Lua de mel no Chile, o primeiro dia

por Jackie Mota 23.ago.2010
Vista de Santiago a partir do Cerro San Cristobal

Esse é o primeiro post sobre nossa viagem de lua de mel e ele é sobre o primeiro dia da viagem, que não foi nada romântico até as 22h, quando chegamos ao Zuly. Por isso, esse dia ficou em um post separado e os posts seguintes foram divididos por assunto: comida, hotel, transporte, ski.

Nos casamos em um sábado e viajamos apenas na segunda-feira. Certamente foi uma ótima decisão, pois pudemos descansar um pouco no domingo e curtir o hotel da noite de núpcias. Mas, mesmo assim, foi uma correria pois nosso vôo saía bem cedo na segunda-feira e tivemos que sair de casa às 4h.

No aeroporto encontramos um casal de amigos, Dani e o Gustavo, que haviam ido ao nosso casamento e também estavam indo pro Chile. Foi ótimo: fofocamos muito sobre o casamento. Ainda bem que eles só fizeram comentários bons. Estávamos tão felizes!

Voamos TAM (nossas passagens haviam sido resgatadas com milhas) e o primeiro vôo foi horrível. Um frio! Escala em São Paulo, correndo, porque o vôo saindo do Rio tinha atrasado. E aí o segundo vôo foi ótimo, em aeronave grande. Tinham nos colocado em lugares separados (oi?), mas conseguimos trocar e ainda ficamos na janela, o que é perfeito porque pode-se ver as Cordilheiras quando a gente chega a Santiago.

Imigração tranquilíssima, dividimos o táxi com Dani e Gustavo para irmos ao hotel. Eles ficaram no Centro e nós em Providência. Achamos a cidade muito limpa, com bonito paisagismo e mega bem urbanizada. Não lembro quanto tempo levou de táxi, mas é perto. Mais ou menos como do Galeão a Botafogo. Entramos no hotel e fomos atendidos prontamente. Um charme o hotel Orly (que eles pronunciam Órrrrly). Em cima de um café, o Caffeto, super aconchegante. E o quarto? Amamos!

Vista na saída do aeroporto

Vista do nosso quarto no Hotel Orly

Assim que chegamos, o que acontece? Ouvimos um barulho lá fora. Uma passeata? Sim, de artistas de rua. Olha, um em perna de pau! Estão pedindo dinheiro. Vamos dar?

Bom, depois fomos ver o banheiro. Que maravilha! Quarto vistoriado, partimos para a rua. Comemos na esquina do Orly mesmo. Aliás, o Orly fica na Rua Pedro de Valdívia esquina com Avenida Providência. Tem melhor localização não, viu? O metrô é na esquina e as duas ruas têm milhares de restaurantes, bares, farmácias, mercado e até um shopping. Fica a uma quadra também do restaurante Giratório, ao qual fomos no último dia.

Lanchonete da rede SchopDog, na esquina do Hotel Orly

Comemos no SchopDog, uma espécie de Bob’s chileno. Queríamos ver como eram os lanches locais. Comemos italiano, um cachorro-quente com molho a la vinagrete (esse molho vem em tudo por lá) e hamburguer (de carne de churrasco, humm, delicinha) com palta. A palta nada mais é que abacate. Sim, eles comem isso com tudo salgado também. E ficam ofendidos se você pedir para tirar ou se disser que come abacate com açúcar e leite. Nos chamaram de doidos. Tava tudo super gostoso. E como explicaremos depois, preço na média de um lanche simples. De lá fomos para nosso primeiro passeio.

Nosso lanche no SchopDog

Pegamos o metrô e fomos ao Cerro San Cristobal. É um morro mesmo, com vista de toda a cidade e também atrações como um santuário e estátua da Imaculada Conceição, um Zoológico e ainda o próprio funicular, pago, que leva o turistas lá no topo. Fomos. Lá em cima encontramos quem? Dani e Gustavo! Aproveitamos para tirar fotos dos casais, senão fica sempre ou um ou outro ou os dois e um braço né? Vimos tudo por lá, curtimos um pôr do sol lindo, compramos umas lembrancinhas e descemos.

Entrada para o funicular no Cerro San Cristobal 
Igreja do Santuário da Imaculada Conceição, no alto do Cerro San Cristobal
Estátua da Imaculada Conceição 
 
Na rua abaixo deste Cerro fica o Pátio Bellavista, um local cheio de bares e restaurantes. Ao longo de toda esta rua também há muitas boates e botecos. Em plena segunda-feira estava tudo lotado.
Entrada do Pátio Bellavista 
Rômulo e Gustavo queriam provar a cerveja local, a Escudo. Rômulo ensaiou entrar em um pé sujo horrível, mas o Gustavo nos salvou. Aí fomos para um boteco mesmo. Os dois tomaram a cerveja, servida em temperatura ambiente, uns 11 graus. E a Jackie provou o famoso Pisco Sour, a caipirinha local. Mega forte! Mas uma delícia. Comemos empanadas e nos despedimos do casal, afinal estava na hora de ficarmos a sós e de começar o romantismo, né não?

O famoso Pisco Sour

Então, no próximo post falaremos de nossa noite mágica no Zully e muito mais.
Hasta la vista!

Reserve seu hotel pelo melhor preço com nosso parceiro Booking

Todos os posts da Lua de Mel:

Hotéis
Comida
A Centolla em vídeo
Como e onde esquiar
Vinícolas
Viña del Mar e Valparaíso
Atrações
Compras
Roteiro para 7 dias

Fotos: Arquivo pessoal

ORGANIZE SUA VIAGEM

Espero que tenha gostado deste conteúdo, produzido com cuidado e carinho. Posso te pedir uma coisa? Ao organizar sua viagem, utilize os links abaixo. Todas as empresas e serviços indicados foram testados pessoalmente e são as opções que usamos. Ao utilizar nossos links, você gera uma pequena comissão para a gente, o que nos ajuda a manter o blog e estimula o nosso trabalho. E você não paga nada a mais. Agradecemos muito o seu apoio!

PROMOÇÃO atual: Até dia 21/11 a Seguros Promo está com QUINZE % de desconto! Clique aqui e use o cupom BLACK 

 

  • SEGURO VIAGEM: É obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado Schengen, além de países como Cuba e Venezuela;
    Altamente recomendável em caso de gravidez, já que seguros de cartões de crédito não cobrem grávidas, práticas de esportes radicais e outros casos. Os gastos com atendimento médico no exterior podem ser exorbitantes! Nos EUA uma internação diária pode custar cerca de US$ 2 mil e um parto vaginal e sem anestesia em 2018 custa mais de US$ 32 mil.
    O seguro também te auxilia com imprevistos como cancelamento de viagem e extravio de bagagem. Para encontrar o plano mais adequado para sua gravidez leia esse post.
    E para garantir o melhor preço pesquise na Real Seguro Viagem por esse link que te dá 10% de desconto e você pode pagar em até 6 x sem juros, e na Seguros Promo, onde você pode usar o cupom VIAJESIM5 e ganhar 5% de desconto. E você ainda tem MAIS 5%OFF para pagamento via boleto.

Compre já e economize!



Publicado por Jackie Mota

Uso minha formação em jornalismo e minha experiência organizando as viagens da minha própria família para escrever posts didáticos e detalhados para poupar o SEU tempo. Nos meus textos você encontra informações práticas apuradas com responsabilidade e organizadas de acordo com as necessidades do viajante. Referências histórias e análises sobre a política e impactos do turismo também estão presentes no meu trabalho para que você viaje bem informado, seguro e consciente - sou especialista em Relações Internacionais e Mestre em Estudos Estratégicos da Segurança Internacional.

outros artigos de Jackie Mota »

Comentários

  1. Wanessa
    11 jan 2017

    Olá tudo bem.!? Sou fã do seu Blog rs.!!! Vou me casar em setembro e queremos passar nossa lua de mel no Chile e gostaria de perguntar se a viagem vocês fizeram por conta própria ou por uma agência de viagem.!?? O que compensa mais.!??? E desculpe a indiscrição mas vocês gastaram quanto com passagem, hospedagem e custos extras como comida, metro e presentes lá no Chile.!!? Obrigada e se puder me ajudar ficarei imensamente grata.!!!

    Bjs no coração.

    Wanessa

    • 11 jan 2017

      Oi Wanessa, nossas viagens são 90% das vezes organizadas diretamente pela gente e por isso compartilho as informações no blog, pra quem quiser fazer igual. é bem raro usarmos agencias, só em casos muito excepcionais como Los Roques (países com instabilidade política, ou sem internet etc).
      Pra saber o que compensa mais só mesmo comparando, orçando tudo por sua conta e depois indo numa agencia e comparando, porque o preço de uma viagem depende de MUITA coisa. A data interfere no preço da passagem, dar a sorte de pegar uma promoção ou não, o hotel escolhido etc. Não tem como te ∂ar uma resposta assim. Organizar por conta dá trabalho, mas eu acho gostoso.
      Eu nao lembro certinho quanto gastamos no total, mas passagens nos pegamos com milhas. Os hotéis você pode ver o preço dos mesmos hotéis agora no booking.com, por exemplo: http://www.booking.com/?aid=353723
      Os outros custos tem algumas infos nos posts, como restaurantes e compras, voce pode ver aqui no blog. Na época da nossa, 2010, eu achei os preços dos restaurantes parecidos com o do Rio, ou seja, não são baratos, mas não saia mais caro dos ue ficar aqui pela cidade.
      bjs e boa lua de mel!

  2. Fiancee
    25 ago 2010

    Que delícia que vcs foram no zully jackie!! O auge do romantismo! Adorei os posts… ainda não tinha tido oportunidade, mas vc ficou linda de noivas, as fotos estão tudo! A festa ficou incrível!!!
    Parabéns!
    Bjo gde,
    N. (Fiancee)

  3. 24 ago 2010

    oba, oba..esperando mmais post da viagem!
    =0)

  4. Thatá
    24 ago 2010

    Oba! Já tô com papel, caneta e notebook na mão! Beijosss

  5. 23 ago 2010

    Como ainda não decidimos a Lua de mel, vou anotar tudinho…

    bjs

  6. Dani Campos
    23 ago 2010

    Jackie,

    Adorei o post! Ainda bem que eu e o Gustavo não atrapalhamos em nada a lua de mel do casal. Foi divertidos a gente se encontrar, mas confesso que queria deixar vocês curtindo o momento sozinhos…

    Beijos!

  7. Diana Ronci
    23 ago 2010

    Que lugar lindo, Jackie! Realmenete é uma ótima opção para luna de miel! tsts

  8. 23 ago 2010

    amei a fotos de vcs dois com o por do sol!!!!!!!!
    Ecaaaaaa lá tudo tem abacate? sério isso? Odeio mtt….

    ótimas dicas jackie!!! Mais um roteiro anotadissimo!!!

    beijokass

  9. Liliane
    23 ago 2010

    Estava ansiosa para vc começar os relatos…
    Ficou super chic nas fotos =)
    Bjs, Lili

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.