Hotéis pet friendly: como escolher onde se hospedar com cachorro

por Jackie Mota 07.nov.2012

As tão esperadas férias de verão estão chegando mais uma vez, muita gente já está programando a viagem, então vamos aproveitar para dar uma idéia: que tal levar seu cachorrinho com você? Somos super defensores de viagens feitas em companhia de cães, pois algumas de nossas viagens preferidas foram feitas com nosso pequeno Maquiavel, como essa aqui a Visconde de Mauá, por exemplo. Mas a gente sabe bem que bate uma insegurança para a primeira viagem, por isso, neste post compartilho dicas sobre hotéis pet friendly, com um passo a passo completinho de como escolher onde se hospedar com cachorro. Se você também tem uma dica, deixe nos comentários.

como escolher hotel com cachorro hotel pet friendly dicas viagem com cachorro viagem pet friendly

Por onde começar?

Pesquise hotéis pet friendly na cidade que você deseja visitar. Você pode:

[unordered_list style=”tick”]

[/unordered_list]

[unordered_list style=”tick”]

  • procurar no Booking em qualquer cidade do mundo utilizando o filtro “aceita animais“, Aqui abaixo já coloquei uma caixa de busca que mostrará APENAS hotéis que ACEITAM cães:

[/unordered_list]

 

 

[unordered_list style=”tick”]

  • Usar o guia de viagem da Pedigree Quatro rodas que você pode baixar gratuitamente aqui; Infelizmente, saiu do ar;

[/unordered_list]

[unordered_list style=”tick”]

  • Utilizar o Guia Quatro Rodas de papel, convencional, na cidade em que você quiser; basta procurar o desenho de um perfil de cachorro entre os ícones de classificação dos hotéis, há indicação de vários pet friendly por lá

[/unordered_list]

 

Pet friendly é tudo igual?

Pois é, não é. Em alguns hotéis “aceitar animais” significa que eles têm um canil, em outros que seu cão só pode ficar no quarto. Em alguns não é preciso pagar nada a mais para a estadia do cão, em outros é cobrada uma taxa. Então, após achar um hotel pet friendly no seu destino, ligue ou envie um email para confirmar as condições.

Que condições devo buscar?

Depende do seu cão e do estilo de vida que ele tem em casa. O ideal é que seja o mais próximo possível do que ele está acostumado. O Maquiavel, por exemplo, dorme no nosso quarto, não fica sozinho. Por isso, para ele, o ideal é o hotel deixar que ele fique no quarto. Já alguns cães de grande porte estão acostumados a dormir no quintal, sem o dono ao lado, então podem ficar em canis fora do quarto do hotel.

Sugiro checar os seguintes pontos:

[unordered_list style=”tick”]

  • Áreas de livre circulação do animal: pode ir na área da piscina? Jardim? Quadras?

[/unordered_list]

[unordered_list style=”tick”]

  • O cão pode ficar sozinho no quarto? Claro que você não vai passear e deixar o bichinho sozinho, mas caso ele não possa, por exemplo, ir à àrea do café da manhã, como você irá comer? Tem que pensar nessa logística.

[/unordered_list]

[unordered_list style=”tick”]

  • Local determinado para o animal dormir: é em canil ou no quarto? Tem limite de porte do cão para ficar no quarto?

[/unordered_list]

[unordered_list style=”tick”]

  • Há aviso no site e no hotel de que cães são permitidos? Isso é importante para evitar problemas com outros hóspedes!

[/unordered_list]

 

No mais, escolha um local que vá permitir que você e ele se divirtam de verdade!

Cuidados

Acho muito importante também pensar em não causar problemas ao hotel e aos outros hóspedes, até mesmo para mostrar que ser pet friendly não trará nenhuma forma de prejuízo ao estabelecimento, pelo contrário.

[unordered_list style=”tick”]

  • Se você está indo pela primeira vez, escolha quartos mais distantes dos outros. Acho chalés perfeitos. Se seu cão começar a latir vai incomodar menos do que se você estiver do outro lado da parede.

[/unordered_list]

[unordered_list style=”tick”]

  • Leve todo o kit necessário para higiene do seu cão: saquinhos para catar cocô, toalhas para enxugá-lo caso ele se molhe, potes de água e comida, caminha e cobertor, caso ele use. Não utilize esses objetos do hotel, que são direcionados a hóspedes humanos! Sugiro ainda levar um tapetinho para forrar o chão e colocar os potes de água e comida, evitando fazer sujeira.

[/unordered_list]

 

como escolher hotel com cachorro hotel pet friendly dicas viagem com cachorro viagem pet friendly

Mais dicas

Aqui no blog já falamos sobre segurança na estrada pro seu cão e preparativos de viagem. Não deixe também de consultar todos os nossos posts sobre viagem com cachorro e pegar dicas de hotéis, restaurantes, parques e hospedagem para cães.

Quer procurar um hotel que aceite animais? Pesquise pelo Booking 

[hr]

Organize sua viagem com nossos parceiros: empresas e serviços que nós usamos pessoalmente, aprovamos e, por isso, indicamos. Ao utilizar nossos links para reservas, você não paga nada a mais e nós recebemos uma comissão. Agradecemos, sempre, seu apoio!

[unordered_list style=”tick”]

[/unordered_list]

[unordered_list style=”tick”]

[/unordered_list]

[unordered_list style=”tick”]

[/unordered_list]

[unordered_list style=”tick”]

[/unordered_list]

[unordered_list style=”tick”]

[/unordered_list]

[hr]

Espero que tenha gostado deste conteúdo, que foi produzido com cuidado e carinho para você. Posso te pedir uma coisa? Ao organizar sua viagem, utilize os links abaixo. Todas as empresas e serviços indicados foram testados pessoalmente e são as opções que usamos. Quando você usa nossos links, gera uma pequena comissão para a gente, o que nos ajuda a manter o blog e estimula o nosso trabalho. Agradecemos muito o seu apoio!



Publicado por Jackie Mota

Uso minha formação em jornalismo e minha experiência organizando as viagens da minha própria família para escrever posts didáticos e detalhados para poupar o SEU tempo. Nos meus textos você encontra informações práticas apuradas com responsabilidade e organizadas de acordo com as necessidades do viajante. Referências histórias e análises sobre a política e impactos do turismo também estão presentes no meu trabalho para que você viaje bem informado, seguro e consciente - sou especialista em Relações Internacionais e Mestre em Estudos Estratégicos da Segurança Internacional.

outros artigos de Jackie Mota »

Comentários

  1. Olá

    Se for ao Guarujá-SP, na belíssima Praia da Enseada, procure o Hotel Pousada Iracemar, a apenas 50 metros do mar.
    Aceita animais de estimação. Você fica no quarto com seu melhor amigo.
    Amamos animais.

  2. Crisla
    16 dez 2016

    Boa tarde.Vamos viajar com a nossa bebê peluda e o hotel que ficaremos não aceita que fique no quarto, só no canil.Não adianta tentar argumentar com eles e tb não adianta eu tentar argumentar com o meu marido, que por mais que ame, acha que tá tranquilo ela dormir no canil.Eu como mãe sofro em pensar que ela dormirá sozinha e presa, já que ela dorme no quarto conosco.O que posso fazer para ela não se sentir tão sozinha e como devo higienizar o canil que ela vai ficar, uma vez que não sei se eles têm essa preocupação?Obrigada!

  3. 22 jun 2016

    Boa matéria.

  4. Linda Caldas
    21 jan 2014

    Na Serra da Bocaina, em São José do Barreiro, a Pousada Encanto da Bocaina além de nos receber muito bem e ter uma comida de primeira, recebe nosso cãozinho de estimação com todos os mimos e carinho. Adorei!

  5. marcia bettin
    04 mar 2013

    Alugo apartamento de temporada na cidade do Rio de Janeiro e aceito animais de estimação acompanhando os hospedes. Como posso entrar na lista de recomendações de vocês?

    • 04 mar 2013

      Olá Marcia, se seu apto estiver anunciado em algum blog/site, basta nos passar o link, preços e condições do apto. Caso não tenha um anúncio online nos envie um email para falecomsim@gmail.com com as informações do apto, seu contato etc.
      Podemos indicar ressalvando que não utilizamos o serviço.
      Abs,

    • 08 out 2015

      Olá Márcia

      To voltando para São Paulo e parando em lugares que aceitem o Mousse , um cocker quanto está sua diária sendo que pretendo chegar no Rio depôs do feriado a partir do dia 13 de outubro até 19 segunda
      Obrigado !
      Jackie e Pessoal parabéns pela iniciativa, amei! contém comigo para criarmos um turismo melhor para nossos bichinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *