O que vestir em Ushuaia levando uma mala pequena!

por Jackie Mota 01.dez.2013

Apesar de Ushuaia ser um destino bem frio – pegamos entre 8 e 15 graus, em fevereiro, o verão – foi pra onde consegui fazer uma das menores malas até hoje. Viajar por uma semana com uma mala de mão pro frio foi uma super conquista para mim. Olhe abaixo minha maletinha. Então hoje vou abrir minha mala para mostrar o que vestir em Ushuaia mesmo viajando com uma mala pequena.

mala

Quer receber um MiniGuia de Ushuaia em pdf? Basta se inscrever no blog AQUI

Então, o que levei pra Ushuaia? Para começar poucos sapatos. Somente uma bota de trekking, que usei todo os dias em Ushuaia, e um sapato oxford, pros dias em Buenos Aires (na ida e na volta passamos uma noite na capital argentina). Para o Oxford elvei palmilhas de silicone, como indiquei aqui. A bota é muito útil para fazer vários passeios em Ushuaia como ao Parque Nacional Terra do Fogo, aos lagos e ao glaciar. Isso porque ela é confortável, quentinha e mantinha os pés secos. Muitas vezes andamos em terreno enlamaçado, pegamos chuva no parque então foi um grande acerto levá-la. Se você não tem uma, tudo bem, leve um tênis de corrida, pois vários passeios são ar livre, para caminhar. Mas se tiver, leve, vai tornar tudo mais confortável. Eu sei que ela é bem feiosa (eu acho), mas o conforto vale a pena.

mala para ushuaia o que vestir o que usar nos passeios

Para passeio no parque: roupa confortável para caminhar, abrigo do vento e botas de trekking

Viagem argentina Ushuaia como ir onde ficar onde comer o que fazer1442

Para os lagos: roupa confortável e beeeem quentinha e botas de trekking

E as roupas? Seguindo minha técnica de montar a mala a partir das peças “de baixo” levei duas calças e um short. Legging pros passeios com caminhada e jeans básico para passeios sem esforço físico. O short foi para Buenos Aires, pois por lá pegamos uma temperatura bem mais alta, apesar de estar chovendo na ida.

mala para ushuaia o que vestir o que usar nos passeios

Passeios à pinguinera e Canal de Beagle: o mais importante é levar abrigo para o vento. a gola alta também ajudou.

Será que preciso de seguro viagem para Ushuaia? Descubra aqui!

Para a parte de “cima” levei camisetas fresquinhas para exercício e blusinhas básicas, brancas. Para esquentar, suéter e uma blusa de gola alta (para proteger o pescoço). Levei ainda um cachecol. E para proteger mesmo do frio um casaco bem quentinho e um casaco esportivo corta-vento (aquele que compramos na Bolívia). O corta-vento também foi muito útil, assim como a bota de trekking. Usei em passeios ao ar-livre e ajudou especialmente no Canal de Beagle.

Viagem argentina Ushuaia como ir onde ficar onde comer o que fazer945

Casaco corta-vento: super útil

mala para ushuaia o que vestir o que usar nos passeios

No glaciar: no verão o sapato impermeável ajuda, mas não é obrigatório

Viagem argentina Ushuaia como ir onde ficar onde comer o que fazer1893

Dia “quente” em Ushuaia: pegamos 15 graus! Um jeans, camiseta básica e casaco resolveram.

Para terminar levei um vestidinho básico, que usei em Buenos Aires na volta quando pegamos calor.

Procurando passeios em Ushuaia? Evite filas, tenha guias que falam Português,
pague em real e parcelado com a Brasileiros em Ushuaia

Reparem que levei tudo em cores neutras. Tirando uma camiseta laranja e uma camisa azul que usei na viagem de ida, era tudo preto, branco, jeans ou tons de terra. Facinho de combinar. Também levei peças bem básicas que eu pudesse usar tanto para passear durante o dia como para sair para jantar à noite. Para dar um “tchan” no visual levei maxicolar, tiaras e um cachecol.

mala para ushuaia o que vestir o que usar nos passeios

Roupa de viagem no verão: shortinho, sapato confortável e camisa que não amassa muito

mala buenos aires o que levar o que vestir

Suéter básico e versátil, do dia ao jantar mais arrumadinho

mala buenos aires o que levar o que vestir

Vestindinho para já voltar ao nosso verão: calorão em Buenos Aires

mala buenos aires o que levar o que vestir Viagem argentina Ushuaia como ir onde ficar onde comer o que fazer148

Essa foi minha primeira experiência em não despachar mala e não foi completa porque marido acabou levando um malão, então no fim acabei tendo que passar pela espera na esteira. Mas já deu para ter uma visão das vantagens e também perder o medo de estar deixando algo importante pra trás e passar frio ou calor. Como eu sabia mais ou menos o que íamos fazer durante a viagem e tinha levado roupas básicas, não senti falta de nada. Minha meta agora é conseguir viajar sempre sem despachar. E espero que com esse post eu tenha facilitado sua mala tirando dúvidas sobre o que vestir em Ushuaia.

Confira se você precisa comprar seguro viagem para Ushuaia

Quer receber um MiniGuia de Ushuaia em pdf? Basta se inscrever no blog AQUI

 
 
Procurando passeios em Ushuaia? Evite filas, tenha guias que falam Português,
pague em real e parcelado com a Brasileiros em Ushuaia
 

ORGANIZE SUA VIAGEM

Espero que tenha gostado deste conteúdo, produzido com cuidado e carinho. Posso te pedir uma coisa? Ao organizar sua viagem, utilize os links abaixo. Todas as empresas e serviços indicados foram testados pessoalmente e são as opções que usamos. Ao utilizar nossos links, você gera uma pequena comissão para a gente, o que nos ajuda a manter o blog e estimula o nosso trabalho. E você não paga nada a mais. Agradecemos muito o seu apoio!

PROMOÇÃO atual: Até dia 21/11 a Seguros Promo está com QUINZE % de desconto! Clique aqui e use o cupom BLACK 

 

  • SEGURO VIAGEM: É obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado Schengen, além de países como Cuba e Venezuela;
    Altamente recomendável em caso de gravidez, já que seguros de cartões de crédito não cobrem grávidas, práticas de esportes radicais e outros casos. Os gastos com atendimento médico no exterior podem ser exorbitantes! Nos EUA uma internação diária pode custar cerca de US$ 2 mil e um parto vaginal e sem anestesia em 2018 custa mais de US$ 32 mil.
    O seguro também te auxilia com imprevistos como cancelamento de viagem e extravio de bagagem. Para encontrar o plano mais adequado para sua gravidez leia esse post.
    E para garantir o melhor preço pesquise na Real Seguro Viagem por esse link que te dá 10% de desconto e você pode pagar em até 6 x sem juros, e na Seguros Promo, onde você pode usar o cupom VIAJESIM5 e ganhar 5% de desconto. E você ainda tem MAIS 5%OFF para pagamento via boleto.

Compre já e economize!



Publicado por Jackie Mota

Uso minha formação em jornalismo e minha experiência organizando as viagens da minha própria família para escrever posts didáticos e detalhados para poupar o SEU tempo. Nos meus textos você encontra informações práticas apuradas com responsabilidade e organizadas de acordo com as necessidades do viajante. Referências histórias e análises sobre a política e impactos do turismo também estão presentes no meu trabalho para que você viaje bem informado, seguro e consciente - sou especialista em Relações Internacionais e Mestre em Estudos Estratégicos da Segurança Internacional.

outros artigos de Jackie Mota »

Comentários

  1. Milli
    15 jan 2016

    Olá Jackie!
    Estou planejando a minha viagem para Ushuaia e El Calafate para Março e seu blog tem me ajudado bastante 😉 .
    Gostaria de saber qual é a marca da sua bota de trekking. Estou meio enrolada para comprar esta bota, pq acho todas muito feias hehehe.
    Abraços!

  2. Graziela Bosco
    25 fev 2015

    Amei o post! Vou adotar a ideia! Começando pela mala, qual é a marca?

    • 27 fev 2015

      Oi Graziela, a marca dessa vermelhinha é Stradda. Mas depois dela compramos uma pretinha que tem cadeado embutido e acho bem mais prática, então removendo ver uma assim também =)
      abs,

  3. Mônica
    17 nov 2014

    Olá,

    Queria saber se vôces fizeram pacote com hospedagem e passagens aéreas, ou compraram individualmente??

    • 17 nov 2014

      Oi Mônica, nós compramos separado. As passagens foram pela Aerolíneas Argentinas – Rio-Buenos Aires-Ushuaia. E os hotéis reservados pelo Booking. Nessa página em links para todos eles: viajesim.com/hoteis
      Abs,

  4. Leonardo Ciola
    15 out 2014

    Olá Jackie, estou querendo conhecer Ushuaia e El Calafate entre 15/11 e 20/11, porém tem poucas opções de voos, o que consegui foi chegar em Ushuaia em 15/11 12h e ir ao parque a tarde para fazer o passeio de trem do fim do mundo. No dia seguinte fazer um passeio de barco no Canal de Beagle e a tarde partir pra El Calafate (os voos para Calafate no dia 17 estão lotados).

    Em Calafate visitar o museu do Gelo e mais alguma coisa no dia 17. No dia 18 visitar Perito Moreno e voltar no dia 19 ou 20 pra SP (só confirmei volta dia 19, ainda não consegui dia 20).

    O que você acha? Tem mais alguma dica imperdível para esses poucos dias?

    Grato
    Leonardo

    • 16 out 2014

      Oi Leonardo, olha minha sugestão é ir apenas pra um ou pra outro. Com 5 dias, incluindo os voos de chegada e saída você consegue passear no básico de Ushuaia. No roteiro que vc tá fazendo vc só fica lá 1 dia praticamente. E em El Calafate também fica muito corrido. Acho que o mínimo pra compensar deslocamento e investimento em passagem é ver o básico de cada um, uns 4 dias em cada. A gente ficou 4 dias inteiros em Ushuaia e não foi a El calafate justamente porque só tinha esses dias (ficamos ainda uma noite e um dia em buenos aires por causa das escalas do voo).
      abs,

  5. 07 out 2014

    Oi, Jackie

    Passei o final de semana lendo teus posts sobre a patagônia, adorei! me ajudaram muito a decidir o que fazer em Ushuaia. =DD

    Ainda fiquei com uma duvida, qdo fui a Laponia, levei apenas minha galocha da Hunter e tudo certo. La tinha neve até no pescoço mais ou menos (to exagerando!) e não tive problemas. Vc acha que pode ser uma boa opção em ushuaia?

    Para el Calafate to pensando em comprar uma dessas botas de montanhismo pra fazer os trekkings (tipo big ice e tal).

    Minha duvida é a seguinte: vc acha que devo legar a galocha (pq ocupa muito espaço) ou se eu levar o tênis de montanhismo e uma botinha normal tá beleza?

    Fiquei muito em duvida, pq assim como vc tbm gosto de viajar sem despachar, pelo menos no trecho da ida, na volta não me estresso muito se tiver que despachar.

    • 08 out 2014

      Oi Bruna, que legal que os posts ajudaram.
      Olha, com certeza a bota de trekking vai ser mais útil. Se vc for no verão, vai precisar dela pro parque, pro glaciar. Eu levei só ela e usei todo dia. Se vc for no inverno, aí até vai ser útil a Hunter, pra usar na cidade mesmo, mas no verão com certeza a de trekking é mais adequada.
      Eu to indo pra Russia em novembro/dezembro e tava na duvida de levar minha hunter pra neve, mas ela aguenta bem neve alta, né? A minha é uma que é packable, sabe, ela dobra o cano, etnào dá pra levar. To pensando em levar ela e comprar uma UGG por lá, que é mais quentinha. Eu tenho a meia quentinha da Hunter tb, mas tava na duvida se pra neve alta seria suficiente (morro de medo de perder os pés rs).
      bjs,

      • 14 out 2014

        Oi, JAckie

        Obrigada pela resposta. Então, eu vou no verão, mas achei tranquilo caminhar com a galocha da hunter, mesmo quando na tava nevando e quando tinha alguma trilhazinha tranquila. O tenis de montanhismo ja decidi que vou comprar mesmo, acho que vai valer a pena, pq quero fazer mais viagens nesse estilo.

        As botas da hunter sao boas na neve, mas o pé nao transpira, então final do dia, vc ta com as meias molhadas. Mas elas sao otimas pra dias de chuva e neve. Eu so usei a minha durante o inverno e foi bem tranquilo tanto na Finlandia como na Estonia. O negocio é caprichar nas meias.

      • 16 out 2014

        Obrigada, Bruna! Vou levá-las. Acho que se estiver como vc disse com chuva e neve, vão servir bem. Tenho umas meias boas de inverno, e uma da Hunter mesmo pra inverno tb bem boa. E vou comprar um UGG, que acho que vai ser boa tb.
        Com certeza a bota de montanhismo vai ser útil. Comprei a minha em 212 e já usei taaaanto. Vale pelo conforto.
        bjs,

  6. 27 set 2014

    Olà

    Eu e meu marido estamos começando a programar uma viagem para Ushuaia, nossa suas dicas são muito boas sobre o que vestir, adorei, pretendemos ir em janeiro de 2016 é ta longe, só lá teremos férias, contudo programaremos estas férias para aproveitar o máximo de tempo que poderemos ficar.

    bjs.

    • 27 set 2014

      Olá Adriana, é bom começar a planejar bem antes porque a gente já vai curtindo né? Eu adoro ficar lendo sobre os lugares antes de ir. Espero que o blog ajude! Seja bem-vinda.
      abs,

      • Eduardo Barros Leal
        28 set 2014

        Suas dicas foram de grande utilidade em minha viagem p Santiago, Valparaiso, Vina del Mar e Valle Nevado, já vou me programar p em setembro/15 ir à Ushuaia e El Calafate, leio sempre suas dicas e são de grande valia.
        Parabéns !

      • 28 set 2014

        Oi Eduardo, muito obrigada pelo comentário. É muito bom saber que os posts ajudaram alguém.
        Mande uma foto sua pro nosso Mural dos leitores =)
        É só enviar pro falecomsim@gmail.com
        abs,

  7. Diva Abreu
    07 ago 2014

    Fiz minha inscrição no blog, pode me mandar o endereço para baixar o guia de USHUAIA, estou indo dia 15 de agosto.

  8. marcus
    23 jul 2014

    olá, parabéns pelo seu blog, é muito legal!!
    eu estarei indo a ushuaia agora em setembro e gostaria muito de andar de snowmobile, pode me dar algumas dicas de onde fazer este passeio, primeiro irei a el calafate e depois para ushuaia, grato.

    Marcus

    • 24 jul 2014

      Oi Marcus, nós fomos a Ushuaia no verão, então não tinha esse passeio. Te sugir ver com o pessoal da agência Brasileiros em Ushuaia.
      abs,

  9. Marcelo
    14 jun 2014

    Boa Noite Jackie,

    Irei ao Ushuaia em setembro. Vc pode mandar o guia para eu me programar? Obrigado pela atençao!

    • 15 jun 2014

      Inscrevi seu email no blog, confirme em seu email.
      abs,

  10. LÉIA
    04 jun 2014

    Oi Jackie, pode me mandar um mini guia de Ushuaya
    Obrigada

    • 12 jun 2014

      Inscrevi seu email no blog. Confirme por email e você receberá o link automaticamente.
      abs,

  11. Tiago
    28 maio 2014

    Boa tarde!

    Esterei indo em Setembro e gostaria do guia para ir me programando!

    Parabens pelo site, muito legais!!

    • 12 jun 2014

      Inscrevi seu email no blog. Confirme em seu email.
      abs,

  12. Thais
    27 maio 2014

    Olá! Gostaría de receber o miniguia, muito obrigada!
    abraços

    • 12 jun 2014

      Inscrevi seu email no blog. Confirme em seu email.
      abs,

  13. norma Lamoglie
    25 maio 2014

    Gostaria de receber o Mini Guia de Ushuaia

    • 12 jun 2014

      Inscrevi seu email no blog. Confirme em seu email.
      abs,

  14. Breno Moelas
    17 maio 2014

    Ola Boa noite. O site esta de parabens, to pegando varias dicas agradeço e muito, estou indo pra la em Janeiro de 2015 pode me mandar o guia? sera bem util, com certeza irei na pinguineira

    • 12 jun 2014

      Inscrevi seu email no blog. Confirme em seu email.
      abs,

  15. Isabel Ribas
    12 maio 2014

    Olá. Devo ir a Ushuaia com a família em Agosto/2014. Poderia enviar o miniguia para meu email? Grata!
    Isabel
    Brasilia

    • 12 jun 2014

      Inscrevi seu email no blog. Confirme em seu email.
      abs,

  16. Tâmara
    30 abr 2014

    Boa tarde 🙂
    Estou viajando em dezembro e gostaria muito de receber o mini Guia do Ushuaia. :*

    • 12 jun 2014

      Confirme sua inserição no blog, em seu email.abs,

  17. Raquel Azevedo
    27 abr 2014

    Oi, gostaria de receber o guia de Ushuaia. Vou em Setembro.
    Grata.

    • 28 abr 2014

      Te inscrevi no mailling. Vc vai receber o link por email, é só confirmar a assinatura no email que vc vai receber que em seguida o link chega.
      abs,

      • Vc
        24 jun 2015

        Vou para Ushuaia em julho, poderia me enviar o guia?

      • 20 jul 2015

        Inscrevi seu email no blog, é só vc confirmar o email que deve ter chegado em sua caixa por agora.
        abs,

  18. Tatiana
    30 mar 2014

    Oi Jackie, estou indo para Ushuaia em julho de 2014, poderia me enviar o mini guia de lá? Obrigada Tatiana.

  19. adailton rodrigues
    13 mar 2014

    Tudo bem? vou a Ushuaia em setembro e gostaria de receber este guia em pdf. muito obrigado

    • 13 mar 2014

      Inscrevi vc no blog. Basta aceitar o email de conrfirmação que recebeu.
      abs,

  20. PATRICIA
    09 mar 2014

    Oi Jackie, estou indo amanha para Ushuaia amanhã, você pode me enviar o mini guia……Muito obrigada, adorei suas dicas!!

    Bjs

    • 10 mar 2014

      Inscrevi seu email no blog. Vc vai receber um email pedindo pra confirmar, ok? Confira no seu spam também.
      abs,

  21. luiza
    26 fev 2014

    Muito legal suas dicas……….
    Já viajei no verão para a Europa por 35 dias com apenas uma malinha de 8 kilos. O essencial é saber que precisa de um tempinho a mais para lavar todo dia suas roupas íntimas e camisetas e ficar cheirosa sempre…….heehehehe
    Fui pra Patagônia agora e todas as malas da minha família não chegaram……….só 2 dias depois !!!! é o caos !!!!
    Abraços

    • 01 mar 2014

      Nossa, morro de medo de perder a mala rs Por isso sempre levo algumas coisas na mochila comigo, mesmo quando vou com “malão” rs
      Arrasou na mini mala pra europa =)
      abs,

  22. lena seda
    22 fev 2014

    Oi Jackie, gostaria que me mandasse o guia de viagem.Estou cheia de duvidas quanto aos passeios.Posso contratar passeios no hotel,fica mais em conta se eu ir por agencia.Sabe qual a melhor e mais barata agencia de passeios.Vou no carnaval e gostaria de aproveitar o maximo. bjs

    • 24 fev 2014

      Olá, inscrevi vc no blog. Vc receberá um email, confirme nele, ok? (se nao achar, confirme na caixa de spam).

      Olha, a gente não costuma viajar por agencia. O que fizemos foi comprar passagem e reservar hotel por nós mesmos e lá usar uma agência de receptivo, a Info Ushuaia.
      Os preços por lá eram quase os mesmos em tds as agências, e eu gostei mt dessa. No miniguia eu fiz uma lista de passeios.
      abs,

  23. Luiz Eduardo de Barros Leal Reis
    20 fev 2014

    Estarei viajando no inicio de setembro/14 para Santiago, visitando Valle Nevado, Valparaiso e outros lugares nos arredores, mas pretendo conhecer a Patagonia (ushuaia e El Calafate), conhecer de perto os Glaciares, neste período de agosto e setembro, o frio é intenso ?

    • 22 fev 2014

      Oi Luiz, ainda é bem frio sim, com neve. Pra vc ter uma idéia, no alto verão, fevereiro, normalmente pegamos 6, 7 ou 8 graus.
      No inverno, a maioria dos passeios que descrevemos aqui não acontece, ficam fechados. O que funciona no inverno é a estação de esqui. Então ir no inverno ou verão são viagens bem diferentes. Depende do quer vc quer, esquiar ou ver paisagens e passeios ao ar livre.
      abs,

    • Luiz Eduardo de Barros Leal Reis
      22 fev 2014

      Quero fazer os passeios, então deverei viajar a partir de novembro? E obrigado pelas dicas, muito esclarecedoras.

      • 24 fev 2014

        Isso, vc deverá ir no verão. Confirme com uma agencia o dia de abertura dos passeios (Creio que deva variar ano a ano, dependendo do clima, mas que tenha uma base pra te passarem).
        Uma agencia de brasileiros lá é a Brasileiros em Ushuaia.
        abs,

  24. ´Renata
    13 fev 2014

    Oi Jackie! Muito obrigada por todos os seus posts super úteis. Estou indo para Ushuaia em abril e adoraria receber o mini guia… acho que ajudaria mais ainda. Um forte abraço e muitas viagens fantásticas para você.

    • 22 fev 2014

      Oi Renata, que bom que gostou. Estou te encaminhando.
      Abs,

  25. Sarah
    04 fev 2014

    Oi, Jackie!
    Tô querendo viajar sem despachar. Minha mala parece ser menor que essa, não teve nenhum problema pra embarcar com ela? E com relação ao peso, ela tem menos que 5kg? Também estou indo pra Ushuaia e El Calafate e seu blog está salvando minha vida!

    Beijos! 🙂

    • 04 fev 2014

      Oi Sarah, que bom que está sendo útil.
      No vôo internacional não tive nenhum problema pra embarcar com a mala, a franquia era de 10kgs. Acho que ela pesoa 2 ou 2 e pouco.
      Já no vôo nacional Buenos Aires-ushuaia me fizeram despachá-la. Ela estava com 9 kgs.
      bjs,

  26. Flavio Cirinop
    23 jan 2014

    Olá, assinei o Blog, poderia me mandar o mini guia do Ushuaya? vou pra la em breve.
    Brigadoooo

  27. Elaine Vilalta Pita
    27 dez 2013

    Boa noite a todos!!! Acabei de chegar de Ushuaia e fiquei 6 dias por lá. Lugar lindo!!! Utilizei muitas dicas do blog. Muito Obrigada!!!!!
    Bjos

    • 27 dez 2013

      Que bom que usou nossas dicas, Elaine!
      Envie uma foto para nosso Mural dos Leitores =)
      abs,

  28. 16 dez 2013

    A gente começa diminuindo as malas e se gostar vicia. Como eu! 🙂 Na Ásia é tão barato lavar roupa que você pode ir sem despachar sem medo.

  29. Elisa
    15 dez 2013

    Oi Jackie, estou planejando uma viagem a Patagonia para Janeiro e gostaria de conversar para mais dicas. Seria possível me contactar por e-mail, facebook, whatsapp, sinal de fumaça?? heheehehehe

    Adorei o blog!!

    Beijos

    • 16 dez 2013

      Oi Elisa, vc pode deixar suas dúvidas aqui nos comentarios. O que eu souber responder eu respondo =)
      Já baixou nosso mini guia?
      Abs,

  30. 01 dez 2013

    Ei Jackie, parabéns! Viajar no verão sem despachar é simples, mas no inverno é para os fortes!!! Aqui em casa a gente só viaja sem despachar também… é libertador! Inclusive ja fomos pro chile no inverno sem despachar. Uma coisa que usamos foi aqueles sacos a vácuo (o que só precisa enrolar) para comprimir a roupa para a neve. Acho que o segredo é esse mesmo: roupa neutra, acessórios, o sapato mais pesado no pé e mais um na mochila.

    • 03 dez 2013

      Oi roberta, tb usei esse saco (ta na foto da mala, não tinah subido ela, vou subir agora). Acho pratico pra casacos que tomam mt espaço. Vamos ver se vou conseguir continuar assim ne, hahaha bjs,

  31. Eliana
    01 dez 2013

    Jackie, parabéns pela conquista da mala pequena ! No início a gente acha que será insuficiente, mas, depois, conclui que foi a melhor coisa que fizemos, pois poupamos tempo e força !
    No ano passado, passei um mês na Europa (no verão deles) com uma mala igual à tua, e foi perfeito!
    Abraço, e parabéns , de novo, pelo simpático e útil blog.
    Eliana.

    • 01 dez 2013

      Oi Eliana, obrigada pelo elogio =)
      Invejei issoaê de um mês com malinha hein. Nível Camila, uma mochilinha, acho que jamais conseguirei. Mas vamos aos poucos ne? rs a proxima vai ser tentar 15 dias com a mesma mala. Em maio tenho uma viagem de 20 e poucos dias pela tailandia, muuuito calor, será que consigo? vamos ver!
      bjs,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.