Andar leve: um passo após a conquista da viagem leve

Cresceu no interior de Minas, sempre cercada de livros. Desde criança tem uma alma antiga. Encontrou no Rio o amor da sua vida, com quem ama viajar e se casar (again and again). É mãe de dois buldogues, Maquiavel e Foucault, jornalista e mestre em Estudos Estratégicos.

4 Comments on Andar leve: um passo após a conquista da viagem leve

  1. Luciana
    11 de setembro de 2016 at 17:50 (4 anos ago)

    Jackie, adoro seus posts!!!
    Essa leveza no dia a dia eu já consegui ha algum tempo.
    Estou agr tentando nas viagens. Esse ano será q primeira viagem internacional só com uma mochila. Peguei umas dicas suas e vamos ver como será!
    Um bj
    Luciana

    Responder
  2. Camila Navarro
    12 de julho de 2016 at 18:15 (4 anos ago)

    Já te falei que diminuí minha bolsa também, né? Antes eu andava com bolsas enormes, mas comecei a ver que aquele peso não fazia bem pro meu ombro. Sem contar que comecei a buscar o minimalismo em todas as áreas da minha vida. Hoje carrego uma pequena e leve. É pequena, mas cabe muita coisa: uma carteira pequena, uma ecobag compacta, óculos de sol, creme para as mãos, meu crachá, um espelhinho, lixa de unha, um bloquinho de anotações e um celular. Tudo que eu preciso no dia a dia! Quando está chovendo ainda consigo encaixar um guarda-chuva pequeno por cima de tudo. Tenho o app do kindle no celular e leio nele quando estou na rua. E é isso! Você vai se adaptar logo, aposto!

    Responder
    • Jackie Mota
      12 de julho de 2016 at 18:28 (4 anos ago)

      Você é sempre minha ídala, Camila! rs Gostei dessa bolinha aí, esqueci que vou precisar dos óculos depois – por quanto não posso usar por causa da rinoplastia. Acho que é isso, quando a gente vai pro minimalismo ele se espalha pra vida toda, as coisas não fazem mais sentido sem ser assim, né? Mas o fator peso é fundamental no meu caso tb. Minha coluna esta bem ruim. E durante as viagens não abro mão da câmera, entao preciso maneirar mesmo no peso da bolsa.
      bjs!!

      Responder
      • Camila Navarro
        19 de julho de 2016 at 12:20 (4 anos ago)

        Sabe que em viagens nem levo bolsa? A gente carrega só a mochilinha dobrável no dia a dia e aí geralmente um (eu) fica com a câmera e o outro (Eduardo) com a mochila. =)

        Responder

Leave a Reply