Little Venice em Londres: opção para passear e se hospedar

por Jackie Mota 17.mar.2015

Londres é uma das cidades preferidas do mundo, por isso, quando tive alguns dias livres na Europa no ano passado, foi o meu destino escolhido. Dessa vez procurei visitar alguns locais que eu não conhecia ainda e um deles foi o bairro de Little Venice. O lugar é perfeito para você programar uma manhã ou tarde de passeio ao ar livre durante o verão, mas apesar da minha viagem ter sido no inverno, e ao contrário da fama londrina, eu peguei uns dias bem bonitos por lá e aproveitei essa região bem diferente da Londres mais conhecida. Se você procura uma Londres fofa, como a famosa Notting Hill, vai amar Little Venice, que além de fofíssima tem um clima bem mais tranquilo, mas também fica pertinho dos principais pontos turísticos de Londres. Por tudo isso, indico Little Venice em Londres para passear e se hospedar.

capa passear e hospedar em little venice

Little Venice em Londres passear e se hospedar

Um barquinho-café em Little Venice

Little Venice em Londres passear e se hospedar

O canal visto de uma ponte em Little Venice

O que é a Little Venice em Londres?

Quando você chega a Little Venice parece que você está a muitos e muitos quilômetros da Londres turística. O lugar tem um clima bucólico, cortado por um canal, com muito verde, restaurantes e pubs com mesas ao ar livre à beira do canal e lojinhas e cafés fofos pelas ruas cheias de casarões vitorianos. Os barcos não apenas fazem passeios com turistas, como funcionam às vezes de casa e também cafés e restaurantes.

Little Venice em Londres passear e se hospedar

Little Venice em um dia ensolarado de inverno

Little Venice em Londres passear e se hospedar

Uma rua da região em um domingo

Mas a verdade é que você está pertinho das principais atrações turísticas. A estação de metrô mais próxima é a Warwick Avenue, da linha Bakerloo (marrom), e, apesar de pertencer à área 2, são apenas 12 minutos sem precisar trocar de linha até a estação Piccadilly Circus. Veja o mapa do metrô de Londres aqui.

Mas afinal, o que é Little Venice? A “pequena Veneza” londrina nada mais é que uma região localizada no encontro do Regent’s Canal com o Grand Junction Canal. Recebeu esse nome por estar cortada pelos canais artificiais e, assim, lembrar Veneza. Você pode ler mais sobre a história desse canal londrino aqui. É um lugar muito calmo, perfeito para passeios a pé, um brunch, almoço ou drink num pub e, no verão, fazer um passeio de barco.

Little Venice em Londres passear e se hospedar

Little Venice em Londres passear e se hospedar

Vista de outra ponte

Little Venice em Londres passear e se hospedar

Eu acabei me hospedando por 3 dias no bairro em um fim de semana, quando eu trabalho online e queria bastante sossego. Adorei ter feito essa escolha e também o hotel eleito: The Colonnade. Instalado em um casarão vitoriano, a atmosfera do hotel fez com que eu me sentisse uma autêntica Lady Mary Crawley (hahaha) naqueles dias. O Colonnade vai ganhar um post só sobre ele aqui no blog, mas para reservá-lo pelo Booking, você pode clicar aqui.

[quote] Alan Turing nasceu no casarão onde hoje funciona o Colonnade e que, na época, em 1912, era uma maternidade. Freud se hospedou ali em 1938, quando o hotel se chamava The Esplanade. [/quote]

Little Venice em Londres passear e se hospedar

O hotel The Colonnade; na frente, entrada para o restaurante do hotel, aberto ao público

Little Venice em Londres passear e se hospedar

Me sentindo aristocrata no meu quarto no Colonnade; o sol nascendo visto do quarto; café da manhã do hotel

Veja também outra indicação de hotel testada e aprovada por nós em Londres

Restaurante em Little Venice

Em um dos meus dias por Little Venice, encontrei uma amiga para almoçar e minha escolha foi o Waterway. Comemos saladas e hambúrgueres acompanhados do meu novo vício: Cidra (cyder). Apesar de estar frio naquele dia, nós nos sentamos em uma das mesinhas do lado de fora e ficamos olhando o canal. Ali havia aquecedores e mantas disponíveis. Certamente no verão deve ser um programa ainda mais delicioso. O atendimento foi ótimo e batemos um bom papo com a atendente que tinha acabado de voltar (encantada) de uma viagem pelo Brasil.

Little Venice em Londres passear e se hospedar

O Waterway visto pela rua de trás do canal

Little Venice em Londres passear e se hospedar

Bebida deliciosa para quem não gosta de cerveja pedir nos pubs: cidra!

Little Venice em Londres passear e se hospedar

Com minha amiga querida almoçando no The Waterway, em Little Venice (a foto foi feita pela garçonete que tinha visitado o Brasil =) )

[quote]Programe-se: Desde 1983 acontece todo ano no feriado do início de maio – em 2015, de 2 a 4 de maio – acontece um grande encontro de barcos em Little Venice, a Canalway Cavalcade. Os barcos são enfeitados e há apresentações de dança e música, barraquinha de bebida e comida e atividades para crianças.[/quote]

Tudo o que você precisa saber para visitar Little Venice

Little Venice em Londres passear e se hospedar

Como chegar: A estação de metrô mais próxima é a Warwick Avenue. Pelo outro lado, também fica perto da estação Edgware Road. Consulte o mapa do metrô de Londres.

O que fazer: Passear ao longo do canal a pé ou de bike; no verão (entre maio e outubro), passear de barco; tirar muitas fotos; visitar umas lojinhas fofas; tomar um bom café da manhã, chá ou almoçar; ir a um pub. Pesquise passeios de barco aqui.

Evento especial: Em maio, no fim de semana de 2 a 4, acontece a Canalway Cavalcade. Veja mais infos aqui.

Quando ir: com o tempo bom, sem chuva. Pela manhã ou tarde.

Quanto tempo reservar: Em 1 hora você percorre Little Venice tranquilamente tirando muitas fotos. Separe 2 horas para entrar em umas lojinhas, tomar café ou almoçar.

Conjugar com: Na hora de montar seu roteiro, você pode conjugar Little Venice, a pé, com o Regent’s Canal e até o Regent’s Park ou Primrose Hill; se tiver muito fôlego, com St John’s Wood e a Abbey Road (eu fiz isso). Também dá para unir a outro parque, o Hyde, desde o Palácio de Buckingham e cortando o bairro de Paddington. Outras atrações próximas são também o Museu de Sherlock Holmes (na estação Baker Street) e o mercado de Camden (a pé ou estação de metrô Camden Town). Ficou perdido? Sem problemas. Veja aqui o mapa passo a passo de um passeio a pé de Little Venice até Camden – são 2,3 km. E aqui você vê o itinerário desde o Palácio de Buckingham até Little Venice – são 3,7 km passando pelo Hyde Park. Se não quiser passear sozinho por Little Venice, veja os passeios da London Walks. Algumas opções incluem o bairro.

Onde ficar: Hotel The Colonnade

Little Venice em Londres passear e se hospedar

Não é fofa?

 

Indo para a Europa? Pesquise o melhor preço de seguro de viagem 

Que tal incluir Liverpool no seu roteiro pela Inglaterra? Veja como! 

Não fique na dúvida: veja o que levar na mala e como se vestir no inverno europeu

ORGANIZE SUA VIAGEM

Espero que tenha gostado deste conteúdo, produzido com cuidado e carinho. Posso te pedir uma coisa? Ao organizar sua viagem, utilize os links abaixo. Todas as empresas e serviços indicados foram testados pessoalmente e são as opções que usamos. Ao utilizar nossos links, você gera uma pequena comissão para a gente, o que nos ajuda a manter o blog e estimula o nosso trabalho. E você não paga nada a mais. Agradecemos muito o seu apoio!

PROMOÇÃO atual: Até dia 21/11 a Seguros Promo está com QUINZE % de desconto! Clique aqui e use o cupom BLACK 

 

  • SEGURO VIAGEM: É obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado Schengen, além de países como Cuba e Venezuela;
    Altamente recomendável em caso de gravidez, já que seguros de cartões de crédito não cobrem grávidas, práticas de esportes radicais e outros casos. Os gastos com atendimento médico no exterior podem ser exorbitantes! Nos EUA uma internação diária pode custar cerca de US$ 2 mil e um parto vaginal e sem anestesia em 2018 custa mais de US$ 32 mil.
    O seguro também te auxilia com imprevistos como cancelamento de viagem e extravio de bagagem. Para encontrar o plano mais adequado para sua gravidez leia esse post.
    E para garantir o melhor preço pesquise na Real Seguro Viagem por esse link que te dá 10% de desconto e você pode pagar em até 6 x sem juros, e na Seguros Promo, onde você pode usar o cupom VIAJESIM5 e ganhar 5% de desconto. E você ainda tem MAIS 5%OFF para pagamento via boleto.

Compre já e economize!



Publicado por Jackie Mota

Uso minha formação em jornalismo e minha experiência organizando as viagens da minha própria família para escrever posts didáticos e detalhados para poupar o SEU tempo. Nos meus textos você encontra informações práticas apuradas com responsabilidade e organizadas de acordo com as necessidades do viajante. Referências histórias e análises sobre a política e impactos do turismo também estão presentes no meu trabalho para que você viaje bem informado, seguro e consciente - sou especialista em Relações Internacionais e Mestre em Estudos Estratégicos da Segurança Internacional.

outros artigos de Jackie Mota »

Comentários

  1. Lane
    29 out 2015

    Olá
    Estou com passagens, carta de clientes (pois sou advogada e não tenho contra-cheque), cartões de credito, extrato bancário, carta convite de um amigo britânico MAS em dinheiro, 1.000 euros pq ganhei de presente pra viagem. Acontece que aqui no Brasil não faz conversão direta (teriam que comprar meus euros e depois vender as libras), perco dinheiro 2 vezes.!
    Terei problema na imigração por não apresentar libras? Mesmo apresentando os euros e dizendo que trocarei lá ??

    • 21 nov 2015

      Oi Lane, não tem problema não. Vc não precisa nem ter dinheiro em espécie na verdade, o cartão de credito basta, entao deixe pra trocar la sim que vai ser melhor pra vc.
      bjs!

  2. Fernanda
    17 mar 2015

    Oi Jackie!!! Estarei indo para Londres agora em Maio e gostaria muito de conhecer essa Little Venice … muito obrigada por compartilhar essa sua experiência conosco.
    Mas eu fiquei confusa sobre a linha do metrô que vc mencionou para chegar até lá, pois a estação Warwick Avenue não é da linha Jubilee (cinza) que vc informou. Pelo mapa do metrô aparece ser da linha Bakerloo (marrom) … é isso mesmo?

    Beijos 🙂

    • 17 mar 2015

      Fernanda, SUPEr obrigada pelo comment. É sim da marrom, Bakerloo. Eu ia até colocar a cor, porque eu me guio pelas cores hehe, mas acabei colocando o nome e confundi. Tá provado pq é melhor mesmo eu me guiar pelas cores hehe obrigada! beijos,

  3. 17 mar 2015

    Little Venice foi uma ótima escolha para o nosso encontro! Amei o lugar e amei encontrar a amiga querida do outro lado do oceano!!
    Te amo, Jackie!!
    Bj

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.