Londres II – atrações tradicionais

por Jackie Mota 15.fev.2011
Depois de mostrar como chegar, sair e onde se hospedar em Londres, hoje vamos começar a falar das atrações que visitamos na cidade.

Abbey Road

Londres Abbey Road

Abbey Road

 Nossa primeira parada foi, obviamente, Abbey Road, a famosa rua onde os Beatles fotografaram para a capa do disco homônimo.
 
O engraçado na Abbey é que não tem um sinal na famosa faixa de pedestres. Você põe o pezinho na rua e os carros param. Então, imagina como fica a rua com fãs tentando reproduzir a foto beatlemaníaca a todo momento? A gente tentou várias vezes, mas nenhuma foto ficou muito boa.Em frente à faixa, fica o estúdio da EMI onde o grupo gravava. Todo mundo deixa uma mensagem nos muros e claro, também deixamos a nossa. E perto dali – mas dificílimo de achar – fica a casa onde Paul morava na época, na 7 Cavendish Avenue. Obviamente que fomos lá (marido é paciente!).
 
Abbey Road EMI Studios Londres

Abbey Road: EMI Studios

Abbey Road EMI Studios Londres

Abbey Road: EMI Studios

Abbey Road Londres

Antiga casa do Paul perto de Abbey Road

Pesquise e compre seu seguro de viagem

Buckingham e Saint James Park

Em outro dia fomos à região central para ver a tradicional troca da guarda real, no Palácio de Buckingham. A troca acontece diariamente entre maio e julho e nos outros meses acontece nos dias ímpares, sempre às 11h30 e fica bem cheio. É bem legal ver algo tão tradicional e a banda toca umas músicas pops bem legais. É possível fazer um tour no Palácio também (ingresso para área geral a 6.75 para estudantes e para a Galeria da Rainha ingresso a 13 libras).

Londres troca da guarda

Troca da guarda em Londres

Troca da guarda em Londres

Troca da guarda em Londres

Troca da guarda em Londres

Troca da guarda em Londres

Em frente ao Palácio está um dos parques que achamos mais bonitos da cidade, o Saint James. Por lá ficamos loucos com mil esquilinhos fofos.

Londres St James Park

St James Park, em frente ao Palácio de Buckingham

Londres St James Park

Esquilo no St James Park

Londres St James Park

St James Park

Parlamento, Big Ben e Victoria´s Park

Outro local tradicional é o Parlamento Britânico. Fica ao ladinho do Big Ben e em frente à Westminster Abbey. É possível fazer um tour pelo Parlamento, grátis, quando há sessão (menos às quintas-feiras). Essa área é um excelente local para fotos tradicionalíssimas em Londres: o Parlamento, o Big Ben e a cabine telefônica vermelha.

Parlamento, Big Ben e Victoria´s Park Londres

Parlamento britânico

Parlamento, Big Ben e Victoria´s Park Londres

Big Ben: o nome se refere ao sino e não à torre. Você sabia?

Parlamento, Big Ben e Victoria´s Park Londres

Ponto perfeito para fotos bem tradicionais em Londres

Parlamento, Big Ben e Victoria´s Park Londres

Parlamento e Big Ben, com London eye ao fundo, à noite

Parlamento, Big Ben e Victoria´s Park Londres

Parlamento e Victoria´s Park

Ao lado do Parlamento está outro parque lindíssimo, o Victorias Park.

Parlamento, Big Ben e Victoria´s Park Londres

Victoria´s Park

Veja o hotel em que nos hospedamos em Londres

London Eye

Um passeio imperdível é a London Eye. A roda-gigante foi inaugurada para a comemoração da virada do milênio, mas fez tanto sucesso que se tornou uma atração fixa. Fica em South Bank, do outro lado do Tâmisa. A volta na roda leva 30 minutos e a vista é espetacular. O bilhete padrão custa cerca de 17 libras, mas sempre há combinações de bilhetes para a London Eye com outras atrações como o Museu de Cera, o Oceanário ou ainda um passeio de barco pelo Tâmisa.
 
London Eye Londres

London Eye

London Eye Londres

London Eye

Veja todos os posts de Londres

Pesquise e compre seu seguro de viagem para viajar à Europa

Veja o hotel em que nos hospedamos em Londres

ORGANIZE SUA VIAGEM

Espero que tenha gostado deste conteúdo, produzido com cuidado e carinho. Posso te pedir uma coisa? Ao organizar sua viagem, utilize os links abaixo. Todas as empresas e serviços indicados foram testados pessoalmente e são as opções que usamos. Ao utilizar nossos links, você gera uma pequena comissão para a gente, o que nos ajuda a manter o blog e estimula o nosso trabalho. E você não paga nada a mais. Agradecemos muito o seu apoio!

PROMOÇÃO atual: Até dia 21/11 a Seguros Promo está com QUINZE % de desconto! Clique aqui e use o cupom BLACK 

 

  • SEGURO VIAGEM: É obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado Schengen, além de países como Cuba e Venezuela;
    Altamente recomendável em caso de gravidez, já que seguros de cartões de crédito não cobrem grávidas, práticas de esportes radicais e outros casos. Os gastos com atendimento médico no exterior podem ser exorbitantes! Nos EUA uma internação diária pode custar cerca de US$ 2 mil e um parto vaginal e sem anestesia em 2018 custa mais de US$ 32 mil.
    O seguro também te auxilia com imprevistos como cancelamento de viagem e extravio de bagagem. Para encontrar o plano mais adequado para sua gravidez leia esse post.
    E para garantir o melhor preço pesquise na Real Seguro Viagem por esse link que te dá 10% de desconto e você pode pagar em até 6 x sem juros, e na Seguros Promo, onde você pode usar o cupom VIAJESIM5 e ganhar 5% de desconto. E você ainda tem MAIS 5%OFF para pagamento via boleto.

Compre já e economize!



Publicado por Jackie Mota

Uso minha formação em jornalismo e minha experiência organizando as viagens da minha própria família para escrever posts didáticos e detalhados para poupar o SEU tempo. Nos meus textos você encontra informações práticas apuradas com responsabilidade e organizadas de acordo com as necessidades do viajante. Referências histórias e análises sobre a política e impactos do turismo também estão presentes no meu trabalho para que você viaje bem informado, seguro e consciente - sou especialista em Relações Internacionais e Mestre em Estudos Estratégicos da Segurança Internacional.

outros artigos de Jackie Mota »

Comentários

  1. Artur Ramalho de Oliveira
    20 jan 2015

    Olá Jackie, será que esse tour gratuito pelo parlamento ainda esta valendo? Obrigado e parabéns pelo site, dando varias dicas ótimas pra nossa viagem.

    • 22 jan 2015

      Artur, acabei de voltar de Londres agora (dezembro/2014) e fiz um tour no parlamento, mas pago. Era dezembro, eles estavam em recesso, então não sei como funciona quando há sessões. Foi até bem caro (25 libras), mas valeu muito, pois o interior é incrível, cheio de história e o guia é muito profissional. abs!

    • 22 jan 2015

      Confirmado: quando há sessão, você consegue ver a sessão em funcionamento (claro, precisa haver vagas), porque são abertas a qq pessoa assistir. Não é um “tour”mesmo, com explicação etc, mas vc entra no parlamento. É Grátis, mas precisa haver sessão. abs!

  2. Luiz Eduardo de Barros Leal Reis
    25 jun 2014

    Pretendo comprar um pacote com transfer aeroporto/hotel/aeroporto, e contratar os serviços de um(a) guia por um ou dois dias, pretendo visitar o Museu de Madame Tussaids, e as atrações tradicionais de Londres.

  3. Luiz Eduardo de Barros Leal Reis
    25 jun 2014

    Minha preocupação é com a alfandega em Londres, eu, levando as passagens (da volta claro) com data marcada, reserva de hotel, querendo passar 7 dias e mais 1.000 (mil libras), terei alguma dificuldade para entrar no país ? falam em uma entrevista com o oficial da imigração, sou obrigado a aprender inglês para responder as perguntas ? (meu inglês enferrujou).

    • 26 jun 2014

      Vc precisa falar o mínimo de ingles pra responder as perguntas, mas são coisas simples. Levando tudo impresso também vc mostra pro agente, sem problemas.

      • Luiz Eduardo de Barros Leal Reis
        03 jul 2014

        Ok Obrigado, Este ano irei a Patagonia, logo que voltar, vou a agencia de turismo para fechar um pacote para Londres, logo que tiver data, vou precisar de um(a) guia para pelo menos um passeio as atrações da cidade, o que mais me interessa são: A Torre de Londres, os palácios, o Museu de Cera (madame Tussaids) e Liverpool, a cidade dos caras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.