Nordeste – Maceió (AL)

por Jackie Mota 01.dez.2010

Encontramos em Maceió tem uma orla muito mais desenvolvida que Aracaju. O conjunto de praias Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca é lindo. A praia verdinha, com água muito clara, a orla urbanizada e cheia de restaurantes. Há uns quiosques bem bonitos e muitas barracas de tapioca. Andar por essas praias à noite é um bom programa.

Depois das surpresas desagradáveis com hotéis em outras cidades durante esta viagem, decidimos ficar no Ibis pra evitar sustos e tivemos uma ótima surpresa. O quarto tem uma boa vista da praia e é um dos novos aptos, com LCD e frigobar. No térreo funciona um bar 24 horas (sempre fico com tique nervoso de ficar no IBIs porque não tem serviço de quarto).

No jantar também ficamos felizes. Entramos em um Grill que anunciava rodízio de pizza e descobrimos que o restaurante era enorme e tinha três ambientes: pizzas, massas e carnes. Optamos pelo rodízio de carne a adoramos: picanha que derretia na boca, um palmito que se desmanchava e um ótimo serviço. O nome do local é Spettus (colaboração da leitora Alice que está morando na cidade) e a parte de italiano dele atende sob o nome de Famiglia Giuliano (Avenida Álvaro Otacílio 3115, em Ponta Verde).

Mais opções: na cidade há o famoso Wanchako, considerado o melhor peruano do país.

Para curtir um solzinho escolhemos Pajuçara, de onde saem muitas balsas.

Quer reservar hotel em ? Utilize este link para o Booking. Você não paga nada a mais e gera uma comissão para o blog. Agradecemos o apoio!

Quer um pouco de luxo na sua viagem? Conheça o Zarpo!

Fotos: Arquivo pessoal

ORGANIZE SUA VIAGEM

Espero que tenha gostado deste conteúdo, produzido com cuidado e carinho. Posso te pedir uma coisa? Ao organizar sua viagem, utilize os links abaixo. Todas as empresas e serviços indicados foram testados pessoalmente e são as opções que usamos. Ao utilizar nossos links, você gera uma pequena comissão para a gente, o que nos ajuda a manter o blog e estimula o nosso trabalho. E você não paga nada a mais. Agradecemos muito o seu apoio!

PROMOÇÃO atual: Somente 02 e 03 de dezembro a Seguros Promo está com VINTE % de desconto! Clique aqui e use o cupom MONDAY (E consiga + 5% de desconto para pagamento via boleto bancário) 

  • SEGURO VIAGEM: É obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado Schengen, além de países como Cuba e Venezuela;
    Altamente recomendável em caso de gravidez, já que seguros de cartões de crédito não cobrem grávidas, práticas de esportes radicais e outros casos. Os gastos com atendimento médico no exterior podem ser exorbitantes! Nos EUA uma internação diária pode custar cerca de US$ 2 mil e um parto vaginal e sem anestesia em 2018 custa mais de US$ 32 mil.
    O seguro também te auxilia com imprevistos como cancelamento de viagem e extravio de bagagem. Para encontrar o plano mais adequado para sua gravidez leia esse post.
    E para garantir o melhor preço pesquise na Real Seguro Viagem por esse link que te dá 10% de desconto e você pode pagar em até 6 x sem juros, e na Seguros Promo, onde você pode usar o cupom VIAJESIM5 e ganhar 5% de desconto. E você ainda tem MAIS 5%OFF para pagamento via boleto.

Compre já e economize!



Publicado por Jackie Mota

Uso minha formação em jornalismo e minha experiência organizando as viagens da minha própria família para escrever posts didáticos e detalhados para poupar o SEU tempo. Nos meus textos você encontra informações práticas apuradas com responsabilidade e organizadas de acordo com as necessidades do viajante. Referências histórias e análises sobre a política e impactos do turismo também estão presentes no meu trabalho para que você viaje bem informado, seguro e consciente - sou especialista em Relações Internacionais e Mestre em Estudos Estratégicos da Segurança Internacional.

outros artigos de Jackie Mota »

Comentários

  1. 27 jun 2017

    A Cidade de Maceió é realmente maravilhosa.
    Mas o Guarujá, com suas praias também é um lugar que merece uma visita.
    Esperamos você aqui no Hotel Pousada Iracemar http://iracemarhotelguaruja.com.br/ para conhecer nossa cidade.
    Parabéns pelo blog.
    Um abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.