Londres IV – museus

por Jackie Mota 17.fev.2011

Nesse post vamos falar um pouco sobre os museus que visitamos em Londres.

 
National Gallery
Na praça Trafalgar fica a National Gallery. A praça em si já é interesante, com suas enormes estátuas de Leões e a coluna em homenagem ao Almirante Nelson que comandou a marinha inglesa na batalha de Trafalgar. O museu fecha às 18h,tem entrada grátis e um acervo variadísismo de pinturas. Entre os quadros de destaque estão alguns de nossos preferidos: os Girassóis de Van Gogh e o Casal Arnolfini, de Jan Vaon Eyck.
 
 
 
 
 
 
 
 

Torre de Londres
Sem dúvida uma de nossas atrações preferidas em Londres foi a Torre. Ela é na verdade o primeiro castelo da monarquia inglesa e sua construção começou em 1078. O passeio guiado que fizemos foi ótimo. O guia vai vestido a carárter e era bem carismático. Andamos por todo o castelo. Vimos o local onde as cabeças dos nobres rolavam, os aposentos reais, uma exposição com armas e roupas do Rei Henrique VIII, além das famosas jóias da coroa, a coleção de jóias da Inglaterra. Vale muito a pena o passeio, que é um pouco demorado porque o local é enorme. De  9h às 17h, custa 17 libras para adultos e 14.50 para estudantes.

 
 
 
 
 
 
 
 
Westminster Abbey
A Abadia de Westminster é a igreja oficial da realeza britânica. A igreja é um grande museu. Tem túmulos de reis e de gente famosa como Isaac Newton (esse túmulo aparece em uma cena de O código Da Vinci). Não se pode tirar fotos no interior e o uso do guia eletrônico foi uma excelente escolha, deu pra conhecer bem o local. Será lá que o príncipe William se casará nesse ano com Kate Middleton. De 9h30m às 16h30m, última entrada às 15h30m, custa 15 libras para adulto e 12 para estudantes. Às quartas fica aberta até as 19h, com última entrada às 18h e não abre aos domingos.
 
 
 
(Além de não podermos tirar fotos lá dentro, quando saímos estava escuro e as fotos externas não ficaram boas, então, essas são do Essential Architecture)
 
Pontes: London Bridge e Tower Bridge

A famosa imagem da ponte londrina é a Tower Brige, mas a London Bridge é mega importante, pois foi a primeira ligação entre os dois lados do Tâmisa. Pode-se atravessá-la a pé. Fizemos isso ao sair da Torre e seguimos andando à beira do Tâmisa. É um passeio bem gostoso.

 
 
Tate modern e Tate Britain 
Londres conta com dois museus Tate: o modern e o Britain. Fomos apenas ao Britain, que tem o maior acervo  de arte inglesa, com peças que datam de 1500. Entrada grátis, exceto para mostras especiais.
 
 
British Museum
Um daqueles museus de deixar a gente impressionado. O British tem um acervo enorme. Acho que em termos de imponência só perde mesmo pro Louvre. A parte de antiguidades egípcias é impressionante. Quem quiser ver tudo tem que reservar muitas horas. A entrada é grátis e fica aberto até 23h aos sábados.
 
 
 
 

 
 

Pesquise e compre seu seguro de viagem

National History Museum
O prédio do Museu de História Natural é incrível, enorme, com muitas escadas, parece mesmo aqueles museus de filme. O acervo então, é de deixar qualquer amante da ciência de queixo caído. O museu fica em Knightsbridge, tem entrada grátis e fica aberto até as 17h30m. No inverno, ao lado do museu funciona um rinque de patinação.

As fotos nesse dia foram tiradas com a filmadora, então estão com baixa qualidade (sorry)

 
 
 

Veja todos os posts de Londres

Pesquise e compre seu seguro de viagem

ORGANIZE SUA VIAGEM

Espero que tenha gostado deste conteúdo, produzido com cuidado e carinho. Posso te pedir uma coisa? Ao organizar sua viagem, utilize os links abaixo. Todas as empresas e serviços indicados foram testados pessoalmente e são as opções que usamos. Ao utilizar nossos links, você gera uma pequena comissão para a gente, o que nos ajuda a manter o blog e estimula o nosso trabalho. E você não paga nada a mais. Agradecemos muito o seu apoio!

PROMOÇÃO atual: Até dia 21/11 a Seguros Promo está com QUINZE % de desconto! Clique aqui e use o cupom BLACK 

 

  • SEGURO VIAGEM: É obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado Schengen, além de países como Cuba e Venezuela;
    Altamente recomendável em caso de gravidez, já que seguros de cartões de crédito não cobrem grávidas, práticas de esportes radicais e outros casos. Os gastos com atendimento médico no exterior podem ser exorbitantes! Nos EUA uma internação diária pode custar cerca de US$ 2 mil e um parto vaginal e sem anestesia em 2018 custa mais de US$ 32 mil.
    O seguro também te auxilia com imprevistos como cancelamento de viagem e extravio de bagagem. Para encontrar o plano mais adequado para sua gravidez leia esse post.
    E para garantir o melhor preço pesquise na Real Seguro Viagem por esse link que te dá 10% de desconto e você pode pagar em até 6 x sem juros, e na Seguros Promo, onde você pode usar o cupom VIAJESIM5 e ganhar 5% de desconto. E você ainda tem MAIS 5%OFF para pagamento via boleto.

Compre já e economize!



Publicado por Jackie Mota

Uso minha formação em jornalismo e minha experiência organizando as viagens da minha própria família para escrever posts didáticos e detalhados para poupar o SEU tempo. Nos meus textos você encontra informações práticas apuradas com responsabilidade e organizadas de acordo com as necessidades do viajante. Referências histórias e análises sobre a política e impactos do turismo também estão presentes no meu trabalho para que você viaje bem informado, seguro e consciente - sou especialista em Relações Internacionais e Mestre em Estudos Estratégicos da Segurança Internacional.

outros artigos de Jackie Mota »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.