Foz do Iguaçu: amamos!

por Jackie Mota 18.jun.2012

Como contamos na semana passada aqui e pelo twitter, estivemos em Foz do Iguaçu para o Eibtur (Encontro Internacional de Blogueiros de Viagem) e aproveitamos para chegar um dia antes para conhecer a cidade. Então, claro, agora viemos passar nossas impressões e dicas aqui no blog.

As impressionantes Cataratas do Iguaçu

A primeira dica é: vá à Foz! Afinal, na cidade está uma das 7 Novas Maravilhas da Natureza, as Cataratas do Iguaçu, mas não só por isso. O Parque que abriga as Cataratas nos deixou orgulhosos de ter uma atração tão organizada no Brasil e tem atividades e equipamento para receber muito bem desde famílias a aventureiros em busca de esportes radicais, passando por pessoas com deficiência, idosos e casais apaixonados.


Bem pertinho dali, do outro lado da rua está o Parque das Aves, um amplo espaço que abriga aves em enormes viveiros e que preserva um trecho de mata, além de contribuir para a reprodução de aves sob ameaça de extinção. Além disso é possível visitar a usina Itaipu Binacional (e estar ao mesmo tempo em dois países) e ir à Argentina rapidinho para visitar o outro lado das Cataratas e conhecer a cidade de Puerto Iguazu, com ótimos restaurantes. Também dá para ir bem rapidinho ao Paraguai e conhecer Ciudad del Leste, para fazer muitas compras.


Ou seja, se você nunca saiu do Brasil, uma ida a Foz pode render sem maiores custos uma visita a dois outros países. E ainda tem o marco das três fronteiras, um templo budista, uma mesquita árabe e muito mais. Por tudo isso não temos dúvidas em indicar o destino a qualquer tipo de viajante.



Outro motivo é que Foz do Iguaçu é a segunda cidade mais visitada por estrangeiros no Brasil. A gente já tinha visto isso na prática, durante nossas viagens em que encontramos muitos turistas estrangeiros que tinham vindo ao Brasil e Foz era unanimidade entre eles. E aí eles falavam super entusiasmados sobre as Cataratas e a cidade e a gente tinha que dizer que não conhecia. Vergonha, né? Isso nos motivou a colocar Foz no topo da nossa wish list no Brasil.


E nossa segunda dica é: não fique apenas dois dias em Foz. A cidade tem muitos atrativos e um dia inteiro deve ser reservado apenas para as Cataratas brasileiras, outro para a Argentina, um para o Paraguai, outro para Itaipu…. Separe no mínimo quatro dias e noites para visitar Foz. Senão, você vai ficar como a gente: triste por ter que ir embora sem ver tudo o que a região tem para oferecer.


Texto: Jackeline Mota; edição: Rômulo Elizardo; Fotos: Viaje Sim

ORGANIZE SUA VIAGEM

Espero que tenha gostado deste conteúdo, produzido com cuidado e carinho. Posso te pedir uma coisa? Ao organizar sua viagem, utilize os links abaixo. Todas as empresas e serviços indicados foram testados pessoalmente e são as opções que usamos. Ao utilizar nossos links, você gera uma pequena comissão para a gente, o que nos ajuda a manter o blog e estimula o nosso trabalho. E você não paga nada a mais. Agradecemos muito o seu apoio!

PROMOÇÃO atual: Até dia 21/11 a Seguros Promo está com QUINZE % de desconto! Clique aqui e use o cupom BLACK 

 

  • SEGURO VIAGEM: É obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado Schengen, além de países como Cuba e Venezuela;
    Altamente recomendável em caso de gravidez, já que seguros de cartões de crédito não cobrem grávidas, práticas de esportes radicais e outros casos. Os gastos com atendimento médico no exterior podem ser exorbitantes! Nos EUA uma internação diária pode custar cerca de US$ 2 mil e um parto vaginal e sem anestesia em 2018 custa mais de US$ 32 mil.
    O seguro também te auxilia com imprevistos como cancelamento de viagem e extravio de bagagem. Para encontrar o plano mais adequado para sua gravidez leia esse post.
    E para garantir o melhor preço pesquise na Real Seguro Viagem por esse link que te dá 10% de desconto e você pode pagar em até 6 x sem juros, e na Seguros Promo, onde você pode usar o cupom VIAJESIM5 e ganhar 5% de desconto. E você ainda tem MAIS 5%OFF para pagamento via boleto.

Compre já e economize!



Publicado por Jackie Mota

Uso minha formação em jornalismo e minha experiência organizando as viagens da minha própria família para escrever posts didáticos e detalhados para poupar o SEU tempo. Nos meus textos você encontra informações práticas apuradas com responsabilidade e organizadas de acordo com as necessidades do viajante. Referências histórias e análises sobre a política e impactos do turismo também estão presentes no meu trabalho para que você viaje bem informado, seguro e consciente - sou especialista em Relações Internacionais e Mestre em Estudos Estratégicos da Segurança Internacional.

outros artigos de Jackie Mota »

Comentários

  1. 06 nov 2014

    Adorei o post Jackie!
    Foz é realmente um orgulho para o país. Outros passeios que valem muito a pena fazer nas cataratas são os passeios de barco: Macuco Safari e o Gran Aventura. O Macuco Safari você percorre apenas o lado brasileiro das catacaras; já o Gran Aventura vale mais apena, pois apesar de sair do lado argentino ele faz todo o percurso das cataracas incluindo o lado brasileiro. Os dois são bem emocionantes e te dão a oportunidade de ter um contato mais próximo das cachoeiras. Não sei se você chegou a fazer algum dos dois, mas se não fez recomendo que não perca essa oportunidade da próxima vez.
    ;D

  2. Maria Ondina
    18 out 2014

    Bom dia! Por favor me auxilie.Irei a Foz minha amiga Mora em Cascavel, da cidade dela irei para Foz, como iremos por conta não sei por onde início o roteiro. Ou é melhor entrar em contatos para ir com guia turístico?

    • 20 out 2014

      Oi Maria Ondina, tudo bem?
      Olhe, eu só conheço nessa região Foz mesmo. O que eu te sugeriria é comprar um guia chamada Guia 4 Rodas, que vc acha tanto em livrarias quando em bancas de jornal. Esse guia fala de muitas, muitas, muitas meeeesmo cidades do brasil e é o que uso com meu marido quando viajamos de carro. Assim nós vamos parando nas cidades e lendo no guia o que tem pra ver por ali. Isso se vc pretende fazer seu roteiro de carro.
      Se vc pretende ir de avião, ou ir direto pra foz sem ir parando nas cidades no caminho, te indico pesquisar neste site aqui – http://www.rbbv.com.br os links sobre Foz do Iguaçu e outras cidades próximas.
      Espero ter ajudado!
      abs e boa viagem,

      • Maria Ondina
        24 out 2014

        Boa noite, Jackie. Sim ajudou muito no site rbvv pois irei direto para Foz, e segura a emoção rsrsrsrs Dezembro estarei lá.Bjos.

  3. Camila
    13 maio 2014

    Bom dia, gostaria muito da sua opinião pois não tenho experiencia em viagens. Minha tia voa pra foz semana que vem e como está em cima só consegui uma passagem ida/volta por 1400. Não vou pagar o hotel e ficaremos 6 dias lá. Acha que o valor está muito alto e não compensa?

    • 12 jun 2014

      Oi Camila, acho que ja passou ne? Achei muito caro, mas mais caro é deixar a oportunidade de viajar passar né? Espero que vc tenha aproveitado. bis!

  4. 06 maio 2014

    Jackie, qual hotel você indica em Foz? Brigada.

    • 07 jun 2014

      Oi Suellen, eu fiquei no Bella Itália e gostei bastante.
      bjs,

  5. Roberta Maués
    24 fev 2013

    Oi Jackie… apesar de você ter dito que é bom reservar mais dias pra foz, você acha que é possível ficar em foz 3 dias e 2 noites? Ou seria uma viagem muito cansativa e não daria para fazer quase nada? A gol esta com promoções ótimas para lá (aqui de Belém por 249 reais o trecho, sendo que aqui do norte todas as passagens são caras…)

    • 24 fev 2013

      Oi Roberta, ta otimo. Vc conseguira ir ao parque, parque das aves, e se quiser paraguai, ou triplice froteira, free shop, jantar rm iguazu etc. Vale demais, vá sim =)
      Bjs

      • Roberta Maués
        24 fev 2013

        acabei de comprar as passagens! Nem acredito!!! Sempre muito caras as passagens para Foz e agora deu certo!!!!! Vou começar a pesquisar as dicas de roteiro. E claro, seu blog sempre é uma referência 😉

      • 26 fev 2013

        Que ótimo! Vc vai adorar, Foz é linda e a estrutura do parque de deixar os brasileiros orgulhosos.
        bjs,

  6. Karina
    19 jun 2012

    Jackie, antes de ir a Foz li um comentário que nunca esqueci, pq foi exatamente o que pensei qd estive lá: “Foz do Iguaçu é subestimado pelos brasileiros, é um lugar que ninguém deveria deixar de conhecer.”
    As cataratas são um assombro! e tb ninguém que vá deve deixar de conhecer os dois lados, pq Brasil e Argentina se completam perfeitamente lá! rsrs

    Mas hj em dia há tantas promoções de compra coletiva pra Foz, e tenho conhecido tanta gente que foi lá, que parece que o quadro já é outro. é uma beleza que merece ser admirada, e os brasileiros têm comprovado isso =)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.