Localização e preço: Hostal Go Inn Madrid

por Jackie Mota 01.dez.2014

Chegamos a Madrid para nossa primeira vez na cidade, uma visita de apenas um dia, sob chuva, mas nossa estadia foi bem descomplicada por lá e conseguimos curtir bastante a capital espanhola. O metrô da cidade é ótimo, mas estando hospedado no Centro, perto da Puerta del Sol, é possível conhecer os principais pontos turísticos a pé e otimizar bastante o roteiro. Nossa estadia foi ainda mais descomplicada devido à nossa (ótima) escolha de hospedagem: o Hostal Go Inn, na Calle Montera, esquina com Gran Vía. Neste hotel pertinho de tudo que queremos ver tivemos um quarto duplo super confortável e limpo e ótimo atendimento com regalitos por um preço ótimo: 59 euros (pelo Booking).

A localizacão é excelente: fica na Calle Montera, bem na esquina com a Gran Vía na altura da saída do metrô. Tudo o que tivemos que fazer quando viemos do aeroporto foi atravessar a rua e andar alguns poucos metros para entrar no prédio do hostal. E para ir à Puerta del Sol bastava caminhar mais uns 2 quarteirões na nossa rua mesmo. Essa rua tem muito comércio, então havia muitas opções para comer e também lojas de roupas, sapatos, acessórios, óticas etc.

O hostal fica em um prédio bem bonito – no térreo há um McDonald’s e uma outra lanchonete -, mas ele só ocupa um dos andares. Há várias outros hotéis no mesmo prédio. Achei isso curioso, pois nunca havia me hospedado em um hotel assim, mas parece ser comum em Madrid.

Hotel bem localizado em Madrid

Prédio do Hostal Go Inn Madrid

Hotel bem localizado em Madrid

Entrada do prédio: o hotel fica no 7º andar

Chegando ao 7º andar, tocamos a campainha e fomos recebidos numa pequena recepção. Seguindo o corredor dali já se tem acessos aos quartos e a um banheiro de uso comum. Como chegamos um pouco antes da hora do check in tivemos que esperar que arrumassem nosso quarto, então fui usar esse banheiro. Ele era super novo, a impressão era de que tinham acabado mesmo de reformá-lo e fiquei imaginando se nosso quarto também seria novinho assim.

Bingo! Nosso quarto (nº 12), bem no começo do corredor (eu havia pedido um quarto silencioso), era exatamente assim: parecia ter sido recém-inaugurado. Ao abrir a porta, sentimos logo um cheirinho super gostoso, de quarto recém-limpo e, ao ascender as luzes vimos o quarto novinho com decoração que acompanhava o estilo dos corredores: detalhes em vermelho e dourado e lustres transparentes.

Hostal centro Madrid custo benefício

Quarto duplo do Hostal Go Inn Madrid

Hostal centro Madrid custo benefício

Quarto duplo do Hostal Go Inn Madrid

Hostal centro Madrid custo benefício

Quarto duplo do Hostal Go Inn Madrid

 

Hostal centro Madrid custo benefício

Armário, espelho e porta mala

Hostal centro Madrid custo benefício

Mesa de trabalho, cadeira, tv e porta do banheiro

Hostal centro Madrid custo benefício

Banheiro novinho

Hostal bem localizado centro madrid

Banheiro do hostal

Nosso quarto era uma habitação dupla com duas camas de solteiro – era o único duplo disponível quando fiz a reserva. Além das duas camas o mobiliário consistia de duas mesas de cabeceira (com gaveta e tomada logo abaixo), duas luminárias, um espaço para roupas com cabides, porta-malas, espelho de corpo inteiro, mesa de trabalho desmontável e TV de led. Havia aquecedor e também ar-condicionado. A janela dava para parte interior do prédio, que parecia estar em obras.

O banheiro estava limpíssimo, com aparência de novo. Pia com espelho, secador de cabelo, suporte e copos e o chuveiro tinha um box até a metade do espaço e depois uma cortina para fechar completamente. De amenities havia sachês de shampoo e shower gel e sabonetes em barra (tudo para 2) e sob as camas havia chocolates, pirulitos e balinhas.

Já estávamos muito satisfeitos com o hotel, devido ao conforto e localização, mas o atendimento melhorou ainda mais nossa experiência. A atendente que fez nosso check in e estava lá em nosso check out nos emprestou adaptador de tomadas (que eu pedi) e também um guarda-chuva, que ela nos ofereceu quando viu que íamos sair.

Além disso, ela nos presenteou com o café da manhã. Nossa diária não dava direito a café, mas ela nos deu 2 vouchers para o tomarmos na lanchonete logo em frente. O lugar era legal e nossos vouchers nos deram direito a suco de laranja, uma bebida quente (café ou chá) e uma opção entre tostada, churros, croissant ou pan au chocolat. Estava tudo quentinho e gostoso. Acho que esse café teria nos custado pelo menos uns 6 euros por pessoa.

Hotel bem localizado em Madrid

Lanchonete onde tomamos café com vouchers que recebemos no hotel

Hotel bem localizado em Madrid

Café da manhã com vouchers do hotel

No check out ainda recebemos um último regalo: uma caixinha de caramelos. E assim deixamos Madrid super descansados e satisfeitos.

 Hostal Go Inn – Calle Montera 47 – Centro – Madrid

Reserve aqui o Hostal Go Inn pelo Booking

Faça seu seguro de viagem para a Europa

Veja todos os hotéis em que já nos hospedamos

ORGANIZE SUA VIAGEM

Espero que tenha gostado deste conteúdo, produzido com cuidado e carinho. Posso te pedir uma coisa? Ao organizar sua viagem, utilize os links abaixo. Todas as empresas e serviços indicados foram testados pessoalmente e são as opções que usamos. Ao utilizar nossos links, você gera uma pequena comissão para a gente, o que nos ajuda a manter o blog e estimula o nosso trabalho. E você não paga nada a mais. Agradecemos muito o seu apoio!

PROMOÇÃO atual: Até dia 21/11 a Seguros Promo está com QUINZE % de desconto! Clique aqui e use o cupom BLACK 

 

  • SEGURO VIAGEM: É obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado Schengen, além de países como Cuba e Venezuela;
    Altamente recomendável em caso de gravidez, já que seguros de cartões de crédito não cobrem grávidas, práticas de esportes radicais e outros casos. Os gastos com atendimento médico no exterior podem ser exorbitantes! Nos EUA uma internação diária pode custar cerca de US$ 2 mil e um parto vaginal e sem anestesia em 2018 custa mais de US$ 32 mil.
    O seguro também te auxilia com imprevistos como cancelamento de viagem e extravio de bagagem. Para encontrar o plano mais adequado para sua gravidez leia esse post.
    E para garantir o melhor preço pesquise na Real Seguro Viagem por esse link que te dá 10% de desconto e você pode pagar em até 6 x sem juros, e na Seguros Promo, onde você pode usar o cupom VIAJESIM5 e ganhar 5% de desconto. E você ainda tem MAIS 5%OFF para pagamento via boleto.

Compre já e economize!



Publicado por Jackie Mota

Uso minha formação em jornalismo e minha experiência organizando as viagens da minha própria família para escrever posts didáticos e detalhados para poupar o SEU tempo. Nos meus textos você encontra informações práticas apuradas com responsabilidade e organizadas de acordo com as necessidades do viajante. Referências histórias e análises sobre a política e impactos do turismo também estão presentes no meu trabalho para que você viaje bem informado, seguro e consciente - sou especialista em Relações Internacionais e Mestre em Estudos Estratégicos da Segurança Internacional.

outros artigos de Jackie Mota »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.