O que usar no verão europeu 2015?

Lá no Viaje Sim! estou contando dos preparativos da nossa próxima viagem, que será em junho para Turquia, Grécia e Itália. Eu sei que a maioria das pessoas detesta fazer mala, mas gente, eu amo. Amo mesmo fazer mala! E desde que começamos a tentar viajar leves então, eu me divirto mais ainda. Fico imaginando o que é melhor levar, que seja bem útil, que eu goste e ocupe pouco espaço. Então, faltam menos de 2 meses para embarcamos, mas eu já me peguei várias vezes pensando sobre o que usar no verão europeu e queria  a opinião de vocês, ok?

o que usar no verão europeu 2015

Embrulha o look todo pra viagem, por favor? Amei dos pés à cabeça, incluindo a bolsa | Foto: Do Instagram do Gallerist

Bom, o brieffing até agora para essa mala é:

1. Viajaremos no verão;
2. Vamos ter muitos dias de praia, piscina e clubes, pois estão no roteiro ilhas gregas e a Costa Amalfitana;
3. Teremos alguns restaurantes mais chics, como no dia do aniversário do Rômulo;
4. Provavelmente vamos a algumas nights e ambientes mais badaladinhos, pelo que pesquisei;
5. Com certeza vamos bater muita perna, porque a gente ama andar a pé e vamos para alguns locais mais urbanos, como Istanbul.

Comecei a fazer uma pesquisa e separei algumas fotos de roupas que pretendo levar ou que achei bacana e são candidatos a integrar minha mala. Vejam o que acham:

Sapatos para o verão europeu

Sempre começo a decidir minha mala pelos sapatos. Primeiro porque levando poucas opções eles precisam combinar com todas as roupas e depois porque eu curto mais sapatos que roupas mesmo rs.

Enfim, se espaco e peso não fossem uma preocupação eu levaria: havaianas, um tênis, uma rasteira, uma espadrille, uma alpargata, um salto e se bobear uma sapatilha ou orford haha. Mas, pretendo ficar mesmo, no máximo, em 3 pares. Então as dúvidas são quanto às sandálias.

Bom, eu amo espadrille e acho que combina muito com essa viagem. Achei uns modelos super coloridos lindos na Sonho dos Pés, uma loja que já conheço os calçados e gosto, acho confortáveis e com preço justo. Esse estilo navy tá lindo demais, né?

o que usar no verão europeu

Espadrilles da Sonho dos Pés

Também adorei as rasteirinhas da Sonho dos pés. O modelo imitando pele de cobra eu acho que vou comprar mesmo que não leve, gamei nele. E o com pedrinhas seria legal para usar nos looks noturnos, especialmente se eu não levar saltos, né?

o que usar no verão europeu 2015

Rasteirnhas da Sonho dos Pés

Ainda não sei se vou levar salto ou não, pois tenho medo de acabar usando pouco e tuuuudo levado na malinha tem que ter muito utilidade, né? Mas esse tipo de salto da foto achei na Sonho dos Pés também e gostei por ser mais diurno, despojado. Eu adoro sapatos nude, como o da direita, que alongam a gente. Mas ainda não sei se vão ou não, porque não acho prático pro dia a dia, pois como disse a gente costuma andar muito durante as viagens.

o que usar no verão europeu

Sandálias da Sonho dos Pés

Roupas para o verão europeu

Bom, em relação às roupas, levarei meu combo básico para conforto em vôos e qualquer meio de transporte: legging preta + camiseta + casaquinho. Depois, levarei vários vestidinhos com certeza, que é a peça que mais uso na vida e ainda por cima super prático em viagem e ocupa pouco espaço na mala. Pensando em versatilidade, vou procurar levar uns modelinhos que sirvam como saída de praia e também para passear nas cidades praianas durante o dia. Com certeza esse branquinho que usei muuuito em Los Roques e na Ásia e é da Salinas vai embarcar comigo!

o que usar no verão europeu

Vestidinho branco da Salinas | Foto: Los Roques

O que eu queria muito levar era um vestido longo ou saia longa. Só que fico sempre péssima neles! O único longo que tenho e acho que fico bem é até bem levinho e decotado, só que é mais arrumadinho porque ele tem uns brilhinhos. Então, talvez eu leve para usar no jantar de aniversário do Rômulo ou em Veneza. Eu só usei esse vestido, que é da Botswana, uma vez em um casamento de dia num sítio (e estava pesando uns 10 kg a mais que hoje e super curvada na foto, então não reparem na falta de cintura hehe). Será que levo?

o que usar no verão europeu

Vestido longo mais arrumadinho. Será que levo?

Enquanto estava pesquisando achei esse coloridíssimo da esquerda abaixo, que é bem como eu estava querendo, na Dress To. O da direita eu achei lindo DEMAIS, é da Botswana também, mas seria para usar à noite também. Acho que não cabe para essa viagem, mas gamei nele.

o que usar no verão europeu 2015

Além dos vestidos, ainda não sei o que mais levarei. Acho que não vou levar calça jeans, mas gosto muito de calça de alfaiataria, então de repente levo uma de cor clara. A que levei para a Ásia, branca da Ecletic, não usei quase nada. Então, é uma dúvida.

Vou levar com certeza uns shortinhos, talvez um jeans ou jeans colorido. Eu sempre levo uns  shortinhos de ginástica daqueles que secam rápido, sabe? Acho útil para usar na praia, para dormir etc e não ocupam quase espaço algum.

saia eu não sei, pois não quero levar nenhuma das que tenho. Estou querendo uma como a da primeira foto do post, mas ainda não encontrei nada que ficasse bom. Provei vários modelos midi na Zara no Porto também, mas acabei não gostando de nenhuma.

Bom, pra terminar as roupas, devo levar alguma camisa. Eu adoro camisas, acho úteis para usar com legging e não ficar tão esportivo e, dependendo do material, dá para usar na praia também. Então, para poder usar assim, não devo levar uma jeans, mas uma de algodão branca ou essa azul que amo e usei bastante em Los Roques também. Ela é transparente e no dia a dia uso com camisete por baixo.

o que usar no verão europeu 2015

Em Los Roques

 O que usar no verão europeu para ir à praia?

Acho que vou levar apenas dois pares de biquínis. E eu tenho pelo menos uns 5 modelos praticamente novos, já que eu vou à praia/piscina praticamente uma vez por ano rs. Devo levar um modelo tomara que caia e outro cortininha. O que estou pensando é em comprar uns dois maiôs. Acho lindo maiô e minha idéia é usar com shortinho/saia em pré e after praia. O que acham?

Achei muitos bodys enquanto estava pesquisando por aí, a maioria com mangas compridas. Alguém usa? Porque eu olho e já sinto calor. Mas acho lindo. Então não sei se vale a pena comprar um.

Eu estou completamente apaixonada por esse maiô da esquerda, da Sol da Barra. Já liguei pra loja pra reservar porque me conquistou. Os outros dois são da Manoa, que descobri pelo Instagram e tem biquinis lindos também. Gosto bastante desse modelo frente única e essa cor tá bem legal, né? Vou pensar sobre ele.

o que usar no verão europeu 2015

Agora, estou super na dúvida sobre saída de praia [ou, na verdade, saí de beach club, hehe, pois vamos a alguns]. Vou levar o vestidinho branco que já mostrei. Mas não sei o que o povo mais usa no verão europeu. Um kaftan? Ou um vestido tipo chemise, talvez? Tenho um vestido que comprei em Chiang Rai, na Tailândia, em estilo kaftan, mas não me decidi ainda. Sei que quero algo que seja versátil e não usável só na praia, como as saídas transparentes, pra otimizar o espaço da mala. Esse kaftan abaixo é da Dress To, achei muito lindo, mas como é de renda não acho que combine com praia.

o que usar no verão europeu 2015

 

o que usar no verão europeu

Foto totalmente equivocada do marido, mas serviu pra mostrar o vestido rs

E então, o que acham? Sugestões do que usar no verão europeu? Vou deixar pra um próximo post falar sobre acessórios e a escolha da bolsa que vou levar. Esse item é sempre difícil quando a gente só pode levar unzinho.

Para acompanhar os preparativos dessa viagem, clique aqui

Cresceu no interior de Minas, sempre cercada de livros. Desde criança tem uma alma antiga. Encontrou no Rio o amor da sua vida, com quem ama viajar e se casar (again and again). É mãe de dois buldogues, Maquiavel e Foucault, jornalista e mestre em Estudos Estratégicos.

4 Comments on O que usar no verão europeu 2015?

  1. Camila
    11 de junho de 2015 at 19:39 (5 anos ago)

    Olá, seu maio chegou? Ele é lindo mesmo? Obrigada! Bjus

    Responder
  2. Luciana Aguiar
    28 de maio de 2015 at 21:21 (5 anos ago)

    Jackie….adorei o blog…adorei…Irei pra Europa agora em Junho e estou super indecisa no que levar….Esse ano irei pra Milao, Berlim e França ou seja nada de praia…e sao 15 dias..
    em 2013 eu fui a Grecia e Italia e levei uma sandalia alta preta, havaiana, shorts e dois maios…vestidos leves sendo dois longos…
    Alguma sugestao??? ahhh apesar de ser baixinha adoro uma rasteirinha

    Responder
  3. Anna Deise
    7 de abril de 2015 at 16:38 (5 anos ago)

    Amei as dicas! Salvando esse link agora!!! :)

    Eu tiraria o salto, visto que vão andar mt pelo que li. Apostaria na espadrille com uma cor neutra e elegante p combinar com qualquer look dia ou noite.
    Rasteirinhas não pesam muito e eu acho que vale levar também.
    Achei o vestido que está na dúvida lindo e super levaria. Sobre as saias já tentou ver se a midi fica bem em você? Tem vários modelos/estilos, com tecidos e estampas/ cores que podem combinar com verão.
    Beijosss

    Responder
    • Jackie Mota
      9 de abril de 2015 at 17:08 (5 anos ago)

      É, acho que vou ver uma espadrille mais neutra, apesar das coloridas estarem tão lindas. Um voto pro vestido então rs
      A midi eu provei algumas na Zara e não ficaram boas. Quero uma com tecido mais levinho, as de lá eram mais pesadas e eu “sumia” dentro delas rs
      beijos e obrigada pelo comment, queridona!

      Responder

Leave a Reply