Hotel em Petrópolis para viagem com crianças

por Mariana Jardim 24.jan.2019

Para a primeira viagem em família após a chegada do nosso segundo filho, que está com 5 meses de vida, escolhemos um destino bem pertinho do Rio e também mais fresco que a nossa cidade. Subimos a serra e passamos 5 dias no Hotel Pedra Bonita, que fica oficialmente em Petrópolis, mas está localizado já praticamente em Itaipava. O hotel tem um excelente custo benefício e conseguiu atender muito bem nosso desejo de descansar com um bebê e um menininho de 3 anos e meio. Veja abaixo os detalhes deste hotel em Petrópolis e nossa experiência nessa viagem com crianças. 

Adulto e criança brincam a beira da piscina em hotel em petrópolis

Hotel Pedra Bonita: excelente custo benefício para famílias com bebê e crianças maiores

 

Hotel Pedra Bonita: viagem a Petrópolis com crianças

Escolhemos Petrópolis como destino porque para nós era importante que não ficássemos mais que 1h30 no carro. Além disso, eu queria um hotel que tivesse habitação perto da piscina. Assim eu conseguiria ficar circulando facilmente entre a piscina, para pegar um solzinho, e o quarto para atender as demandas do pequeno para mamar, trocas, soninho etc.

O Pedra Bonita tem tanto piscinas ao ar livre como piscina aquecida, o que o torna uma boa opção pra outras épocas do ano. Também tem quadra de futsal, mini fazendinha, parquinho ao ar livre, brinquedoteca em área interna e restaurante.

Ficamos em uma suite com hidro, o que foi a sensação para meu filho mais velho, de 3,5 anos. O quarto é bem espaçoso e acomoda, além de cama extra, um berço. Levei meu berço de camping de casa porque sempre fico grilada com ácaros e etc em colchões que não têm muito uso, ainda mais em regiões úmidas. Mas o hotel dispõe de berços a pedido do hóspede.

Reserve aqui o Hotel Pedra Bonita

O quarto tinha também um lavabo e um frigobar, que é útil quando se quer levar a alimentação da criança, como foi meu caso. O caçula ainda mama só no peito, o que é bem prático, mas como eu não queria alimentar o mais velho todos os dias de pratos infantis (que em geral se resumem a arroz, bife e batata frita na maioria dos restaurantes), levei a comidinha dele. Não tive problemas nem para guardar a comida nem para esquentá-la. Usei todas as vezes o microondas do bar da piscina (os funcionários são super solícitos), apesar de o hotel dispor de uma copinha do bebê (achei a copinha bem caidinha e preferi usar o microondas do bar da piscina ou do próprio restaurante quando comemos lá). 

Quanto aos animais, o hotel tem um pônei que puxa uma mini charrete em horários determinados do dia e alguns animais como cavalo (não é para montaria), coelho, cabra/bode, porco e chinchila. Demos a sorte de tanto a porca quanto os coelhos terem tido filhotes recentemente. Os animais são poucos – como eu já sabia – e senti que falta uma visita guiada, o que tornaria o passeio mais interessante. Meu filho mais velho adorou mesmo assim, especialmente porque meu marido gosta muito de animais e soube explicar para ele algumas coisas sobre cada um dos bichos. Apesar de pequeno, o curral fez sucesso e teve a visita certa do Bento todos os dias.

O hotel tem alguns animais, mas sentimos falta de uma visita guiada

Brinquedoteca, bom para dias de chuva ou horários de sol a pino

O restaurante tem um cardápio bem enxuto, mas muito gostoso. A carta de vinhos conta com alguns bons rótulos, inclusive nacionais, a preços razoáveis. Não sei se funciona o ano todo ou apenas na alta temporada – vale checar antes da visita.

O café da manha é bem simples, mas muito gostoso. Tem 2 tipos de pães, pão de queijo (da casa, beeem gostoso), manteiga, requeijão, frios, ovo mexido, 2 ou 3 tipos de bolos, iogurte, café, leite e um tipo de suco. 

No geral, acho que o hotel precisa de um pouco mais de manutenção, principalmente por conta do seu tamanho, mas acho que tem um excelente custo-benefício e é super agradável. Sua localização é muito privilegiada: de sua piscina, vemos pedras e vegetação por todos os lados e ainda podemos ouvir um riacho que passa ao lado. Fora os pássaros e borboletas que sempre passam por ali, trazendo um pouco mais de paz ao nosso dia.

Passamos 5 dias extremamente leves e felizes lá e pretendemos voltar novamente em breve.  

Reserve aqui o Hotel Pedra Bonita

Veja aqui mais posts de viagens com crianças

Outra opção de hotel em Petrópolis

Mais dicas no estado do Rio

 

ORGANIZE SUA VIAGEM

Espero que tenha gostado deste conteúdo, produzido com cuidado e carinho. Posso te pedir uma coisa? Ao organizar sua viagem, utilize os links abaixo. Todas as empresas e serviços indicados foram testados pessoalmente e são as opções que usamos. Ao utilizar nossos links, você gera uma pequena comissão para a gente, o que nos ajuda a manter o blog e estimula o nosso trabalho. E você não paga nada a mais. Agradecemos muito o seu apoio!

PROMOÇÃO atual: Até dia 21/10 a Seguros Promo está com DEZ % de desconto! Clique aqui e use o cupom SEGURA 

  • SEGURO VIAGEM: É obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado Schengen, além de países como Cuba e Venezuela;
    Altamente recomendável em caso de gravidez, já que seguros de cartões de crédito não cobrem grávidas, práticas de esportes radicais e outros casos. Os gastos com atendimento médico no exterior podem ser exorbitantes! Nos EUA uma internação diária pode custar cerca de US$ 2 mil e um parto vaginal e sem anestesia em 2018 custa mais de US$ 32 mil.
    O seguro também te auxilia com imprevistos como cancelamento de viagem e extravio de bagagem. Para encontrar o plano mais adequado para sua gravidez leia esse post.
    E para garantir o melhor preço pesquise na Real Seguro Viagem por esse link que te dá 10% de desconto e você pode pagar em até 6 x sem juros, e na Seguros Promo, onde você pode usar o cupom VIAJESIM5 e ganhar 5% de desconto. E você ainda tem MAIS 5%OFF para pagamento via boleto.

Compre já e economize!



Publicado por Mariana Jardim

Mãe de 2 meninos incríveis e de 3 boxers (um dos quais virou estrelinha), casada, bailarina por hobby e advogada por profissão. Carioca, criada no Grajaú, ama comer e beber (seja em casa, em um bom boteco ou em um restaurante estrelado), planejar uma viagem e ouvir boa música.

outros artigos de Mariana Jardim »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.