Meu roteiro de 2 dias em Belém

por Jackie Mota 22.ago.2013

 

Minha estadia em Belém foi de 6 dias, mas para conhecer a cidade tive algumas noites livres e mais dois dias e duas noites inteiras. Acho que neste tempo eu consegui ver o básico todo da cidade que eu queria e até com um bônus: consegui assistir a um espetáculo de Ópera no Teatro da Paz. Então acredito que em um fim de semana seria possível cobrir o básico e tendo mais alguns dias disponíveis pode-se estender a viagem para programas bate-volta que achei bem atraentes, como almoços em restaurantes à beira do rio, ida a um cidadezinha onde é produzida a cerâmica marajoara ou passeio a ilhas da Baía do Guajará com caminhadas.

Meu roteiro tem como ponto de referência o Amazônia Hostel, em que fiquei hospedada, no bairro de Nazaré. Escolhi, no primeiro dia ir na direção da Baía, fazendo uma primeira parada no Teatro da Paz. Então meu primeiro dia ficou assim:

:: Dia 1

1. A pé, de Nazaré ao Teatro da Paz. Visita Guiada. (Caminhada de cerca de 10 minutos).

2. A pé do Teatro até a Estação das Docas (apenas passei por elas) (Caminhada de cerca de 10 minutos) e até o Mercado Ver-o-peso para visita (logo ao lado, mais 1 minutinho).

3. A pé, passando pelo mercado pela Praça do Relógio, seguindo para a Catedral da Sé, Museu de Arte Sacra e Forte do Presépio. Visita ao Forte. (Cerca de 10 minutos).

4. Logo ao lado, Casa das 11 janelas. (Ao lado do Forte, 1 minutinho).

É possível almoçar aqui. Mas, eu, voltei à Estação das Docas para almoçar.

5. Estação das Docas: almoço e sorvetes da Cairu.

6. Táxi para Mangal das Garças (uns 5 minutos). Visita até o pôr-do-sol. Volta ao hostel em táxi.

7. À noite, assisti à Ópera no Teatro da Paz, mas em outras noites fui à estação das Docas.

Confira no mapa abaixo os pontos visitados. Para acessar no Google Maps, clique aqui.  

mapa roteiro belem

legenda mapa roteiro belem

No dia 2 andei a pé no outro sentido e fiz trechos maiores de táxi. Eu preferi fazer alguns trechos de táxi por muitas vezes estar sozinha e com minha câmera fotográfica e por isso fiquei receosa em usar o ônibus (na verdade, acho que porque fui furtada em um ônibus recentemente ainda estou cabreira). Mas a cidade tem linhas de ônibus para esses lugares turísticos, ok?

:: Dia 2

1. Saída do Hostel e caminhada até a Basílica de Nazaré (uns 7 minutos).

2. Da Basílica, caminhada até o Parque Emílio Goeldi (uns 12 minutos).

3. Táxi para o Pólo Joalheiro (Uns 15 minutos de táxi)

4. Táxi para as Docas, onde lanchei e esperei a saída de um passeio de barco (uns 8 minutos em táxi).

5. Passeio de barco pela Baía do Guajará. Saída e retorno na Estação das Docas.

6. Noite: Docas, Cervejaria Amazon Beer.

:: Pronto, agora que já dei o itinerário, vamos falar das atrações de Belém. Para começar, o Teatro da Paz.

 

Texto e edição:  Jackie; Fotos: Viaje Sim!

ORGANIZE SUA VIAGEM

Espero que tenha gostado deste conteúdo, produzido com cuidado e carinho. Posso te pedir uma coisa? Ao organizar sua viagem, utilize os links abaixo. Todas as empresas e serviços indicados foram testados pessoalmente e são as opções que usamos. Ao utilizar nossos links, você gera uma pequena comissão para a gente, o que nos ajuda a manter o blog e estimula o nosso trabalho. E você não paga nada a mais. Agradecemos muito o seu apoio!

 

  • SEGURO VIAGEM: É obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado Schengen, além de países como Cuba e Venezuela. Altamente recomendável em caso de gravidez, já que seguros de cartões de crédito não cobrem grávidas, práticas de esportes radicais e outros casos. Os gastos com atendimento médico no exterior podem ser exorbitantes! Nos EUA uma internação diária pode custar cerca de US$ 2 mil e um parto vaginal e sem anestesia em 2018 custa mais de US$ 32 mil. O seguro também te auxilia com imprevistos como cancelamento de viagem e extravio de bagagem. Para encontrar o plano mais adequado para sua gravidez leia esse post. E para garantir o melhor preço pesquise na Real Seguro Viagem, onde você pode pagar em até 6 x sem juros, e na Seguros Promo, onde você pode usar o cupom VIAJESIM5 e ganhar 5% de desconto. E você ainda tem MAIS 5%OFF para pagamento via boleto. Compre já e economize!

PROMOÇÃO: 10% de desconto nos seguros para viagens com início ou término entre 18 de dezembro de 2018 e 4 de fevereiro de 2019.
É só utilizar o cupom FERIAS na Seguros Promo!



Publicado por Jackie Mota

Uso minha formação em jornalismo e minha experiência organizando as viagens da minha própria família para escrever posts didáticos e detalhados para poupar o SEU tempo. Nos meus textos você encontra informações práticas apuradas com responsabilidade e organizadas de acordo com as necessidades do viajante. Referências histórias e análises sobre a política e impactos do turismo também estão presentes no meu trabalho para que você viaje bem informado, seguro e consciente - sou especialista em Relações Internacionais e Mestre em Estudos Estratégicos da Segurança Internacional.

outros artigos de Jackie Mota »

Comentários

  1. Luiz Alberto Siqueira Campos
    12 maio 2016

    Perfeito o roteiro. Belém é uma cidade que não canso de visitar. Mangal das Garças, Estação das Docas, Amazon Beer, Tacacá de Dona Maria, Hotel Atrium, Carne de Sol do Picuí.

  2. Leonardo Henrique
    03 jul 2015

    Gostei muito do seu roteiro. Pretendo ficar uns três dias em Belém e me ajudará bastante.

  3. D'Stefano
    09 maio 2014

    Gostei. Estou indo em Agosto, mas também vou a Mosqueiros e Salineiras.

  4. 20 fev 2014

    Adorei esse artigo e coloquei nos meus favoritos para próxima viagem ao nordeste. Vlw.

    • 22 fev 2014

      Que bom que gostou, Jeff.
      Um abraço!

    • Edinamara
      08 abr 2014

      Correção: Belém fica no norte do país e não no nordeste.

      • 08 abr 2014

        Que susto, fui olhar onde tinha escrito isso no texto e não achei. É no comentário do Jeff, né? rs Ele deve ter se confundido.
        abs,

    • jessica
      10 nov 2014

      Belém fica no Norte Jeff, e eles ficam chateados quando confundem. 😉

  5. 28 ago 2013

    Jackie, quando falar da Estação das Docas e da Amazon Beer, lembra de dar a dica do happy hour com buffet! 40 Dilmas com chopp e comida liberada das 18h30 as 21h (acho que o horário era esse!) (;

    • 28 ago 2013

      Caraca, tô escrevendo agora e tinha esquecido! hahaha Valeu, Le!
      bjs,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.