Londres para PotterHeads: Tour nos Estúdios da Warner Bros

por Joana Algebaile 30.nov.2015

Olá, meu nome é Joana, tenho 35 anos, e já li toda a série de livros de Harry Potter. Mais de uma vez. Também assisti a todos os filmes. E comprei os DVDs. E sempre que me deparo com qualquer filme sendo exibido na TV, paro para ver. Me julguem. Ou… deixem de ser trouxas e se rendam a Harry, Rony, Hermione e essa história cheia de fantasia e mensagens positivas que louva a amizade. Eu me rendi há algum tempo. E, foi por isso que, quando agendei uma viagem para Londres no meu aniversário deste ano, decidi me dar de presente um dia mais perto desse universo, fazendo o Tour nos estúdios da Warner Bros onde as cenas dos longas metragens foram filmadas. O Warner Bros. foi gentil em me conceder entradas de cortesia, incluindo o guia oficial,  que é maravilhoso (obrigada, pessoal!).

Tour studio warner bros londres harry potter

O Tour nos Estúdios da Warner Bros. em Londres é um passeio muito divertido para os fãs do mundo bruxo. Adultos que não curtem ou não conhecem Harry Potter só devem ir acompanhados de crianças. Nesse caso, mesmo se nada daquilo tiver significado para você e te impressionar, será lindo ver os pequenos boquiabertos diante de tanta magia.

Dá para passar um dia inteiro vendo aquela infinidade de objetos e espaços que nos trazem à memória as histórias que acompanhamos por anos. Então, separe pelo menos 3 horas para ver tudo com calma, mais o tempo de ida e volta até o estúdios.

Tour studio warner bros londres harry potter

Já na fila – a entrada é feita por grupos, de acordo com o horário para qual você comprar ingresso – eu e minha irmã ficamos comentando as enormes fotos dos personagens em diferentes momentos da série. E logo nos deparamos com o quarto de Harry na casa dos tios, bem embaixo da escada. Entramos em uma sala em que uma guia dá algumas instruções enquanto observamos os cartazes dos filmes em diversas línguas. Seguimos para uma espécie de cinema em que, em um vídeo, atores, produtores, diretores dão depoimentos sobre as filmagens. E, então… adentramos à grande sala de Hogwarts, aquela em que as quatro casas se reúnem para as refeições. É fantástico! Ali já começamos a ver figurinos, cenários e vários objetos de cena utilizados nos filmes.

Tour studio warner bros londres harry potter

Tour studio warner bros londres harry potter

Dormitórios da Grifinória, a “toca” dos Weasleys, a sala de aula de Poções, Gringotes, o escritório de Dumbledore, a cabana do Hagrid, a porta da Câmara Secreta, o Ministério da Magia – aquela escultura com trouxas sendo esmagados pelo mundo bruxo é bem impactante –, o Knight Bus, a ponte de Hogwarts, o Beco Diagonal – incluindo a loja dos gêmeos Weasley e a loja do Olivaras… está tudo lá de uma forma muito real.

Há ainda informação sobre os efeitos especiais, réplicas de Dobby, Bicuço, Aragogue, Fênix, vídeos sobre maquiagem de personagens como Volde… ops, aquele que não deve ser nomeado, e mais um sem número de dados, imagens, objetos, cenários. Dá para ficar um dia inteiro lá dentro explorando cada pedacinho.

Tour studio warner bros londres harry potter Tour studio warner bros londres harry potter

E não pude deixar de dividir a fila com crianças e adultos para andar de vassoura. Sim, uma vassoura em frente a um chroma key, em que subimos vestindo capas da casa que escolhemos e vamos interagindo de acordo com um vídeo e as instruções do fotógrafo. O vídeo traz várias cenas de filme e pode ser comprado, assim como fotos que você escolhe o cenário depois. É bem divertido!

Depois de horas vendo isso tudo, um almoço era necessário. Mas, na verdade, acho que foi só uma desculpa para provarmos a cerveja amanteigada. E… não gostei. É tipo um refrigerante com muito gás e um chantilly carregado na manteiga por cima. Não curti…

Tour studio warner bros londres harry potter Tour studio warner bros londres harry potter

Chegamos, então, à plataforma 9 ¾ da estação King’s Cross St. Pancras. O Expresso Hogwarts nos esperava e, claro, tinha um carrinho entrando na parede para tirarmos fotos. Um não, três ou quatro. Fiquei feliz quando, dias depois, não precisei enfrentar a imensa fila na King’s Cross de verdade porque já tinha garantido minha foto.

Já quase na saída, há o modelo do castelo de Hogwarts. Não é em tamanho natural, óbvio, mas é grande o suficiente para te deixar extasiado. Andei em volta dele várias vezes, observando cada detalhe. Antes de sair, você passa pela loja de varinhas, com inúmeras caixas com vários nomes. Quem sabe tem o seu lá?

Tour studio warner bros londres harry potter

Tour studio warner bros londres harry potter

E a perdição é a loja de verdade que vende inúmeros objetos relacionadas aos personagens, inclusive o chapéu seletor, Edwiges e os feijões de todos os sabores.

Tour nos Estúdios Warner Bros: como chegar

O estúdio fica um pouco afastado do centro de Londres, em Leavesden. Vá até a estação Euston e pegue um trem para Watford Junction. Preste atenção porque há opções rápidas, sem paradas, com viagens de 20 minutos, e o “parador”, que leva quase uma hora. Estava tão ansiosa que comprei a primeira opção que vi na máquina de auto-atendimento e quase perdi o horário de entrada da visita.  Sorte que tinha saído com bastante antecedência. Na dúvida, compre o tíquete no guichê e tire todas as dúvidas com o atendente. O preço da passagem varia de acordo com horário e o plano Oyster contratado.

Chegando em Watford Junction, do trem você já consegue ver o ônibus especial que o levará ao estúdio. Atenção: para embora no ônibus é preciso ter um ticket ou reserva de bilhete. São mais ou menos 15 minutos, a £3. Para voltar, é só fazer o caminho inverso.

Mais informações

No site da Warner Bros. Studio Tour London você encontra todas as informações sobre o estúdio, instruções para GPS etc e pode comprar seus ingressos.

ORGANIZE SUA VIAGEM

Espero que tenha gostado deste conteúdo, produzido com cuidado e carinho. Posso te pedir uma coisa? Ao organizar sua viagem, utilize os links abaixo. Todas as empresas e serviços indicados foram testados pessoalmente e são as opções que usamos. Ao utilizar nossos links, você gera uma pequena comissão para a gente, o que nos ajuda a manter o blog e estimula o nosso trabalho. E você não paga nada a mais. Agradecemos muito o seu apoio!

PROMOÇÃO atual: Até dia 21/11 a Seguros Promo está com QUINZE % de desconto! Clique aqui e use o cupom BLACK 

 

  • SEGURO VIAGEM: É obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado Schengen, além de países como Cuba e Venezuela;
    Altamente recomendável em caso de gravidez, já que seguros de cartões de crédito não cobrem grávidas, práticas de esportes radicais e outros casos. Os gastos com atendimento médico no exterior podem ser exorbitantes! Nos EUA uma internação diária pode custar cerca de US$ 2 mil e um parto vaginal e sem anestesia em 2018 custa mais de US$ 32 mil.
    O seguro também te auxilia com imprevistos como cancelamento de viagem e extravio de bagagem. Para encontrar o plano mais adequado para sua gravidez leia esse post.
    E para garantir o melhor preço pesquise na Real Seguro Viagem por esse link que te dá 10% de desconto e você pode pagar em até 6 x sem juros, e na Seguros Promo, onde você pode usar o cupom VIAJESIM5 e ganhar 5% de desconto. E você ainda tem MAIS 5%OFF para pagamento via boleto.

Compre já e economize!



Publicado por Joana Algebaile

Jornalista, acredita que planejar uma viagem é tão gostoso quanto viajar. É do tipo que antes de voltar de um destino, já está pensando no próximo. Prefere praia e calor, mas isso não quer dizer que não vá para a serra no inverno.

outros artigos de Joana Algebaile »

Comentários

  1. Gabriel Córdova
    07 dez 2016

    Ola, gostei muito do seu post mas tive uma duvida que gostaria que me responde-se, onde posso comprar o bilhete do onibus que vai para os studios?, já tenho o ingresso para o tour mas ainda tenho essa duvida sobre o transporte.

  2. 22 jan 2016

    Meu sonhooo é visitar os estúdios e o parque temático do Mundo Mágico de Harry Potter!!! *___* Potterhead foreverrrr! s2
    Adorei o post!
    Beijão

    • 22 jan 2016

      Que bom que gostou, Laís. Para quem ama Harry é mesmo um sonho.Espero que vc o realize!
      bjs,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.