Hotel que aceita cachorro em Paraty: Pousada Magia Verde

por Jackie Mota 18.nov.2015

Paraty é um destino super querido para nossa família. Foi para lá que fizemos nossa primeira viagem com cachorro, quando o Maquiavel tinha apenas 5 meses de vida, em 2012. Na época, entre as várias opções de hotel que aceita cachorro em Paraty, escolhemos a Pousada Magia Verde e adoramos. Por isso,  em maio, quando fizemos uma viagem de carro do Rio até Maresias, aproveitamos para curtir um pouquinho a cidade novamente e apresentá-la para nosso outro cachorro, o Foucault. E, mais uma vez,  assim como em 2012, nos hospedamos na Pousada Magia Verde.

hotel que aceita cachorro em paraty pousada magia verde

O hotel fica logo na entrada de Paraty, no final de uma ruazinha pequena e tranquila. Os quartos são, na verdade, chalés, espalhados por um caminho cercado pelo jardim que termina na área de uso comum onde ficam restaurante, piscina e logo depois o Rio Pereque Açu. Essa configuração é ótima para quem vai com cachorro, pois garante maior privacidade, especialmente para quem ainda não sabe como o cão irá se comportar longe de casa.

Dessa vez ficamos em um quarto superior. A diferença para a nossa hospedagem da primeira vez é que era tudo mais novinho, a cama tinha um dossel e o banheiro tinha uma banheira de hidromassagem.  O quarto era equipado com ar-condicionado, tv, mesa e frigobar.

hotel que aceita cachorro em paraty pousada magia verde hotel que aceita cachorro em paraty pousada magia verde

hotel que aceita cachorro em paraty pousada magia verde hotel que aceita cachorro em paraty pousada magia verde

Dessa vez ficamos pouco na pousada. Foi apenas uma noite e já chegamos lá tarde, pois aproveitamos que só tínhamos um dia em Paraty para bater perna pelo centro.

hotel que aceita cachorro em paraty pousada magia verde

Selfie da família completa em Paraty

hotel que aceita cachorro em paraty pousada magia verde

Foucault em sua primeira ida a Paraty

hotel que aceita cachorro em paraty pousada magia verde

Com meus meninos no centrinho

No dia seguinte, saímos no final da manhã, após tomar o café da manhã com itens caseiros e brincar bastante com os meninos na área perto do rio. E encontramos, vejam só, uma leitora do Viaje Sim! que estava lá na sua primeira viagem com seu cachorro! Ela reconheceu o Maquiavel do post aqui do blog. Foi muito legal.

Como sempre, estar em Paraty é uma delícia e poder aproveitar a tranquilidade da cidade ao lado dos meninos é maravilhoso. A Pousada Magia Verde atende muito bem quem tem pet, pela área aberta e tranquilidade de poder andar com eles em todos os espaços. A localização exige, apenas, que se tenha carro para ir e vir do centrinho.

Leia neste post da nossa primeira viagem mais dicas de Paraty e passeios para fazer com seu cachorro na cidade.

Reserve a Pousada Magia Verde clicando aqui:
 ótima hospedagem para você e seu cão e comissão pro blog.
Agradecemos o apoio ao nosso trabalho!

carinhas_jackeline_mota_selo_cao-2

Veja todas as dicas de viagem com cachorro

Vai pegar a estrada?UNION-2

 

Espero que tenha gostado deste conteúdo, que foi produzido com cuidado e carinho para você. Posso te pedir uma coisa? Ao organizar sua viagem, utilize os links abaixo. Todas as empresas e serviços indicados foram testados pessoalmente e são as opções que usamos. Ao utilizar nossos links, você gera uma pequena comissão para a gente, o que nos ajuda a manter o blog e estimula o nosso trabalho. Agradecemos muito o seu apoio!

  • Seguro de viagem com os melhores preços: compre com a Real Seguro Viagem – e pague em até 6 x sem juros!



Publicado por Jackie Mota

Uso minha formação em jornalismo e minha experiência organizando as viagens da minha própria família para escrever posts didáticos e detalhados para poupar o SEU tempo. Nos meus textos você encontra informações práticas apuradas com responsabilidade e organizadas de acordo com as necessidades do viajante. Referências histórias e análises sobre a política e impactos do turismo também estão presentes no meu trabalho para que você viaje bem informado, seguro e consciente - sou especialista em Relações Internacionais e Mestre em Estudos Estratégicos da Segurança Internacional.

outros artigos de Jackie Mota »

Comentários

  1. Pingback: Festival da Cachaça em Paraty: 16 a 19 de agosto

  2. mel
    15 mar 2016

    Acabei de chegar de alguns dias de férias em Paraty e não deu para andar pelo centro histórico com meu cachorro por conta das pedras que atrapalham o passeio e principalmente se estiver chovendo… não foi nada agradável!!!

    • 15 mar 2016

      Não entendi, as pedras não deixavam sua cachorra andar por que? O centro histórico de Paraty é todo de pedrinhas, a cidade é super conhecida por essas ruazinhas, inclusive. Meus cães andam sem problema nenhuma nas ruas. Quanto à chuva, acontece né, infelizmente não dá pra controlar, já tive chuva mts vezes em viagens, é chato se vc quiser bater perna, mas é incontrolável mesmo.
      bjs,

    • Lucia
      15 mar 2016

      Conheço o prefeito de Paraty e vou pedir pra ele mandar pavimentar toda a cidade especialmente pra você, Mel! 🙂

  3. 14 fev 2016

    Acabamos de ir em Paraty mas não levamos a Margô dessa vez. Mas quero voltar lá com ela e vamos ficar nesse 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.