Jantar romântico em Lima

por Jackie Mota 03.abr.2013

A dica de hoje para comer em Lima é para quem está procurando um pescado, uma cozinha mais sofistica ou uma noite mais romântica e está com mais saldo no cartão: Pescados Capitales.

O Pescados Capitales já é famoso entre turistas. O local é especializado em peixes (cê jura?) e brinca com os pecados capitais nos nomes dos pratos no cardápio que é super extenso. Haja opção! O ambiente é uma mistura de rusticidade com sofisticação, amplo e bem aberto, é romântico, num estilo hacienda

mochilão Peru Lima onde ficar o que fazer  comer pescados capitales mochilão Peru Lima onde ficar o que fazer  comer pescados capitales mochilão Peru Lima onde ficar o que fazer  comer pescados capitales mochilão Peru Lima onde ficar o que fazer  comer pescados capitales

Pedimos cebiche de 3 peixes para entrada e o prato era uma delícia, mas  bem picante. Convém perguntar ao garçom o que é um algum ingrediente que você nã identifique de cara. Dica boba? Bom, não foi o o que o Romulo pensou depois de comer um bom pedaço de pimenta (risos).

Os pratos principais foram Chita, um peixe local, indicado pelo maître que eu adorei, acompanhado com batatas ao molho de vinho e creme, cebola e legumes. É o prato Gula e o nome é bem apropriado.

Rômulo pediu um atum com molho de aguaymanto, a frutinha amarela que virou a paixão da vida dele, acompanhado com pastéis com recheio verde e camarões.

mochilão Peru Lima onde ficar o que fazerSAM_6859

mochilão Peru Lima onde ficar o que fazer  comer pescados capitales mochilão Peru Lima onde ficar o que fazer  comer pescados capitales mochilão Peru Lima onde ficar o que fazer  comer pescados capitales

De sobremesa pedimos canelone de maracujá, simplesmente dos deuses (a foto aqui acima).

O vinho que bebemos no Pescados foi uma das melhores harmonizações que já provei. Foi indicação também, um chardonay chileno, Amaral.

O jantar saiu por cerca de R$ 300, nenhuma pechincha, mas um preço justo pelo que o lugar oferece.

Leia todos os posts sobre Lima aqui.

Texto e edição: Jackie; Fotos: Viaje Sim!

Espero que tenha gostado deste conteúdo, que foi produzido com cuidado e carinho para você. Posso te pedir uma coisa? Ao organizar sua viagem, utilize os links abaixo. Todas as empresas e serviços indicados foram testados pessoalmente e são as opções que usamos. Quando você usa nossos links, gera uma pequena comissão para a gente, o que nos ajuda a manter o blog e estimula o nosso trabalho. Agradecemos muito o seu apoio!



Publicado por Jackie Mota

Uso minha formação em jornalismo e minha experiência organizando as viagens da minha própria família para escrever posts didáticos e detalhados para poupar o SEU tempo. Nos meus textos você encontra informações práticas apuradas com responsabilidade e organizadas de acordo com as necessidades do viajante. Referências histórias e análises sobre a política e impactos do turismo também estão presentes no meu trabalho para que você viaje bem informado, seguro e consciente - sou especialista em Relações Internacionais e Mestre em Estudos Estratégicos da Segurança Internacional.

outros artigos de Jackie Mota »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *