Compras em Capri: vestidos e saídas de praia da Antica Sartoria

Foram mais de 30 dias de viagem, experiências e lugares lindíssimos no nosso roteiro de Bodas de Madeira (veja tudo no nosso Instagram em #5anosdeSIM). Mas a foto que mais recebeu comentários e elogios, especialmente das mulheres, não foi de nenhuma paisagem da Turquia, Grécia ou Itália. Um vestido roubou a atenção do pessoal nas nossas redes sociais (especialmente no Facebook). Não rolou nenhuma dúvida se ele era azul ou branco não, viu, todo mundo só tinha mesmo era a certeza de que ele era lindo. E eu concordo! E, como desfilar com ele pelas ruas de Veneza me fez me sentir uma princesa, hoje dou a dica da loja onde o comprei, junto a outras pecinhas, durante nossa viagem.

Uma foto publicada por Viaje Sim! (@viajesim) em

 

A foto acima foi a primeira que publiquei usando o tal vestido, mas eu já tinha falado sobre a marca dele uns dias antes nas redes sociais: Antica Sartoria. Descobrimos ser um nome bem conhecido na Itália, com origem em Positano e que sintetiza bem o estilo despojado de vestir da Costa Amalfitana e Capri que ficou mais conhecido a partir dos anos 60, com muitas peças em algodão, batinhas e vestidos, tudo bem leve e feminino.

Compras em Capri compras costa amalfitana Positano Antica SartoriaIMG_2788

Look do dia ;)

Quem viu a loja primeiro foi o Rômulo, que bateu os olhos nesse exato vestido aí e pediu para eu experimentar, em Positano. Eu não tenho paciência para ficar provando roupas, especialmente em viagens, então cheguei a entrar na loja, mas achei tudo muito bagunçado e cheio, e simplesmente saí e disse ao marido que não tinha achado a peça. O Rômulo ainda lembrou do vestido em outro dia, mas eu sempre enrolava e dizia que ia ver depois.

Compras em Capri compras costa amalfitana Positano Antica SartoriaIMG_2910

Difícil é não querer ficar rodando com esse vestido hehe

Compras em Capri compras costa amalfitana Positano Antica SartoriaIMG_3035

Quando chegamos a Capri encontramos novamente a loja, então dessa vez não tive desculpas e entrei para provar todos os mil vestidos que o Rômulo quis. Essa loja era um pouquinho menos misturada, mas ainda é tudo bem amontoado. Então é bom ir com paciência para garimpar.

Então, foi em Capri que fiz minhas comprinhas. Além desse vestido, comprei um outro, longo, um vestidinho para usar como saída de praia e duas camisas compridas. Essas camisas são no estilo que eu adoro e acho muito práticas para levar em viagens de verão, pois eu posso as usar para ir à praia/piscina e também para passear combinando com short ou por cima do vestido.

Compras em Capri compras costa amalfitana Positano Antica SartoriaIMG_2064

Camisa da Antica Sartoria

Compras em Capri compras costa amalfitana Positano Antica SartoriaIMG_1978

A mesma camisa, na praia

Além dos vestidos, a loja tinha muitas, muitas, muitas batas, e também coletes e fofíssimas roupas infantis, além de lenços e pareôs. Os preços eram muito bons e havia peças em promoção a partir de 7,90 euros. Os vestidos que provei e comprei estavam entre 39 e 99 euros.

Compras em Capri compras costa amalfitana Positano Antica SartoriaIMG_2703

Camisa por cima de vestido

Compras em Capri compras costa amalfitana Positano Antica SartoriaIMG_2241

Vestidinho para praia

Compras em Capri compras costa amalfitana Positano Antica SartoriaIMG_2229

Da praia para almoço

No site da Antica Sartoria você pode ler mais sobre sua história e conferir o LookBook da última coleção.

Onde encontrar: Lojas da Antica Sartoria

POSITANO MULINI, Piazza Mulini 1

POSITANO SPIAGGIA, Via del Brigantino 9

CAPRI, Via Camerelle 12

AMALFI, Largo Pietro Scoppetta 1

PORTOFINO, Via Roma, 3

SORRENTO, Via San Cesaro 41

ISCHIA, Corso Vittoria Colonna, 179

FOLIGNO, Corso Camillo B. di Cavour 20

TAORMINA, Corso Umberto

2 Comments on Compras em Capri: vestidos e saídas de praia da Antica Sartoria

  1. Lucio
    19 de junho de 2016 at 7:36 (6 anos ago)

    Obrigado por ter gostado das nossas peças, mesmo tendo a “dificuldade” no principio. o modo “bagunçado” é marca do nosso estilista Giacomo Cinque, e ja foi pior hahahahahaha
    Mas ao fim ficou uma otima avaliaçao e informaçao sobre a gente.
    Um abraço e se voltar a Positano, sera um prazer brindar com vcs em um aperitivo.
    sucesso e felicidades

    Responder
    • Jackie Mota
      18 de julho de 2016 at 21:55 (6 anos ago)

      Oi Lucio, muito legal receber teu comentário por aqui. Espero voltar logo a Positano, amei o destino. E as roupas fazem sucesso, viu? Sempre rendem comentários quando as uso =)
      abs!

      Responder

Leave a Reply