Hotel São Moritz: fazendinha, toboágua e diversão para crianças e bebês perto do Rio

por Mariana Jardim 02.nov.2019

Para famílias cariocas com crianças que buscam um hotel bem próximo à capital, com muita área ao ar livroee atividades para os pequenos que incluam desde visitas a animais até diversão na água e com monitores, hoje compartilho uma dica que experimentei com a minha família completa – criará de 4 anos e bebê de 1 –  e mais um monte de crianças amigas. Confira abaixo meu review completo do Hotel Fazenda São Moritz

Hotel Fazenda São Moritz boa opção para viagem com criança próximo ao Rio

Hotel Fazenda São Moritz: viagem com crianças à Serra

Para a viagem com a turminha do meu filho mais velho (4 anos), escolhemos o Hotel Fazenda São Moritz, que fica no Km 36 da estrada Teresópolis-Friburgo – cerca de 2h30 do Rio. As famílias chegaram ao consenso de que a prioridade na escolha seria por um hotel que não fosse muito longe do Rio, pois iríamos em um final de semana comum em que a maioria das famílias trabalharia na sexta-feira, e que tivesse uma fazendinha estruturada

Chegamos na sexta-feira a noite direto para o jantar. Gostamos muito da comidado hotel, que tinha todas as refeições incluídas (sem bebidas). Não vá esperando um menu super elaborado ou refinado – a comida é simples, mas super fresca (vários itens da horta deles) e saborosa (sem aquele gosto de buffezão!). 

Para a sexta-feira à noite, a recreação tinha preparado uma caminhada, mas como era aniversário do meu mais velho e decidimos celebrar lá com os amiguinhos da escola, ficamos montando a mesinha do bolo… Aliás, os funcionários foram super solícitos e prontamente arrumaram um espacinho para colocarmos bolo e decoração dentro do restaurante. 

No sábado a programação começou às 9h30 com o passeio à fazendinha. Mentira, pra mim a programação começou com o café da manhã, mas vou fingir que sou bem educada e que não pirei com os vários pães da casa recheadoscom queijo, goiabada e com aquelas gostosuras de café em hotel e que a primeira programação do dia foi sim o passeio à fazendinha

A parte dos animaisé super bem estruturada e a visita guiada pelos recreadores com auxílio do veterinário local. As crianças podem dar comida aos patos, cabra, porcos, pegar os porquinhos da índia no colo, andar de cavalo e charrete (esses dois por um valor adicional que era bem razoável), além de aprender um pouco mais sobre os bichinhos. A sugestão é de não esquecer de levar galocha porque os pés voltam cheios de lama! 

Depois os mais corajosos foram para a piscina que, apesar de aquecida, fica ao ar livre. Ela tem um toboágua que foi a alegria dos pequenos (e de alguns pais também, não vou mentir).

recreação também organizou atividades depois do almoço para as crianças e um futebol para os adultos.

Nos finais de semana de junho e julho, o hotel monta uma festa junina com tudo o que se tem direito: fogueira, bandeirinhas, espetinhos, caldos, canjica, brincadeiras e quadrilha. No sábado em que estivemos lá, São Pedro ajudou e não estava muito frio – o que pode atrapalhar um pouco já que o lugar é aberto. Todos curtiram muito a festa.

Vou terminar dizendo que amamos o hotel e achamos que vale a visita para quem tem crianças. O espaço ao ar livre é incrível, o hotel conta com brinquedos tanto na área verde quanto em uma brinquedoteca na sede, a área da piscina é super agradável, a fazendinha tem muitos animais e é super bem organizada, o hotel é muito bem cuidado, a comida é bem gostosinha e os funcionários são simpáticos e prestativos. Com a distância curta aqui do Rio de Janeiro a viagem não é cansativa, então é ótima opção para uma escapadinha de final. O Hotel Fazenda São Moritz tem nota 8.6 no Booking.com, onde você pode reservar com o melhor preço garantido e cancelamento grátis: clique aqui.

Reserve aqui o Hotel São Moritz

Outras sugestões de hotéis na Serra que já visitamos:

Confira todos os hotéis que já apareceram no blog clicando aqui 

ORGANIZE SUA VIAGEM

Espero que tenha gostado deste conteúdo, produzido com cuidado e carinho. Posso te pedir uma coisa? Ao organizar sua viagem, utilize os links abaixo. Todas as empresas e serviços indicados foram testados pessoalmente e são as opções que usamos. Ao utilizar nossos links, você gera uma pequena comissão para a gente, o que nos ajuda a manter o blog e estimula o nosso trabalho. E você não paga nada a mais. Agradecemos muito o seu apoio!

PROMOÇÃO atual: Até dia 21/11 a Seguros Promo está com QUINZE % de desconto! Clique aqui e use o cupom BLACK 

 

  • SEGURO VIAGEM: É obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado Schengen, além de países como Cuba e Venezuela;
    Altamente recomendável em caso de gravidez, já que seguros de cartões de crédito não cobrem grávidas, práticas de esportes radicais e outros casos. Os gastos com atendimento médico no exterior podem ser exorbitantes! Nos EUA uma internação diária pode custar cerca de US$ 2 mil e um parto vaginal e sem anestesia em 2018 custa mais de US$ 32 mil.
    O seguro também te auxilia com imprevistos como cancelamento de viagem e extravio de bagagem. Para encontrar o plano mais adequado para sua gravidez leia esse post.
    E para garantir o melhor preço pesquise na Real Seguro Viagem por esse link que te dá 10% de desconto e você pode pagar em até 6 x sem juros, e na Seguros Promo, onde você pode usar o cupom VIAJESIM5 e ganhar 5% de desconto. E você ainda tem MAIS 5%OFF para pagamento via boleto.

Compre já e economize!



Publicado por Mariana Jardim

Mãe de 2 meninos incríveis e de 3 boxers (um dos quais virou estrelinha), casada, bailarina por hobby e advogada por profissão. Carioca, criada no Grajaú, ama comer e beber (seja em casa, em um bom boteco ou em um restaurante estrelado), planejar uma viagem e ouvir boa música.

outros artigos de Mariana Jardim »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.