica, de Clericot du Lapin, com espumante, frutas vermelhas, Kiwi e cranberry. Infelizmente nossa comemoração era bem no meio da semana e os dois trabalhávamos cedo no dia seguinte, pois fiquei com vontade de provar vários drinks do cardápio.

bodas flores miam miam

Captura de Tela 2014-08-11 às 12.11.38

Então vamos, finalmente, a ele: o cardápio. A seleção criada pela chefe Roberta Ciasca é bem original. Os pratos quase sempre têm um toque mais diferente e criativo e há uma opção de menu degustação. Na nossa primeira vez na casa, fomos pelas escolhas mais conservadoras entre as opções. Iniciamos com crostinis de filé acebolado com  bacon e alho, que estavam deliciosos. Marido pediu o Bombom de mignon com farofa crocante e gnocchi na manteiga. Achei que ele fez isso só pra me irritar, porque EU amo gnocchi. Bom, ele se deu mal, né, porque fiquei pedindo várias garfadas para ele. Vocês não tem idéia da perfeição que estava essa massa. Já entrou pro meu top de gnocchis preferidos do mundo!

Bom, eu fui de cassouletzinho com pato, costelinha e linguicinha artesanal. Eu amo linguiça, cresci em Minas e uma das minhas melhores lembranças é dos almoços e jantares quando minha mãe ia até a mercearia na rua e comprava um pedaço de linguiça. Miam miam… ou ô trem bão! Mas se tem uma coisa difícil de se achar é uma linguiça que passe pelo selo “Jackie autêntica mineira de aprovação”. E tcharan: a do Miam Miam passou com louvor! Se a chefe quiser vender só porções da linguicinha caseira já pode me aguardar aí, ok?

pratos miam miam

sobremesas miam miam

Para terminar eu escolhi um clássico do lugar, os mini churros com doce de leite porque, desculpa, não resisto a churros. Marido então ficou com a surpresa de chocolate com zabaione de laranja. Vocês conhecem zabaione? Não sou muito ligada a doces e não conhecia e caí de amores. É um creme à base de gemas e é uma delícia tanto sozinho quanto harmonizado com o chocolate. Adoramos!

Bom, como deu pra ver adoramos o jantar do início ao fim. Não teve prato mais ou menos, tudo nos agradou. Além do ambiente, o serviço também foi muito bom, rápido e atencioso. Sem dúvidas recomendamos o Miam Miam para uma comemoração a dois mais descontraída, para beber bem com os amigos e para comer bem.

Captura de Tela 2014-08-11 às 11.21.52

PS: Os donos do Miam Miam também são responsáveis por outros dois restaurantes no bairro. O Oui Oui, onde já provamos o almoço executivo e que também tem um ambiente gracinha, e o Mira!, que fica na Casa Daros e de onde só conhecemos, por enquanto, os drinks.

:: Miam Miam:: Rua General Góes Monteiro, 34 – Botafogo – Tel.: 21 2244 0125
:: De terças a sábados das 19 às 0h; Sábados e feriados das 20h à 1h.

Fotos: Primeira e última, do site do Miam Miam; Demais, Viaje Sim! 

ORGANIZE SUA VIAGEM

Espero que tenha gostado deste conteúdo, produzido com cuidado e carinho. Posso te pedir uma coisa? Ao organizar sua viagem, utilize os links abaixo. Todas as empresas e serviços indicados foram testados pessoalmente e são as opções que usamos. Ao utilizar nossos links, você gera uma pequena comissão para a gente, o que nos ajuda a manter o blog e estimula o nosso trabalho. E você não paga nada a mais. Agradecemos muito o seu apoio!

PROMOÇÃO atual: Somente 02 e 03 de dezembro a Seguros Promo está com VINTE % de desconto! Clique aqui e use o cupom MONDAY (E consiga + 5% de desconto para pagamento via boleto bancário) 

  • SEGURO VIAGEM: É obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado Schengen, além de países como Cuba e Venezuela;
    Altamente recomendável em caso de gravidez, já que seguros de cartões de crédito não cobrem grávidas, práticas de esportes radicais e outros casos. Os gastos com atendimento médico no exterior podem ser exorbitantes! Nos EUA uma internação diária pode custar cerca de US$ 2 mil e um parto vaginal e sem anestesia em 2018 custa mais de US$ 32 mil.
    O seguro também te auxilia com imprevistos como cancelamento de viagem e extravio de bagagem. Para encontrar o plano mais adequado para sua gravidez leia esse post.
    E para garantir o melhor preço pesquise na Real Seguro Viagem por esse link que te dá 10% de desconto e você pode pagar em até 6 x sem juros, e na Seguros Promo, onde você pode usar o cupom VIAJESIM5 e ganhar 5% de desconto. E você ainda tem MAIS 5%OFF para pagamento via boleto.

Compre já e economize!



Publicado por Jackie Mota

Uso minha formação em jornalismo e minha experiência organizando as viagens da minha própria família para escrever posts didáticos e detalhados para poupar o SEU tempo. Nos meus textos você encontra informações práticas apuradas com responsabilidade e organizadas de acordo com as necessidades do viajante. Referências histórias e análises sobre a política e impactos do turismo também estão presentes no meu trabalho para que você viaje bem informado, seguro e consciente - sou especialista em Relações Internacionais e Mestre em Estudos Estratégicos da Segurança Internacional.

outros artigos de Jackie Mota »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.