Fortaleza – restaurante romântico

por Jackie Mota 06.set.2011

Tá mais do que na hora de começar a postar sobre Fortaleza né? Pois é, pra começar escolhi falar sobre o L´ô, um restaurante incrível a que fomos na cidade.


Decidimos que queríamos ir ao L´ô enquanto ainda estávamos no Rio, apenas pelo site e resenhas do lugar. Decidimos que seria lá que comemoraríamos um ano de casados. Mas infelizmente ele não abria para jantar no domingo. Então, ficamos de ir lá outro dia, se desse. E deu! E ainda bem, porque adoramos. Sem dúvidas é um lugar perfeito para uma comemoração romântica.







Para começar a decoração do local é linda. O ambiente externo, com jardim, é uma graça, mas no dia que fomos estava fechado para um evento particular. Ficamos na parte interna inferior, muito bonita também. O atendimento foi impecável. O maitre veio nos ajudar indicando as especialidades da casa e um vinho para harmonizar. Foi muito simpático e suas indicações nos agradaram muito.


A comida estava deliciosa. Destaque para o couvert e a sobremesa, apaixonantes. O couvert é simples, com pães, manteiga, patê e um caldinho de mandioquinha divino! Rômulo amou tanto que já pediu para eu fazer o caldinho em casa para matar as saudades. Eu comi um duo de pato – magret e confit – com molho de vinho e batata gratin. E a batata estava perfeita!


O Rômulo pediu um filet mignon com queijo brie perfeito e acompanhamento de endívias – este ele achou meio amargo, mas ele nunca tinha comido endívias antes. Como disse, a sobremesa foi um grande destaque.  O nome é crumble de castanhas de caju com frutas flambadas e sorvete. Uma mistura na medida perfeita, sabem? Eu disse que não queria sobremesa, estava satisfeita, mas quem disse que resisti? Ataquei a sobremesa do Rômulo. O vinho indicado pelo maitre foi da linha Morandé e super aprovamos.


As fotos são do site do restaurante porque não levamos máquina neste dia e as fotos do celular ficaram escuras. 

ORGANIZE SUA VIAGEM

Espero que tenha gostado deste conteúdo, produzido com cuidado e carinho. Posso te pedir uma coisa? Ao organizar sua viagem, utilize os links abaixo. Todas as empresas e serviços indicados foram testados pessoalmente e são as opções que usamos. Ao utilizar nossos links, você gera uma pequena comissão para a gente, o que nos ajuda a manter o blog e estimula o nosso trabalho. E você não paga nada a mais. Agradecemos muito o seu apoio!

PROMOÇÃO atual: Até dia 21/11 a Seguros Promo está com QUINZE % de desconto! Clique aqui e use o cupom BLACK 

 

  • SEGURO VIAGEM: É obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado Schengen, além de países como Cuba e Venezuela;
    Altamente recomendável em caso de gravidez, já que seguros de cartões de crédito não cobrem grávidas, práticas de esportes radicais e outros casos. Os gastos com atendimento médico no exterior podem ser exorbitantes! Nos EUA uma internação diária pode custar cerca de US$ 2 mil e um parto vaginal e sem anestesia em 2018 custa mais de US$ 32 mil.
    O seguro também te auxilia com imprevistos como cancelamento de viagem e extravio de bagagem. Para encontrar o plano mais adequado para sua gravidez leia esse post.
    E para garantir o melhor preço pesquise na Real Seguro Viagem por esse link que te dá 10% de desconto e você pode pagar em até 6 x sem juros, e na Seguros Promo, onde você pode usar o cupom VIAJESIM5 e ganhar 5% de desconto. E você ainda tem MAIS 5%OFF para pagamento via boleto.

Compre já e economize!



Publicado por Jackie Mota

Uso minha formação em jornalismo e minha experiência organizando as viagens da minha própria família para escrever posts didáticos e detalhados para poupar o SEU tempo. Nos meus textos você encontra informações práticas apuradas com responsabilidade e organizadas de acordo com as necessidades do viajante. Referências histórias e análises sobre a política e impactos do turismo também estão presentes no meu trabalho para que você viaje bem informado, seguro e consciente - sou especialista em Relações Internacionais e Mestre em Estudos Estratégicos da Segurança Internacional.

outros artigos de Jackie Mota »

Comentários

  1. christina
    05 maio 2015

    É muito cara a comida?

    • 09 maio 2015

      Oi Christina, é um pouco caro sim. Comparando com restaurantes do Rio, seria a mesma faixa de preço, e aqui no Rio tudo costuma ser bem mais caro, né? Comparando com os outros restaurantes de Fortaleza mesmo é bem mais caro. Eu só não me recordo dos valores certinhos, pois faz algum tempo. Mas é com certeza um restaurante apenas para ocasiões especiais por conta do preço. grande abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.