CNUV :: #8 | Dicas para comprar passagens com bom preço

por Jackie Mota 01.abr.2015

Caso você não vá emitir sua passagem com milhas, como eu contei que fiz com a nossa aqui, sinto dizer, mas não há uma regra geral para garantir comprar passagens aéreas com bons preços. Há algumas dicas que podem ajuda, e vou compartilhá-las abaixo, e o que sugiro de início é acompanhar sites específicos sobre promoções, como o Melhores Destinos – assine por email e siga nas redes sociais para não perder nada – e ir organizando seu roteiro previamente para tentar encontrar as melhores opções de chegada e saída.

Dicas para comprar passagens com bom preço

Algumas dicas que podem te ajudar a economizar são:

1. Flexibilidade nas datas

Faça buscas não por um dia específico, mas por datas próximas. Às vezes a mudança de um único dia na data pode garantir boas economias. Voar em dias do meio da semana ou em horários menos visados também ajuda.

2. Use stopover e open jaw 

Eu já escrevi um post só sobre isso, então leia aqui. Mas basicamente a idéia é aproveitar escalas de suas passagens gratuitamente para incluir mais destinos no seu roteiro e economizar trechos internos emitindo a ida por uma cidade e a volta por outra.

3. Use cias low costs na Europa e Ásia 

Se sua viagem inclui destinos na Europa ou Ásia cheque se o preço final não será menor emitindo do Brasil para uma grande cidade com uma cia e depois utilizando low costs locais em trechos naquele continente. Londres, Madrid e Bangkok, por exemplo, são muito bem atendidas pelas low costs. Em nossa viagem pela Ásia utilizamos diversas cias na região a partir de Bangkok, o que saía bem mais barato que adicionar o trecho com a mesma cia que saía do Brasil.

4. Janela anônima

Use a janela anônima para fazer suas buscas, assim os sites não saberão que você já procurou aqueles destinos e você não corre o risco de ver preços mais altos. Você pode tentar também as versões dos buscadores de outros países. Para acessar a janela anônima no Google Chrome, basta clicar no símbolo de lista no canto superior direito do navegador e escolher “nova janela anônima”ou “new incognito window”.

5. É estudante? Conheça o Student Universe

Fizemos um post só sobre o Student Universe – leia aqui – pois o site é uma excelente opção para passagens aéreas intercontinentais para estudantes. Conseguimos um desconto excelente por lá.

6. Não tem promoção? Compre com antecedência.

Se você não quer esperar uma promoção, ou se ela não acontecer, saiba que especialistas recomendam que boas datas para emissão de passagens são entre 1 mês e meio ou 2 meses de antecedência ou 3 meses para viagens em alta temporada.

7. E numa terça. De madrugada.

Muitos analistas também garantem que o melhor dia para emitir bilhetes aéreos é a terça-feira. Seria esse o dia preferido das cias para baixarem o preço. Tem um melhor horário também: entre 0h e 6h. Então, madrugue!

Onde comprar passagens aéreas

Para emissão de bilhetes, seguem sugestões de alguns buscadores de passagens aéreas interessantes. Você pode também pesquisar direto nos sites das cias aéreas.

:: Skyscanner

:: Student Universe [Leia mais sobre esse site aqui]

:: Zupper

:: Kayak

:: Priceline

Veja todos os posts da série

como nasce uma viagem poster

Quer receber mais dicas de viagem?

Curta nossa página no Facebook

Veja nossas fotos no Instagram

Receba novos posts por email

Acompanhe-nos no Pinterest e Google+

ORGANIZE SUA VIAGEM

Espero que tenha gostado deste conteúdo, produzido com cuidado e carinho. Posso te pedir uma coisa? Ao organizar sua viagem, utilize os links abaixo. Todas as empresas e serviços indicados foram testados pessoalmente e são as opções que usamos. Ao utilizar nossos links, você gera uma pequena comissão para a gente, o que nos ajuda a manter o blog e estimula o nosso trabalho. E você não paga nada a mais. Agradecemos muito o seu apoio!

 

  • SEGURO VIAGEM: É obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado Schengen, além de países como Cuba e Venezuela. Altamente recomendável em caso de gravidez, já que seguros de cartões de crédito não cobrem grávidas, práticas de esportes radicais e outros casos. Os gastos com atendimento médico no exterior podem ser exorbitantes! Nos EUA uma internação diária pode custar cerca de US$ 2 mil e um parto vaginal e sem anestesia em 2018 custa mais de US$ 32 mil. O seguro também te auxilia com imprevistos como cancelamento de viagem e extravio de bagagem. Para encontrar o plano mais adequado para sua gravidez leia esse post. E para garantir o melhor preço pesquise na Real Seguro Viagem, onde você pode pagar em até 6 x sem juros, e na Seguros Promo, onde você pode usar o cupom VIAJESIM5 e ganhar 5% de desconto. E você ainda tem MAIS 5%OFF para pagamento via boleto. Compre já e economize!

PROMOÇÃO: 10% de desconto + 5%OFF para pagamento via boleto para viagens feitas até 4 de fevereiro. Clique nesse link e use o cupom FERIAS na página de pagamento. 



Publicado por Jackie Mota

Uso minha formação em jornalismo e minha experiência organizando as viagens da minha própria família para escrever posts didáticos e detalhados para poupar o SEU tempo. Nos meus textos você encontra informações práticas apuradas com responsabilidade e organizadas de acordo com as necessidades do viajante. Referências histórias e análises sobre a política e impactos do turismo também estão presentes no meu trabalho para que você viaje bem informado, seguro e consciente - sou especialista em Relações Internacionais e Mestre em Estudos Estratégicos da Segurança Internacional.

outros artigos de Jackie Mota »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.