Manuca Confeitaria: um doce segredo na Tijuca

por Mariana Jardim 30.nov.2018

Meu querido bairro, a Tijuca, ficou, literalmente, mais doce e deliciosa há pouco mais de um ano. É esse o tempo de funcionamento de uma lojinha fofa instalada em uma galeria despretenciosa, a Manuca Confeitaria. Ainda quase um segredo, a loja se tornou meu refúgio. No cardápio, absolutamente tudo é delicioso e o atendimento é gentil, pelo nome. Compartilho essa descoberta com você com o alerta de que, após uma visita, é difícil não se tornar um cliente fiel. 

Os doces da Manuca são feitos diariamente e com muito carinho, do jeitinho que a gente gosta. Eu amo a “coxinha”, que é nada mais nada menos do que um brigadeiro em formato de coxinha de galinha com um morango inteiro no meio. Outro dos meus preferidos é a torta búlgara, que é servida quentinha com um creme de leite fresco geladinho por cima.

Coxinha de morango: a “massa” é brigadeiro

Torta búlgara da Manuca

Vulcão de leite ninho com recheio de nutella e, claro, uma coxinha de morango para acompanhar

Motivos para sempre voltar à loja não faltam, pois vira e mexe eles inventam novidades de dar água na boca, como o novo bolo de palha italiana.

A confeitaria tem apenas 2 mesinhas no meio da galeria e é acessível com crianças e também com cachorros. Sim, a Manuca é petfriendly!

Como a casa não funciona todos os dias, sugiro conferir os horários no Instagram @manucaconfeitaria. Já no perfil @menuconfeitaria você consegue saber o que está sendo servido a cada dia. 

Manuca Confeitaria

  • Endereço: Rua Uruguai 380, loja 56 – Tijuca
  • Funcionamento: de quarta a sexta de 11h às 19h e sábados de 10h às 17h; confirme antes no Instagram.
  • Confira o menu do dia no Instagram @menuconfeitaria

ORGANIZE SUA VIAGEM

Espero que tenha gostado deste conteúdo, produzido com cuidado e carinho. Posso te pedir uma coisa? Ao organizar sua viagem, utilize os links abaixo. Todas as empresas e serviços indicados foram testados pessoalmente e são as opções que usamos. Ao utilizar nossos links, você gera uma pequena comissão para a gente, o que nos ajuda a manter o blog e estimula o nosso trabalho. E você não paga nada a mais. Agradecemos muito o seu apoio!

 

  • SEGURO VIAGEM: É obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado Schengen, além de países como Cuba e Venezuela. Altamente recomendável em caso de gravidez, já que seguros de cartões de crédito não cobrem grávidas, práticas de esportes radicais e outros casos. Os gastos com atendimento médico no exterior podem ser exorbitantes! Nos EUA uma internação diária pode custar cerca de US$ 2 mil e um parto vaginal e sem anestesia em 2018 custa mais de US$ 32 mil. O seguro também te auxilia com imprevistos como cancelamento de viagem e extravio de bagagem. Para encontrar o plano mais adequado para sua gravidez leia esse post. E para garantir o melhor preço pesquise na Real Seguro Viagem, onde você pode pagar em até 6 x sem juros, e na Seguros Promo, onde você pode usar o cupom VIAJESIM5 e ganhar 5% de desconto. E você ainda tem MAIS 5%OFF para pagamento via boleto. Compre já e economize!

PROMOÇÃO: 10% de desconto nos seguros para viagens com início ou término entre 18 de dezembro de 2018 e 4 de fevereiro de 2019.
É só utilizar o cupom FERIAS na Seguros Promo!



Publicado por Mariana Jardim

Mãe de 2 meninos incríveis e de 3 boxers (um dos quais virou estrelinha), casada, bailarina por hobby e advogada por profissão. Carioca, criada no Grajaú, ama comer e beber (seja em casa, em um bom boteco ou em um restaurante estrelado), planejar uma viagem e ouvir boa música.

outros artigos de Mariana Jardim »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.