Dia dos namorados: sugestões de viagem

por Jackie Mota 28.maio.2012

O Dia dos namorados está chegando e é claro que quem ama viajar já deve estar pensando em dar uma fugidinha com seu amor, né? Preparamos então algumas sugestões de destinos e roteiros curtinhos no Sudeste, Nordeste e até no exterior:


Visconde de Mauá e Penedo (RJ)




Por que ir? A região de serra é sinônimo de romance, tem muitas pousadas charmosas e ótimos restaurantes. Além disso, é pertinho do Rio e de São Paulo.
O que fazer: tem programas suficientes para muitos dias, como banhos de cachoeira, trilhas, esportes radicais como rapel, mas também é perfeita para quem só quer comer bem e namorar na frente da lareira. 
Quantos diasO destino pode ser encaixado num fim de semana, mas tem atrações suficientes para quem pode dar uma esticadinha.
Leia mais: Publicamos há pouco um especial sobre Mauá (vilas de Visconde de Mauá, Maromba e Maringá). Leia aqui um panorama da região e clique aqui para ler todos os posts. Também temos dicas de Penedo, distrito a pouco mais de 30km de distância.

Dica romântica: reserva o jantar do Dia dos Namorados no Borbulha.
Extra: Durante todos os fins de semana de junho, a Alameda Gastronômica de Maringá terá decoração especial, com lanternas de velas, flores e música romântica. Os restaurantes participantes do evento receberão os clientes que efetuarem reserva com espumante (o Borbulha participa).


Paraty (RJ)



Por que ir? Também fica próximo do Rio e de São Paulo e tem uma excelente estrutura de turismo. 
O que fazer: banhos de cachoeira, praia, passeios de barco e visitas a pontos históricos.
Quantos dias: Dá para curtir em um fim de semana, mas também vale uma esticada para conhecer as diversas praias, como a de Trindade.
Leia mais: Publicamos dois posts sobre uma viagem à cidade (com cachorro).


Canoa Quebrada (CE)



Por que ir? Próxima a Fortaleza, tem lindas paisagens, boa estrutura de turismo e uma lenda: os casais que visitam a cidade juntos não se separam jamais.
O que fazer: praias, passeios de jangada, bugre e até vôos de parapente.
Quantos dias: Fique pelo menos dois dias para conhecer o básico e passear pela Broadway (o centrinho da cidade) à noite. 
Leia mais: Publicamos dois posts sobre nossa ida à cidade para comemorar bodas de papel. 
Dica romântica: Escolha um bom restaurante na Broadway. Adoramos o francês Cantina.


Rio de Janeiro (RJ)



Por que vir? A paisagem da cidade já compensa, mas também temos excelentes programas culturais.
O que fazer: visitar o centro, ir à praia, passear pela Lagoa, conferir uma peça de teatro (recomendo os musicais da Praça Tiradentes), ver o pôr-do-sol na Urca… 
Quantos dias: Quantos você tiver. Eu, por exemplo tô há dez anos =) 
Leia mais: Não deixe de conhecer o centro (indicação de passeio e roteiro aqui) e resenha de restaurantes na cidade aqui
Dica econômica: O passeio gratuito pelo Centro que sempre indicamos fará o roteiro noturno no dia 12 S2 (veja aqui).
Dica romântica: O ambiente da Casa Suíça é bem romântico; para hospedagem romântica dê uma olhada nos pacotes do Hotel de Santa Teresa (onde passamos nossa noite de núpcias). 


Rota ecológica (AL)



Por que ir?: Trecho que vai de Barra de Camaragibe a Jarapatinga, na costa Alagoana, fica pertinho de duas capitais, Maceió e Recife. A rota tem muitas opções de pousadas charmosas com excelente gastronomia e praias ainda bem vazias, perfeitas para namorar em paz.
O que fazer: Curtir praias de águas quentes e sem muvuca, conhecer um projeto de preservação do peixe-boi e aproveitar as românticas pousadas.
Quantos dias: Um fim de semana para o básico, mais dias para para percorrer mais praias.
Leia mais: Nosso post sobre nossa passagem por lá em 2010 aqui.
Dica romântica: Na praia do Patacho, almocem na Pousada do Patacho.


Santiago (Chile)


Por que ir? O vôo é curto e muitas cias têm promoções, nessa época já está bastante frio (talvez seja possível ver neve) e, claro, você vai conhecer um país fascinante.
O que fazer: Conhecer o centro histórico, subir em um dos cerros, ir a uma vinícola e até esquiar (consulte se as estações já estarão funcionando) 
Quantos dias: 4 dias dão para um roteiro básico.
Leia mais: Temos vários posts, escritos com base em nossa lua de mel, leia todos aqui
Dica romântica: Sem dúvida o Zully é nossa escolha para um jantar especial e o pacote romance do hotel Ritz Carlton vale o investimento.


Texto e edição: Jackeline Mota; Fotos: Viaje Sim!, exceto as do Hotel de Santa Teresa, todas de Carlos Leandro

ORGANIZE SUA VIAGEM

Espero que tenha gostado deste conteúdo, produzido com cuidado e carinho. Posso te pedir uma coisa? Ao organizar sua viagem, utilize os links abaixo. Todas as empresas e serviços indicados foram testados pessoalmente e são as opções que usamos. Ao utilizar nossos links, você gera uma pequena comissão para a gente, o que nos ajuda a manter o blog e estimula o nosso trabalho. E você não paga nada a mais. Agradecemos muito o seu apoio!

PROMOÇÃO atual: Somente 02 e 03 de dezembro a Seguros Promo está com VINTE % de desconto! Clique aqui e use o cupom MONDAY (E consiga + 5% de desconto para pagamento via boleto bancário) 

  • SEGURO VIAGEM: É obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado Schengen, além de países como Cuba e Venezuela;
    Altamente recomendável em caso de gravidez, já que seguros de cartões de crédito não cobrem grávidas, práticas de esportes radicais e outros casos. Os gastos com atendimento médico no exterior podem ser exorbitantes! Nos EUA uma internação diária pode custar cerca de US$ 2 mil e um parto vaginal e sem anestesia em 2018 custa mais de US$ 32 mil.
    O seguro também te auxilia com imprevistos como cancelamento de viagem e extravio de bagagem. Para encontrar o plano mais adequado para sua gravidez leia esse post.
    E para garantir o melhor preço pesquise na Real Seguro Viagem por esse link que te dá 10% de desconto e você pode pagar em até 6 x sem juros, e na Seguros Promo, onde você pode usar o cupom VIAJESIM5 e ganhar 5% de desconto. E você ainda tem MAIS 5%OFF para pagamento via boleto.

Compre já e economize!



Publicado por Jackie Mota

Uso minha formação em jornalismo e minha experiência organizando as viagens da minha própria família para escrever posts didáticos e detalhados para poupar o SEU tempo. Nos meus textos você encontra informações práticas apuradas com responsabilidade e organizadas de acordo com as necessidades do viajante. Referências histórias e análises sobre a política e impactos do turismo também estão presentes no meu trabalho para que você viaje bem informado, seguro e consciente - sou especialista em Relações Internacionais e Mestre em Estudos Estratégicos da Segurança Internacional.

outros artigos de Jackie Mota »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.