Londres III – mais atrações e comida

por Jackie Mota 16.fev.2011

Neste post vamos mostrar outras atrações que visitamos em Londres, além de falar um pouco da alimentação na cidade

West End
Em nossa primeira noite fomos assistir ao Fantasma da Ópera. Pra quem não sabe, Londres tem uma área de teatros chamada West End. Os grandes musicais ficam em cartaz por lá. Compramos nossos ingressos também aqui no Brasil, pela internet (custou 28 libras, cada). Adoramos tanto a peça quanto o passeio. As ruas são agitadas e os teatros lindos.

Fantasma da Ópera no West End Londres

Fantasma da Ópera no West End

Fantasma da Ópera no West End

West End, Londres

Fantasma da Ópera no West End

West End, Londres

 

Piccadily Circus

Andando até o fim da rua dos teatros chega-se a Piccadilly Circus, uma famosa praça comparada à Times Square, em Nova York. Há muitos painéis luminosos, letreiros, gente na rua a qualquer hora do dia ou da noite. Passamos pela praça muitos dias no final da noite, quando íamos em busca de algum lugar para comer.
 
Piccadily Circus, Londres

Piccadily Circus, Londres

Oxford e Regent´s Street

Nessa praça tem início a Regent Street, uma rua compriiiiiida e repleta de lojas. Ela termina na Oxford Street, outra rua importante para compras. Andamos algumas vezes pelas duas também, sempre no fim da noite. Como fomos em novembro, as ruas já estavam decoradas para o o Natal. Lindo!

Nessas duas ruas acha-se de tudo. Roupas, brinquedos e eletrônicos. Na Oxford havia muitas lojas de celulares, por exemplo, e as grandes cadeias de roupas como Selfridges e a H&M.

Oxford Street, Londres

Oxford Street, Londres

Regent Street, Londres

Regent Street, Londres

 
Regent Street, Londres

Regent Street, Londres

Pesquise e compre seu seguro de viagem

Chinatown
Pertinho de Picadilly Circus também está outra área interessante, Chinatown. Ali há muita opção de comida indiana, que os ingleses amam. Em uma noite comemos no Chowki, aquela comida apimentadíssima sobre a qual falamos aqui

Comida indiana em londres

Comida indiana em londres

Pubs, comida e bebida
Aliás, vamos falar um pouco sobre comida. Nem todo pub serve comida, por isso se quiserem jantar ou almoçar, primeiro chequem isso. Há várias redes de restaurantes fast food, como em todas as grandes cidades do mundo. A gente normalmente comia algo rápido no almoço e jantava melhor, geralmente em pubs. Um prato tradicional é o Fish and Chips, o peixe com batata. Geralmente bem servido e barato, por volta de 10 libras. O Rômulo aproveitava para provar todos os chopes e cervejas. A unidade para chopes é a pint, que equivale mais ou menos a 450 mililitros.

Atentem para o horário de funcionamento dos pubs, pois eles respeitam à risca essa lei. Em um domingo quase morremos de fome porque decidimos ir comer só às 23h e todos os pubs estavam fechados. Tivemos que ir a uma mercado comprar algo. E chegando lá não vendiam bebida alcóolica (o limite aos domingos é 22h).

Pub em Londres

Pub em Londres

Pub em Londres

Fish and Chips em Pub em Londres

Pub em Londres

Pub em Londres

Saint Pauls e Ponte do Milênio
Ainda no tema Milênio há a Ponte do Milênio, que corta o Tâmisa e liga a área onde está a Saint Paul´s Cathedral à região do Shakespeare Globe. A Saint Paul´s é uma igreja imponente, com o segundo maior domo do mundo e foi onde Lady Di se casou. É possível visitar seu interior de graça, mas paga-se para subir ao Domo (9h30m às 16h15, 8.50 para estudantes, não abre aos domingos). O Shakespeare Globe é um teatro que foi reconstruído no local onde Shakespeare encenava originalmente (a partir das 10h, a visita para estudante é 8.50 libras).

Saint Paul's Cathedral, Londres

Saint Paul’s Cathedral, Londres

Shakespeare Globe, Londres

Shakespeare Globe, Londres

 
Na Ponte fo Milênio com a Saint Paul's Cathedral ao fundo

Na Ponte fo Milênio com a Saint Paul’s Cathedral ao fundo

Veja o hotel em que nos hospedamos em Londres

Postman Park
Se você é fã do filme Closer vai gostar de ir ao Postman Park. É nesse cenário que os personagens de Jude Law e Nathalie Portman se apaixonam e é de uma lápide dali que Alice tira seu nome. A plaquinha com o nome de Alice Ayres realmente fica nesse local, que é um memorial a pessoas que sacrificaram suas vidas para salvar outras.

Placa de Alice Ayres, que aparece no filme Closer, com Natalie Portman

Placa de Alice Ayres, que aparece no filme Closer, com Natalie Portman

Postman Park, que aparece no filme Closer, com Natalie Portman

Postman Park, que aparece no filme Closer, com Natalie Portman

Harrods
Em Knigstbridge fica a famosa Harrods, que achamos o máximo. A loja tem vários andares e vende de tudo, tem desde padaria até seção com artigos de luxo máximo, incluindo uma Tiffany’s e uma seção para noivas.

Harrods, Londres

Harrods, Londres

Veja todos os posts de Londres
Pesquise e compre seu seguro de viagem

ORGANIZE SUA VIAGEM

Espero que tenha gostado deste conteúdo, produzido com cuidado e carinho. Posso te pedir uma coisa? Ao organizar sua viagem, utilize os links abaixo. Todas as empresas e serviços indicados foram testados pessoalmente e são as opções que usamos. Ao utilizar nossos links, você gera uma pequena comissão para a gente, o que nos ajuda a manter o blog e estimula o nosso trabalho. E você não paga nada a mais. Agradecemos muito o seu apoio!

PROMOÇÃO atual: Até dia 21/11 a Seguros Promo está com QUINZE % de desconto! Clique aqui e use o cupom BLACK 

 

  • SEGURO VIAGEM: É obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado Schengen, além de países como Cuba e Venezuela;
    Altamente recomendável em caso de gravidez, já que seguros de cartões de crédito não cobrem grávidas, práticas de esportes radicais e outros casos. Os gastos com atendimento médico no exterior podem ser exorbitantes! Nos EUA uma internação diária pode custar cerca de US$ 2 mil e um parto vaginal e sem anestesia em 2018 custa mais de US$ 32 mil.
    O seguro também te auxilia com imprevistos como cancelamento de viagem e extravio de bagagem. Para encontrar o plano mais adequado para sua gravidez leia esse post.
    E para garantir o melhor preço pesquise na Real Seguro Viagem por esse link que te dá 10% de desconto e você pode pagar em até 6 x sem juros, e na Seguros Promo, onde você pode usar o cupom VIAJESIM5 e ganhar 5% de desconto. E você ainda tem MAIS 5%OFF para pagamento via boleto.

Compre já e economize!



Publicado por Jackie Mota

Uso minha formação em jornalismo e minha experiência organizando as viagens da minha própria família para escrever posts didáticos e detalhados para poupar o SEU tempo. Nos meus textos você encontra informações práticas apuradas com responsabilidade e organizadas de acordo com as necessidades do viajante. Referências histórias e análises sobre a política e impactos do turismo também estão presentes no meu trabalho para que você viaje bem informado, seguro e consciente - sou especialista em Relações Internacionais e Mestre em Estudos Estratégicos da Segurança Internacional.

outros artigos de Jackie Mota »

Comentários

  1. 09 abr 2014

    Vendo uma foto de vocês em um pub, me bateu uma saudade de Londres. Fiquei com vontade de voltar e passar mais um temporada por lá. Parabéns pelo post. Abraços.

    • 09 abr 2014

      Também estou com saudades de Londres! Espero que voletmos logo =)
      abs,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.