Hotel em Tallinn: o elegante e histórico Three Sisters

por Jackie Mota 21.abr.2015

Para nossa viagem pelo Bálticos, queríamos um roteiro com ares de lua de mel. Por isso, a escolha dos hotéis foi super importante. Para nossa primeira parada, Tallinn, nossos planos eram nos perder em passeios pelas ruelas da cidade medieval, comer bem e ter um quarto super aconchegante para nos aquecer do inverno báltico. Mas conseguimos muito mais que isso no aconchegante e ao mesmo tempo elegante Three Sisters, um hotel da rede Relais & Chateaux – a mesma de nossa noite de núpcias no Rio. Instalado dentro da muralha medieval em um prédio histórico, esse hotel em Tallinn oferece tudo e mais um pouco para quem procura romance, muito conforto e um serviço impecável em cada detalhe.

hotel em Tallinn

O lindo prédio do hotel Three Sisters, em Tallinn: Três Torres irmãs reunidas formam um hotel maravilhoso

hotel em Tallinn

Charme e perfeição em cada detalhe

Se hospedar no Three Sisters é começar a visitar a histórica Tallin ainda no check-in. O nome do hotel vem de seu prédio, que é, na verdade, três torres irmãs, construídas em 1362. As torres eram de mercadores da cidade, que fizeram a fama da Tallinn medieval e ficam no fim da rua Pikk, a principal artéria da cidade na época e onde pode-se visitar locais como a Câmara Municipal de Tallinn, a Igreja de Santo Olaf ou o Museu Marítimo. O interessante dentro do hotel, que renovou o espaço preservando ao máximo as características originais, é que você passa de uma torre à outra sem nem perceber.

hotel em Tallinn

As torres irmãs

hotel em Tallinn

Uma das entradas na muralha antiga da cidade, quase ao lado do hotel

A localização é perfeita tanto para quem, como nós, queria privilegiar a parte medieval da cidade, como para quem quiser dedicar um tempo para conhecer a também interessante Tallinn moderna. Durante os dois dias em que ficamos em Tallinn, passeamos apenas a pé, bem no clima que queríamos, de mãos dadas pelas ruelas dentro da muralha. Utilizamos transporte – o público e excelente sistema municipal – apenas para chegar e ir à rodoviária para seguir viagem. Nessa caso, também foi muito fácil. Bastava atravessar a muralha a pé e logo ali já estava um ponto.

O espaço comum do hotel é maravilhoso, cheio de detalhes charmosos. Na recepção há uma antessala com lareira e poltronas perfeita para dar uma relaxada quando a chega da rua, que na época de nossa visita – dezembro de 2014 – estava bem gelada. Também há um bar no mezanino. O café da manhã é servido em um dos espaços mais bacanas e elegantes.

hotel em Tallinn

Sala na recepção

hotel em Tallinn

Árvore de Natal durante nossa viagem

hotel em Tallinn

Bar no Mezanino

Aliás, que café da manhã! Além de um espaço lindo, cheio de detalhes do estilo original do prédio – veja a foto com detalhe do teto -, o café era tão completo que estava mais para um brunch. E como o serviço era impecável, acabamos realmente esticando nosso café e ficando um bom tempo ali curtindo aquele ambiente gostoso, com uma trilha sonora super calma e todas as delícias à disposição. Fomos servidos na mesa para bebidas quentes e pedidos especiais, e tínhamos um buffet mais que variado e delicioso à nossa disposição em uma sala contígua. Muitos tipos de pães, frios, peixes defumados, frutas e até algumas opções de champagne. No verão é possível tomar  esse café  incrível no jardim que se vê da janela nesse espaço.

hotel em Tallinn

Detalhe do teto no salão do café da manhã

hotel em Tallinn

Salão do café da manhã

hotel em Tallinn

Buffet do café da manhã

hotel em Tallinn

Salão interno

hotel em Tallinn

Detalhes no café

Nosso quarto no Three Sisters hotel – o Deluxe, que é o mais simples – era hiper espaçoso e confortável e tinha vista para a Igreja de Santo Olaf. Além de uma cama enorme maravilhosa, tínhamos muito espaço de armários e uma mesa de trabalho que incluía um computador do hotel à nossa disposição. Achei isso super bacana para quem gosta de viajar leve. Imagina só se eu encontrasse computadores em todos os hotéis e não precisasse levar o meu? Ainda nesse quesito, o hotel tem um excelente wi-fi, que funciona em todos os ambientes. Bom, o banheiro também era muito confortável, com banheira, secador, roupões e  ótimos amenities. Tudo que precisei e gosto de ter no quarto estava lá: cofre, espelho de corpo inteiro, uma chaleira com cafés e chás e todo um enxoval de ótima qualidade. Há ainda outras acomodações disponíveis no hotel, mais luxuosas.

hotel em Tallinn

Cama e quarto hiper espaçosos

hotel em Tallinn

Serviço para café e chá e armários com cofre

hotel em Tallinn

Mesa de trabalho, incluindo computador à nossa disposição

hotel em Tallinn

Espelho, TV, porta-mala e serviço de lustrar sapatos

hotel em Tallinn

Detalhe na mesa de trabalho

hotel em Tallinn

Detalhes do banheiro

hotel em Tallinn

Detalhes do banheiro

O único defeito que encontrei no Three Sisters foi mesmo ter que ir embora. A estadia foi tão agradável e exatamente no clima de lua de mel que procurávamos que, mesmo não tendo sido após nenhum de nossos casamentos, não tenho como não me lembrar daqueles dias como nossa deliciosa lua de mel nos Bálticos.

hotel em Tallinn

Three Sisters: perfeito para lua de mel em Tallinn

Reserve o Three Sisters Hotel

Veja todos os posts dos Bálticos

* Conteúdo parcialmente apoiado. Tivemos acesso à tarifa e imprensa para nossa hospedagem.

ORGANIZE SUA VIAGEM

Espero que tenha gostado deste conteúdo, produzido com cuidado e carinho. Posso te pedir uma coisa? Ao organizar sua viagem, utilize os links abaixo. Todas as empresas e serviços indicados foram testados pessoalmente e são as opções que usamos. Ao utilizar nossos links, você gera uma pequena comissão para a gente, o que nos ajuda a manter o blog e estimula o nosso trabalho. E você não paga nada a mais. Agradecemos muito o seu apoio!

PROMOÇÃO atual: Até dia 21/11 a Seguros Promo está com QUINZE % de desconto! Clique aqui e use o cupom BLACK 

 

  • SEGURO VIAGEM: É obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado Schengen, além de países como Cuba e Venezuela;
    Altamente recomendável em caso de gravidez, já que seguros de cartões de crédito não cobrem grávidas, práticas de esportes radicais e outros casos. Os gastos com atendimento médico no exterior podem ser exorbitantes! Nos EUA uma internação diária pode custar cerca de US$ 2 mil e um parto vaginal e sem anestesia em 2018 custa mais de US$ 32 mil.
    O seguro também te auxilia com imprevistos como cancelamento de viagem e extravio de bagagem. Para encontrar o plano mais adequado para sua gravidez leia esse post.
    E para garantir o melhor preço pesquise na Real Seguro Viagem por esse link que te dá 10% de desconto e você pode pagar em até 6 x sem juros, e na Seguros Promo, onde você pode usar o cupom VIAJESIM5 e ganhar 5% de desconto. E você ainda tem MAIS 5%OFF para pagamento via boleto.

Compre já e economize!



Publicado por Jackie Mota

Uso minha formação em jornalismo e minha experiência organizando as viagens da minha própria família para escrever posts didáticos e detalhados para poupar o SEU tempo. Nos meus textos você encontra informações práticas apuradas com responsabilidade e organizadas de acordo com as necessidades do viajante. Referências histórias e análises sobre a política e impactos do turismo também estão presentes no meu trabalho para que você viaje bem informado, seguro e consciente - sou especialista em Relações Internacionais e Mestre em Estudos Estratégicos da Segurança Internacional.

outros artigos de Jackie Mota »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.