Festival da Cachaça em Paraty: 16 a 19 de agosto

por Jackie Mota 15.ago.2018

A partir desta quinta-feira, 16 de agosto, até domingo, 19, a bela Paraty recebe o tradicional Festival da Cachaça, Cultura e Sabores, nome atual do famoso Festival da Pinga. A festa acontece no Areal do Pontal, com a participação de alambiques locais e atrações musicais, com entrada gratuita. O festival é um motivo extra para pegar a estrada ainda neste fim de semana e curtir essa cidade que tem atrações para  todo tipo de viajante, incluindo os pets. Sim, Paraty é um dos nossos destinos pet friendly preferidos e em qualquer época do ano. Veja abaixo a programação do Festival da Cachaça e também nossas dicas de Paraty para quem viaja com seus cachorros.

Paraty é um destino super pet friendly

Festival da Cachaça, Cultura e Sabores 2018 em Paraty

A cachaça é uma das expressões da identidade de Paraty e sua produção no local remonta ao século XVI. O Festival da Cachaça, que anteriormente era chamado de Festival da Pinga, teve início em 1982. Neste ano participarão do evento ao menos 5 dos principais alambiques da região de Paraty, Coqueiro, Corisco, Engenho D’Ouro, Paratiana e Pedra Branca. 

O espaço montado no Areal do Pontal conta com área de convivência, praça de alimentação com quiosques e Food Trucks. A lista de atrações musicais de todos os dias do festival você confere abaixo:

Quinta Feira – 16/08

20h Ciranda de Tarituba
22h Frank Cadilac

Sexta Feira – 17/08

17h Jongo do Campinho
21h Samba de Rosena
23h João Pedro e Fabiano

Sábado – 18/08

17h Ciranda de Tarituba
21h Soul Batuque
23h Grupo Aglomerou

Domingo – 19/08

13h Bebeto e os Chorões
17h Juarez e Banda
21h Moreira Júnior

Paraty com cachorro

Em nossas viagens com cachorro a Paraty temos um pouso certo que amamos: a Pousada Magia Verde.  A hospedagem conta com chalés com bastante privacidade, muito verde, terra e até um riacho para curtir bastante o contato com a natureza. O café da manhã é uma delícia e o clima ideal para relaxar. A única observação a se fazer é que ela fica distante do Centro Histórico, portanto, para ficar por lá você irá necessitar de carro. Você pode ler neste post nossa resenha da pousada.  

Última viagem da família de dogs completa a Paraty

Para dicas de passeios com seu pet, confira este post e também este aqui sobre nossas andanças com os meninos por Paraty. Há cachoeiras, praias e muitos restaurantes para se visitar que permitem a entrada dos pets. Uma das minhas experiências preferidas foi a visita à Fazenda Murycana, onde comemos muito bem, nadamos em uma piscina natural e ainda tivemos contato com vários animais. 

Em nossa última viagem a Paraty, como não levamos os meninos, variamos a acomodação e ficamos bem no centrinho da cidade, em uma pousada muito gostosa, a Arte Colonial. Você pode ver a avaliação dos hóspedes e reservar pelo Booking, onde a pousada tem nota 8,3 e localização avaliada com nota 9,3. 

E se você estiver com mais alguns dias de folga, não deixe de conferir nosso roteiro de viagem com cachorro do Rio de Janeiro até Maresias, no estado de São Paulo. 

 

Clique na imagem para ler todas as dicas de viagem com cachorro 

 

Espero que tenha gostado deste conteúdo, que foi produzido com cuidado e carinho para você. Posso te pedir uma coisa? Ao organizar sua viagem, utilize os links abaixo. Todas as empresas e serviços indicados foram testados pessoalmente e são as opções que usamos. Ao utilizar nossos links, você gera uma pequena comissão para a gente, o que nos ajuda a manter o blog e estimula o nosso trabalho. Agradecemos muito o seu apoio!



Publicado por Jackie Mota

Uso minha formação em jornalismo e minha experiência organizando as viagens da minha própria família para escrever posts didáticos e detalhados para poupar o SEU tempo. Nos meus textos você encontra informações práticas apuradas com responsabilidade e organizadas de acordo com as necessidades do viajante. Referências histórias e análises sobre a política e impactos do turismo também estão presentes no meu trabalho para que você viaje bem informado, seguro e consciente - sou especialista em Relações Internacionais e Mestre em Estudos Estratégicos da Segurança Internacional.

outros artigos de Jackie Mota »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.